Ebisu

Sakamichi no Apollon

105 mensagens neste tópico

Eu disse que ela ia se apaixonar pelo kaoru...........só não acerto nos raios dos numeros do euromilhões :D :D :D

Episodio 9 foi bom, e é capza de ter sido o mais dramatico da serie, até agora....

Vamos ver como o kaoru vai reagir quando souber que a Riko dele... :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não se tem um director ao nivel do Watanabe a fazer uma adaptação fiel de Zetman como este fez com Sakamichi apollon? Quase 7 volumes adaptados em 9 episodios de forma exemplar.

Resta adaptar o resto do vol.7, o 8 e 9 e pelo que parece vai ser uma adaptação completa (12-13 episodios em principio)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

shadowJ, és um visionário. :lol: Antes dos dois últimos episódios, poria essa hipótese de lado, contudo, ela tem todo o meu apoio. Venha daí mais um casalinho! :lol:

Bem desconfiava que o Jun ia ser o meu favorito. Ele é TÃO fixe! E com o novo visual, ainda mais! xD (Não cortes esse cabelo, pá! xD)

A qualidade da animação tem vindo a surpreender-me pela positiva (até nas imagens estáticas se nota dinamismo!). Aliando este facto à novidade, coerência e interesse da história, este anime tinha de ser um dos melhores da temporada. E muito devido ao que o Ebisu referiu, quase de certeza.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente este anime teve um adaptção muito fiel a sua manga, e talvez seja por isso que esta a ser bom.............

Quanto ao numero de episodios se não me engano este anime vai ter apenas 11........e deve ser o sufeciente para dar um final Optimo..... :D :D :D :D

Editado por shadowJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este ultimo episódio passou um bocado ao lado em termos de música, resumiu-se a fantochada amorosa.

foi bom na mesma, e eu gostei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o duelo Sentarou X Junichi compensou essa falta. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo que este é um excelente anime. Tem um belo ritmo de narração, personagens interessantes, boa banda-sonora e a relação entre música e personagens continua a ser bem concretizada.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também estou a adorar a série mas tenho a impressão que acabaram por dar mais importância às relações e a música parece que está em segundo plano (tendo em conta que é a música que os une e tudo o mais, esperava mais música na série).

Não estou a fazer nenhuma crítica negativa, é apenas a minha impressão. Continuo a adorar a série até porque adoro ver o desenrolar das relações entre as personagens e eles a tocarem jazz tem imenso estilo =P

Editado por Mikakei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de meter os últimos cinco episódios em dia. Se não fosse pela arte, a música, a personagem do Sentaro e a referência aos Beatles tinha deixado a anime para ver daqui a uns meses. Eu já tinha percebido que o romance ia acabar por dominar por completo a anime. Agora não me digam que é preciso mais três episódios para o Kaoru e a banana Riko se declararem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho que domine. Na minha opinião, tanto a música como o dia-a-dia dos personagens estão bem doseados.

De qualquer forma, Sakamichi é josei, pá! :P Se não fosse dado o mínimo ênfase às relações amorosas, até me admirava. :blush:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, por ser josei é que estava à espera que o romance fosse mais credível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que o romance está credivel (claro à boa maneira da animação japonesa)... e sim, sendo josei é óbvio que as relações tinham de estar lá (e ainda bem!)... mas uma das coisas que torna o anime único é a música jazz... e continuo a achar o que já disse anteriormente: esperava mais momentos desses: em que eles tocam e se fala da música... mas também não são poucos demais... e os que há são muito bons! =) não esquecendo também o que se vai ouvindo de fundo, que cria muito bem o ambiente dos anos 60.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o jazz que tem é suficiente. O jazz não é a parte principal da história, por isso acho que mais do que o que temos era exagerado.

E quanto a este último episódio

O Sentaro vai-se atirar da janela? Vai fugir? hmm..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo foi um bom episodio.........mas estava a espera que leva-se outro rumo, e não sei como é que eles em 1 episodio vou acabar com o plot que começou neste........

Espero que eles não estraguem o final deste anime..... :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve um pormenor interessante: pelo que percebi, perto do final do equivalente ao nosso secundário, dividia-se os alunos por turmas, tendo em conta as notas. Alguém sabe mais sobre isto? Aplica-se aos dias de hoje, no Japão?

Até a dar um beijo o Kaoru consegue ser parvo! :lol: Tenho receio da atitude que esta encarnação da parvoíce possa ter face à decisão do Sentarou, que ainda é um mistério. Parecia que ia fugir, contudo, duvido que eles os três se venham a separar no final.

(Espero mesmo que não... :huh: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve um pormenor interessante: pelo que percebi, perto do final do equivalente ao nosso secundário, dividia-se os alunos por turmas, tendo em conta as notas. Alguém sabe mais sobre isto? Aplica-se aos dias de hoje, no Japão?

Pelo o que sei acho qué as turmas do 10,11 e 12º ano ainda hoje em dia são escolhidas consoante as notas dos alunos no jápão

não quer dizer que todos o brains estão juntos na mesma turma, mas eles tentão sempre balancear as turmas em relação as notas dos alunos.....

Exemplo a truma A do 12ºano com 25 pessoas- têm 15 tem boas notas , 5 notas medianas e talvez 5 tem dificuldades

a turma B com 25 epssoas tem 10 com boas notas, 10 notas ,medinas e 5 com dificuldades........

a turma C com25 epssoas têm 7 com boas notas, 12 com notas medians e 6 com dificuldades

e assim continuando.........

Fazem isto para as turmas poderem ter redimento,

mais tarde perto dos exames finais ( 12. ano) eles pegam nos brains todos e pôem juntos como uma turma para estudarem para os exames........muitas das fazes isto acontece durante as ferias e tempos livres dos alunos......

é basicamente isto :D :D :D :D :D :D

Editado por shadowJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, shadow! ;)

Então, quanto mais afastada uma turma estiver da da sala 1, menos alunos com grandes notas vai ter? Isto confirma-se? Ou é só um acaso dos teus exemplos? :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, shadow! ;)

Então, quanto mais afastada uma turma estiver da da sala 1, menos alunos com grandes notas vai ter? Isto confirma-se? Ou é só um acaso dos teus exemplos? :lol:

É realmente dessa maneira.... as turmas mais afastadas do numero 1 têm alunos com notas um pouco piores........ :D :D

é por isso que so alunos que passam de 9º ano para o 10º tambem são obrigados a fazer exames para as escolas que querm entrar, e esse exames são feitos para medir a capacidade do aluno e consoante isso as turmas do 10º ano são feitas..... :D :D

Por isso que muitos alunos mesmo nos exames de 9ºano estudam bastante para entar em certas escolas..........se as tuas notas forem boas, podes entrar numa escola secundaria Boa em que te dá mais apoio e previlégios a nivel escolar e mais tarde facilidades em entra numa boa Faculdade como exemplo a THOUDAI que é a universidade mais prestigiada do japão :D

Editado por shadowJ
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já há uns tempos que não comentava, hein! Não tenho tempo de fazer uma análise mais aprofundada, mas digo de passagem que adorei

o final que deram à Yurika e ao Jun - o Sentarou ficou a ver navios mas pelo menos as duas outras personagens mantiveram-se fiéis às suas personalidades e foi interessante ver a Yurika a "sair da casca", se bem de agora em diante a vida deles (especialmente a da Yurika, cheira-me) não vão ser nada fáceis...

Em relação ao último episódio, achei-o morno... por um lado

finalmente a relação entre a Ri'ko e o Kaoru começou a andar para a frente e tivemos algumas cenas hilariantes, mas por outro começa-se a notar a falta de Jazz (não que eu esperasse mais, porém não deixa de me entristecer um pouco) e houve um avanço temporal tão abrupto que chegou a ser ridículo...Nota-se que andam a acelerar muito para chegar ao final, o que sobressaí nalguns pormenores em falta e assim. Penso que talvez o Animé tivesse beneficiado de 24 episódios com um ritmo mais lento, mais Jazz - duvido que fosse ter muitos fillers. Deve ser uma questão de orçamento, não sei.... Ainda assim, fico com esperança que, pelo menos, tenhamos um final em pêras. O próximo episódio promete trazer alguma tensão à grande! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, ghaskan, também achei o avanço temporal um pouco brusco... mas, se é assim que acontece na manga, nada contra. ;)

Cá para mim, o Sentarou tem uma proposta de trabalho irrecusável e é por isso que vai embora. Para ele, o bem-estar da família é o mais importante...

Vamos ver. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais