Death the Kid

Psycho-Pass

410 mensagens neste tópico

Só tenho a dizer isto, este episódio deixo-me completamente em cacos.

Cada vez melhor :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho a dizer isto, este episódio deixo-me completamente em cacos.

Cada vez melhor :)

Crl já viste, eu a pensar que ninguém ia ver logo como eu ahah

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho a dizer isto, este episódio deixo-me completamente em cacos.

Cada vez melhor :)

Crl já viste, eu a pensar que ninguém ia ver logo como eu ahah

hahahahaa ando a semana toda a ressacar por isto nao consigo aguentar xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabava com o vilão supostamente super perigoso, que por acaso matou aquela gaja à poucos eps atrás mesmo à frente dela, ou pelo menos não ficava ali a chorar..

Ela é fraca emocionalmente, mas vai tentando combater isso como vemos c o decorrer da série, senão nem fazia sentido estar lá.. Se bem que já não faz, uma protagonista de um anime destes ser assim.

Pyscho-Pass não é propriamente um shounen onde a protagonista pode matar o vilão a vontade, tendo em conta a sociedade em que ela vive e principalmente a sua profissão, ela tomou a decisão politicamente correcta, prende-lo. Também não penso que uma mulher que foi sujeita às situações extremas e ainda sim manter um psycho-pass normal seja fraca emocionalmente. Ela pode ser ingénua e tal mas psicologicamente ela é bastante forte e o facto dela não mata-lo prova isto na minha opinião.

----------

Coloquei Psycho-Pass em dia depois de ter parado na primeira parte do anime e, apesar de achar esta série interessante, há qualquer coisa nela que não me deixa apreciar como eu devia. Em Fate/Zero foi a mesma coisa. Vamos lá ver como a história se desenvolve daqui para frente...

Episódio 17 foi decente, a cena entre o vilão e a chefe é a unica coisa de destaque. Espero que isto não caia no cliché de terminar num simples embate entre o sistema e o grupo principal.

Editado por Takizawa Akira
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver esta serie no inicio da semana (com as férias de Carnaval) e adorei até agr. Já vi o ultimo episódio que saiu e gostei bastante. ao que parece o Kagari morreu o que acho uma pena pk até gostava do personagem, era o "rebelde" do grupo.

Vamos ver como é que vai ser, este ultimo episódio deixou-me bastante entusiasmado para o próximo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um episódio de revelações que achei bem interessante e a deixar algumas questões em aberto, tou ansioso pelo próximo episódio e isto ultimamente não tem acontecido com muita frequência xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava à espera que o Sibyl System fosse algo mais surpreendente mas gostei bastante do episódio, cá para mim o Kagari também foi adicionado à colecção de cérebros x D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que episódio mindf*ck...

Quando a "velha" disse que eram o Sistema Sybil eu quase que berrei "AH! EU SABIA!" Mas de qualquer forma não tinha imaginado tantos pequenos cérebros, imaginava mais todo um grande cérebro que comandava uns quantos cyborgs que seriam as pessoas que estariam por detrás da cortina a dar ordens ao pessoal da secretaria de segurança e a todos os outros serviços de "justiça".

E "justiça" tem de estar entre aspas porque pelos vistos o único suposto poder judicial que aquela sociedade tem é um sistema completamente artificial... acho que, mais do que a revelação da "velha", foi o que mais me deixou mindf*cked.

E acho que o Kagari foi definitivamente eliminado e por isso é que não encontram rasto dele :'(

Edit: E quando o Makishima saltou atacou a "velha" não pude deixar de ficar feliz que alguém finalmente o calasse.

Editado por Ryuuken
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é a duvida quanto à morte do Kagari, morreu exactamente como o Kogami referiu neste episódio.

Até que foi interessante este episódio, ganhei uma nova admiração pelo Makishima, ao que parece ele ainda se vai tornar num dos "bons", sempre tive essa ideia, que o que ele "fazia" não era assim tão errado e este episódio veio reforçar essa ideia.

E já agora obrigado Takizawa Akira por vires explicar coisas obvias ao ImPlus que ao que parece ele não estava a perceber :P

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"sempre tive essa ideia, que o que ele "fazia" não era assim tão errado"

Claro que não, só esta direta ou indiretamente envolvido em centenas de assassinatos, e outras mer***, independentemente das suas razões o Makishima é um serial killer do pior.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele não assassinou, ele deu recursos a assassinos para eles o fazerem, é diferente. Os ideais dele eram corretos, deixar as pessoas fazer o que realmente desejam em vez de fazerem o que o Sybil ordena. Claro que "dar luz verde" a um monte de assassinos para matarem é condenável, mas ele fê-lo para tentar informar aquela sociedade de que o sistema era errado, e se nem assim conseguiu, duvido que de outra forma conseguisse.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sistema é errado, sim. Mas ele é um sociopata, dizer que o que ele fez "não é assim tão errado" está mal, na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estão-se a esquecer que ele já matou uma pessoa lol A diferença é que para ele o homicídio é algo natural e não um comportamento que deva ser reprimido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto... nós vimos ele a cortar a garganta lá à amiga da Akane, ninguém nos garante que ele já não o fez mais vezes e de qualquer forma o psycho-pass dele está sempre limpo por isso não tem nada a perder... mas bem, indireta ou diretamente ele é um serial killer. A mente por trás de tudo também é culpada e não só os "peões".

Editado por Sailsushi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não digo que apenas os peões sejam culpados, como disse antes, o que ele fez é condenável. Mas perante as alternativas (o sybil system), ele pode ser o melhor dos piores, dependendo do ponto de vista. deu para ver em episódios anteriores que todos os cidadãos têm de escolher o que o sistema ordena (como o emprego, etc)e não o que desejam, não têm livre arbítrio e vivem como a "máquina" quer que eles vivam. Para além disso, também o Sybil é um assassino, não é controlado por 250 cérebros (que para mim são 250 pessoas que foram mortas. Algumas podem ter concordado, mas duvido que a maioria o tenha feito), como mata quem descobre a sua verdadeira natureza, como matou o Kagari.

Viver sem ter vontade própria controlado por uma "máquina" assassina e que deseja tornar-se uma espécie de Deus, mas ainda assim estar vivo, ou apoiar um psicopata que mata pessoas inocentes, mas que o faz tentando atingir um objetivo mais nobre para que o resto da sociedade possa conhecer a liberdade?

Qual dos lados é pior depende sempre do ponto de vista e dos valores de uma pessoa. quem valorize mais o valor da vida e não se importasse de viver controlado pelo Sybil, desde que vivesse e não fossem mortos inocentes. Mas também quem valorize mais o valor da liberdade e que diga que viver sem vontade própria não é realmente viver e que seja a favor de usar qualquer meio (neste caso matar pessoas) para que o resto das pessoas sejam livres.

Eu, sinceramente, não seria capaz de matar inocentes para destruir o Sybil, mas também não sei se seria capaz de viver naquela sociedade, por isso entendo quando Knox diz que o Makimisha não é assim tão mau, porque ele está a comparar com o Sybil.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sejam tão literais por favor, obviamente que o Makishima não é nenhum santo.

O Wargasm já explicou tudo, não tenho muito mais a acrescentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É nestas situações que se vê quais são os animes mais interessantes, este levanta questões morais faz-me lembrar Death Note e em ambos os casos ninguém detém a totalidade da razão.

Ninguém está totalmente certo, é claro que é estúpido como a máquina dita seja emprego entre outras coisas e eles não seguem bem o que queriam nem tomam qualquer escolha, se calhar para arranjar uma namorada também deve ser assim lol

Estou contra o sistema claramente mas também estou contra o homicidio de várias pessoas inocentes, por isso que acho que o Makishima tem razão ao admitir que o sistema é estúpido e torna as pessoas completamente apáticas e além disso não era tão perfeito como se pensava e além disso já tinha cometido algumas injustiças de condenar gente que nem crimes tinham cometido mas a maneira de ele resolver isso ou tentar acabar com o sistema é deplorável, matar pessoas que nada têm a ver com aquilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho é pena de que só estes animes mais "mainstream", em que não há assim muito para discutir é que geram estes tipos de discussão.

Bem o pessoal até anda a comentar o topico do shinsekai yori, por isso pelo menos esta temporada não me posso queixar muito.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais mainsteam porque adiciona "pitadas de shonen" mas não é por isso que não é bom anime xD

Editado por GoldStrike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho é pena de que só estes animes mais "mainstream", em que não há assim muito para discutir é que geram estes tipos de discussão.

Bem o pessoal até anda a comentar o topico do shinsekai yori, por isso pelo menos esta temporada não me posso queixar muito.

Nessa temporada o que não faltou foram comentários a vários tipos de anime. Chegava a vir ao forum e a secção "animes a decorrer" tinha 2 páginas de tópicos com novos posts para ler xD

Quanto ao ultimo episódio, já foi tudo dito ;)

:wub: Psycho Pass

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Kuro
      Por Kuro
      http://www.youtube.com/watch?v=F8g3TuKsQHs
       
       
       
      One-Punch Man Creator's Mob Psycho 100 Manga Gets TV Anime
       
      Studio BONES adapts ONE's story about boy with hidden psychic powers in 2016
        Shogakukan's web comic magazine Ura Sunday announced on Wednesday that a television anime adaptation of ONE's Mob Psycho 100 manga has been green-lit. The anime will air next year, and the studio BONES (Fullmetal Alchemist, Eureka Seven, Blood Blockade Battlefront) is producing.
        Sinopse
       
      The story revolves around "Mob," a boy who will explode if his emotional capacity reaches 100%. This boy with psychic powers earned his nickname "Mob" because he does not stand out among other people. He keeps his psychic powers bottled up so he can live normally, but if his emotional level reaches 100, something will overwhelm his entire body.
         
      @ANN
    • Hara
      Por Hara
      MAFIA PSYCHO-PASS
       

       
      Terms & Conditions
       


       

       

       
      Regras especiais para este Máfia
       


       
       
      Japan, Year 2113
       

       
      Nesta sociedade aparentemente utópica, tudo é governado por uma única ordem organizadora social: Sibyl System.
       
      A evolução tecnológica permitiu a elaboração de dois conceitos-chave neste mundo: Psycho-Pass e Crime Coefficient.
       
      Psycho-Pass: associada à estabilidade mental de cada pessoa, de acordo com várias medições a nível psicológico e de personalidade. De acordo com o stress sofrido por cada, é lhe correspondida uma determinada tonalidade (sendo as mais claras as saudáveis e as escuras as "deterioradas").
       
      Crime Coefficient: medida em forma de quantidade da sua probabilidade/propensão a cometer um crime. A  MWPSB usa-a para determinar se um alvo é um "latent criminal", ou seja, um alvo a ser destruído.
       
      O que é a MWPSB?
       
      É o "Ministry of Welfare's Public Safety Bureau", cujo Departamento de Investigação Criminal luta para combater o crime e preservar a ordem e a sanidade mental dos membros desta sociedade.
       

       
       
      Os Inspectores são os agentes principais, encarregados de vigiar os seus Enforcers. São da elite intelectual e famosos pela tonalidade incrivelmente clara e pela sua estabilidade mental (embora nem todos a consigam manter....). São os que podem utilizar os Dominators.
       
      Os Enforcers são "latent criminals" com Crime Coefficients extremamente altos, que optaram por trabalhar como auxiliares dos Inspectores de forma a fugirem do aprisionamento. Têm como únicos objectivos seguir as ordens dos Inspectores e eliminarem outros criminosos semelhantes a eles. São frequentemente descritos como "cães de caça".
       
      Os Técnicos estão encarregues de analisar a informação técnica e/ou informática disponível.
       

       
      Contudo... esta sociedade aparentemente ideal está longe de ser perfeita. Há uns que se aperceberam disso e pretendem expor as suas falhas --- através de actos criminosos penosos.
       
      Será a MWPSB capaz de travar estes rebeldes?
       
      E haverá quem lute por interesses próprios acima dos colectivos.....?
       
      As aparências iludem, mas os Psycho-Pass não.
       
       
      Jogadores Inscritos:
       
      - bosta-sama - Choe Gusung, Mafia Tracker - Killed D4
      - RiS
      - Kimanii-Chan - Karanomori Shion, Town Forensic Investigator - Killed N3
      - joana75 - Toyohisa Senguji, Third-Party Survivor - Lynched D1
      - Motch - Funahara Yuki, Town Beloved Princess - Killed N2
      - Laca
      - Lau-kun - Makishima Shougo, Mafia Godfather - Lynched D2
      - Kuro
      - Chiru
      - çai, Tsunemori Akane, Town Cop - Killed N1
      - CrYsYs
      - Toua
       
       
       
      Dia 1
       
       
      Official vote count:
      -
      Com 12 jogadores, são necessários 7 votos para activar o MODE LETHAL ELIMINATOR.
      Not voting: bosta-sama, RiS, Kimanii-Chan, joana75, Motch, Laca, Lau-kun, Kuro, Chiru, çai, CrYsYs, Toua
    • Death the Kid
      Por Death the Kid
      I.G Head: 2nd Psycho-Pass Anime Season Is Underway
       
      Production I.G's Mitsuhisa Ishikawa: script development & production underway
       
      Production I.G President & CEO Mitsuhisa Ishikawa acknowledged in his Anime Expo panel on Saturday that a second season of the Psycho-Pass anime is in the works. According to Ishikawa, script development and production are underway.
       
      The psychological action series debuted in Japan last October. Funimation streamed the series as it aired in Japan, and confirmed in March that it will release the anime on Blu-ray Disc and DVD in Spring 2014.
       
      The official website for the television anime series announced on Friday that an all-night screening event will include an "important project announcement." The event will screen the entire 22-episode series in select theaters in Tokyo, Osaka, Nagoya, Fukuoka, and Sapporo on September 6 starting at 9:00 p.m.
       
      The announcement will be made at the Tokyo site, while the remaining screening locations will have live streaming of the announcement. The series' main cast and staff will also attend.
       
      The anime's eighth Blu-ray Disc and DVD volumes will ship on July 26. Each disc will include an application for a random drawing that will give away free tickets to the screening event. Winners will be notified at the end of August. 
       
      @ANN