The Jonny

Se vos dessem oportunidade de ir viver para o Japão, iam?

49 mensagens neste tópico

Já que não respondi e sem me alastrar muito, gostava bastante de visitar mas viver nunca. Gosto demasiado do que temos por cá e prefiro o modo de vida ocidental. Além de que a nossa cozinha é bem melhor, mesmo que goste de comida japonesa de vez em quando.

E estava a imaginar num cenário de viver / emprego. Se fosse em cenário de escola então ainda mais depressa fugia. Escolas japonesas serious business max, só pressão e stress sob putos com uniforme, acho que é tudo estupidamente competitivo (coisas dessas que deixam o japão o país com maior número de suicídios)

A sociedade também é exageradamente introvertida, tratar alguém pelo primeiro nome deve ser quase motivo de casar com ela (partilhar um copo/garrafa INDIRECT KISSU).

edit: claro que isto que disse no fundo deve ser a resposta mais genérica de todas, porque muitas destas questões são modos de vida aos que uma pessoa vai dando como normalidade se cresce com eles. Para os japoneses que viessem viver para cá provavelmente também estranhariam bastante as blasfémias que cá praticamos.

E senti-me um pouco ofendida por ter tido o meu pais ofendido ali em umas respostas >.<

São o país mais poderoso do mundo, vão sempre levar com a dose de hate quer mereçam ou não mereçam, deixa pra lá é normal.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já esqueci o/

E concordo quando dizes que a competitividade de lá é exagerada, porém acho que por cá (Ocidente em geral) isso anda em falta...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estados Unidos também é um bom país,mas que também tem os seus pontos negativos,alguns iguais ao que o Japão tem.Mas também tem os seus pontos positivos.

Eu sempre vou gostar mais da comida de Ocidente,principalmente a do nosso país.Nisso é que somos bons e também em outras coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tava a referir-me em ensino/contexto profissional, algo nas zonas de mestrado ou doutoramento, tipo tese do não sei quantas onde tens um determinado nível de autonomia e etc.

agora ir para lá ter o ensino mesmo dito, oh sim, era já. harem de waifus em todas as high schools e drama etc.

só faltares um dia para seres o tipo que é olhado de lado para o resto da vida escolar, e rotulado para sempre como falhado.

Editado por v o d k a
passou-se o browser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para quem gosta de metrópoles, Tóquio deve ser um paraíso na terra.

eu pessoalmente gostaria de viver coisa de uns mesitos so para experimentar a cena, tipo erasmus mas sem ser na europa cenas.

Isto ;)

Viver não queria, mas passar lá umas semanas ou uns mesinhos era engraçado. Visitar uma daquelas lojas de manga/anime gigantes era um dos meus sonhos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens de respeitar As Leis do Bushido..

Leis da Honra.

Morrer sem honra é como viver morto todos os dias..

Quem vive sem disciplina morre sem honra.

Essas leis são muito importantes e se pensarmos bem, até têm razão...

Quanto aos States vs Japan xD

Apesar de saber falar fluentemente e escrever inglês é claro que me adaptava perfeitamente no país, o japonês se marrasse muito para aprender, passado uns tempos acabaria por falar também..

Mas se me fizessem escolher entre viver nos USA ou Japão, escolheria o Japão porque condiz mais comigo e amo o país e a sua essência e cultura e comida também..

Quem percebe de Honra, disciplina, sacrificio e assim adapta-se ás leis deles..

Viver nos states não , mas férias, só para ir a Miami beach ou LA :)

Editado por Goukakyo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sequer estava a comparar com Estados Unidos, entre EUA e Japão nem sei qual escolheria. Provavelmente EUA só porque a adaptação é mais fácil mas não é um local que gostaria de viver, gosto mais da europa. E já estive em Los Angeles 1 semana, tal como imaginei, bastante bom visitar mas para o final da semana já queria vir para casa. Acho que foi nesse momento que me apercebi que esse tipo de grandes cidades fazem-me confusão, por sentir-me uma bactéria lá para o meio do sem fim de pessoas. Mas teve piada ver que as coisas são tal e qual os filmes, incluindo polícias a comprar donuts, sempre.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

caldas > o mundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como em qualquer lugar há sempre locais mais calmos e especialmente perto da natureza onde a qualidade de vida é suficiente para se viver o resto da nossa vida. Não me importava de fazer o mesmo nos EUA, adaptação mais facilidade com a língua e o resto de estapa por estapa.

Visitar as grandes cidades só de vez em quando e se a carteira quiser ajudar, há sempre variedades de coisas por conhecer e nada mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu?...Jamais! Nem de visita, quanto mais para viver.

Mas se possível leiloava pelo melhor preço tal "oportunidade"... ou no caso dum emprego exigia comissão pela mediação entre empregador e um cromo proficiente jovem deste fórum que quisesse ir para o Japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito de visitar, quanto a viver, teria que pensar muito no assunto.

Eu não conheço assim muita gente que viva perto de mim e que goste de animes, lá no Japão penso que seria o contrário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito de visitar, quanto a viver, teria que pensar muito no assunto.

Eu não conheço assim muita gente que viva perto de mim e que goste de animes, lá no Japão penso que seria o contrário.

Pré-concepção bastante, a modos que, errada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dependeria de varios factores, mas estou a pensar emigrar cuando for mais velho anyways

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dependeria de varios factores, mas estou a pensar emigrar cuando for mais velho anyways

Dependeria de varios factores, mas estou a pensar emigrar cuando for mais velho anyways

Mas é que és tu e sou eu... Eu mesmo que arranje emprego aqui no fim do curso, mas se conseguir arranjar também no estrangeiro, aqui não fico.. Não fui eu que pus o país assim e não sou eu que vou pagar..
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não conheço assim muita gente que viva perto de mim e que goste de animes, lá no Japão penso que seria o contrário.

Não há assim tanta gente a ver anime quanto isso. Tens as crianças a ver os shows típicos de crianças, e os otaku a ver os blocos nocturnos. Basicamente é isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre deve haver mais que em Portugal xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Visitar a casa de um fã com estantes de figuras em qualquer sítio, ecrãs LCD e super computadores com o bónus de lixo acumulado em toda habitação. Stay classy Japan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nah. No Japão é suposto cresceres e deixares de ver bonecada depois de acabares a escola. Os poucos resistentes não falam das suas preferências de media porque, enfim, é suposto terem crescido.

E não vais, não vais mesmo, visitar a casa de um fã. A última estrangeira que foi acabou aos bocados na banheira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens fãs cá em portugal, não precisas de ir ter com asiáticos para encontrares alguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não vais, não vais mesmo, visitar a casa de um fã. A última estrangeira que foi acabou aos bocados na banheira.

lol what?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais