The Jonny

Se vos dessem oportunidade de ir viver para o Japão, iam?

49 mensagens neste tópico

Não sei se já há tópico disto, mas pelo menos recente não deve haver. Ultimamente tenho visto desencadear discussões do género e apeteceu-me perguntar aqui. Iam viver para o Japão (independentemente de terem poder económico/disponibilidade) ou não?

Era porreiro dizerem porquê. Só porque já notei que uma parte dos que dizem "sim" têm tendência a imaginar o Japão como um paraíso de school uniforms, panty shots e mangu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que havia um tópico chamado Gostavam de viver no Japão ?, mas parece que desapareceu hum..

Anime e manga seria algo em último lugar para viver lá, existe muito mais do que isso...Embora seria um hobbie especial em ter uma estante em casa com grande selecção de anime e manga (jogos, Touhou e doujins também contam!).

Procurar um emprego e ter a vida organizada, gostava de viver independentemente do local (fora das grandes cidades ou não, a qualidade de vida é sempre bastante elevada/cómoda). Pela cultura e gosto pelas tradições japonesas que continuam hoje em dia com fortes comemorações pelo país inteiro, uma boa alternativa em descobrir de norte a sul do país. Infelizmente o ponto negativo tenha haver com racismo e xenofobia, muitos estrangeiros sentem-se fora de parte onde vivem, mesmo que haja uma forte ligação de Portugal e o Japão é inesperado que possa acontecer alguma partida...Ou talvez não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se me dessem casa, comida, roupa lavada e dinheiro para gastos ia. Só para meter anfetaminas à maluca em bares de yakuzas, yeh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de visitar pelo menos, agora ir para lá viver só se tivesse dinheiro e tivesse tudo bem planeado. Embora obviamente exista sempre receio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um sonho que tenho,mas claro que não é por causa do anime e manga que eu quero lá viver.A cultura japonesa interessa-me muito e é uma das razões que gostava de lá viver.Mas claro que é preciso ter dinheiro,ter tudo planeado para lá viver.Era tudo mais fácil se arranjasse uma bolsa mas para isso é preciso muito estudo e muita dedicação.Dizem que se querem visitar Japão,comecem pela cidade de Osaka ou de uma cidade de menor dimensão que Tóquio.Pode causar um "choque" para quem vive cá em Portugal.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Óbvio embora tenha vários pontos negativos.

Para já é um país com tendência para terramotos, é bastante dispendioso, há racismo e xenofobia como falaram acíma, muito stress as well e daí resultarem bastantes suícidios por parte da sociedade japonesa (a média diz que há sempre alguém que se suicida num tempo de doze minutos), cultura fechada e de certa forum uma espécie de 'pedófilia' mas que não chega a tanto é permitida no Japão.

Tem pontos positivos óbvio: o trabalho, a cultura, tecnologia..

Mas para viver não sei... Só mesmo visitando.

Esqueci-me de mencionar o preço dos hoteis, por noite em média são mais de 150 euros, o ano passado vi um em Osaka lindo, vi o preço, mais de trezentos euros, não dá!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pena que haja isso.Quase toda a gente deve pensar que o Japão é um paraíso, com panty shots e isso tudo.Mas isso é só ilusão.Pode acontecer isso talvez num dia(era bom...).Para além de haver isso,a ladyxzeus disse bem que havia também havia os yakuzas,que toda a gente sabe que é uma espécie de máfia japonesa a qual se deve ter muito cuidado.

Editado por Krisis

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para além de haver isso,a ladyxzeus disse bem que havia também havia os yakuzas,que toda a gente sabe que é uma espécie de máfia japonesa a qual se deve ter muito cuidado.

Nem é para tanto!

É uma máfia perigosa sim, que abrange mais de 80 mil pessoas mas eles ignoram-te a menos que lhes faças alguma coisa, e é bastante raro atacarem estrangeiros. Se fores a comparar Tokyo com cidade tipo LA or NY então acredita que Tokyo é a cidade mais bem protegida do mundo.. Para além do mais a máfia Japonesa - Yakuza só se involve maioritariamente com determinada parte da sociedade, ou seja, existe 01% de hipóteses que ataquem uma pessoa vulgar.

Editado por Lairees

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Yakuza preocupa-se mais com as lojas de Pachinko, a polícia e o governo do que estrangeiros ou cidadãos, não há risco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai não, que não ia..Já estava lá metido!!

Mesmo para visita ou viver..

Mas talvez só depois de aprender a falar fluentemente japones..

Quem não gosta de multidões é melhor não ir ara lá xD

Mas seria um sonho viver para o país que eu tanto admiro e com tanta historia e costumes como o Japão..

E digo e volto a dizer...

FUC* THE USA BASTARDS AND THE ATOMIC BOMB !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não era necessário meter os Estados Unidos ao barulho. O Japão fez mais atrocidades (Unit 731) do que a própria bomba dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a Bomba Nuclear é totalmente de outro nível e desnecessária (sou contra ela como é óbvio).

Duas já são um holocausto !

Se os States não conseguiam safar-se sem a BA que culpa tinham os Japoneses ?

Acho que nem era preciso usá-la, o japão lá por não declarar rendição, ai vamos mandar umas bombas atómicas..

Editado por Goukakyo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se enveredarmos pelas guerras não vamos lá...todos tiveram culpa Europa, USA e Japão. A bomba atómica foi a cereja em cima do bolo, mas o Japão também praticou muitas atrocidades, embora nada se compare à Alemanha.

Mas deixando esse off-topic para trás. Adorava visitar, desde pequenina. A primeira vez que entrei numa fnac (algures no fim da década de 90 quando o Norte Shopping de matosinhos abriu) fiquei fascinada pelos guias turísticos sobre o japão e implorei a minha mãe que me comprasse um (o que ela não fez lol).

A partir daí fui nutrindo uma admiração pelo país. Adoro a sua dualidade: tecnologicamente avançado mas tão agarrado às tradições. Acho que tem uma natureza belíssima: as maple tree coma as folhas vermelhas e amarelas dão um aspecto magnífico às florestas e as cerejeiras japonesas que toda a gente conhece nem se fala. Outra coisa que gosto muito é a arquitectura tradicional (e a comida eheh). Portanto é uma destinação prioritária na minha lista de locais a visitar.

Quanto a viver lá, porque não? Embora me assuste bastante a actividade sísmica lá (e o facto não ter nenhuma noção da língua).

Lembro-me de o ano passado ter um anúncio de bolsas de doutoramento para um universidade qualquer do Japão no site da minha faculdade, passou-me pela cabeça concorrer só que...ainda não tinha acabado o curso ^^' Mas devia ser uma experiência espectacular! Embora ache Tóquio fascinante, acho que não conseguia viver lá. Já morei no centro de Paris durante uns tempos e realmente às vezes era stressante portanto com Tóquio deve ser elevado ao quadrado. Provavelmente escolheria uma grande cidade mas mais calma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente só quero ir às raves e às lojas. Coisa que não posso fazer de férias a menos que passe lá três meses com orçamento ilimitado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não era necessário meter os Estados Unidos ao barulho. O Japão fez mais atrocidades (Unit 731) do que a própria bomba dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

Ui não tinha ideia dessa monstruosidade.

http://en.wikipedia.org/wiki/Unit_731

Realmente que coisa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Japão pode ter coisas boas, mas coisas más também não lhes faltam.

É uma sociedade por si excêntrica, nem me surpreende muito.

Editado por Lairees

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não.

Viver numa aldeia ou pequena cidade poderia ser interessante, mas aí ainda devem gostar menos de estrangeiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma boa oferta de emprego até ia para a Coreia do Norte. Oh wait

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para quem gosta de metrópoles, Tóquio deve ser um paraíso na terra.

eu pessoalmente gostaria de viver coisa de uns mesitos so para experimentar a cena, tipo erasmus mas sem ser na europa cenas.

acho que mais que isso era demasiado, as culturas são bastante diferentes, lá tens de provar que és algo de valor para a sociedade e a honra e o caminho do samurai (lol) e essas cenas, enquanto que em Portugal é quanto menos podermos fazer melhor.

Editado por v o d k a

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Iria com toda a certeza º.º

Iria porque acho que os pontos positivos superam em muitos os negativos =)

E senti-me um pouco ofendida por ter tido o meu pais ofendido ali em umas respostas >.<

Mas são opiniões.

Enfim iria, mas apenas se dominasse o idioma xD

:wub:Japan :wub:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais