Ebisu

Sakamichi no Apollon

105 mensagens neste tópico

Estou a adorar até agora o anime!

Este e Uchuu Kyoudai são os meus preferidos da temporada. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Considerei este episódio óptimo, mas como não teve tanta variedade (e jazz, já agora) quanto os outros, portanto é bastante provável que tenha mais dificuldade em agradar a todos. No entanto, vemos desenvolvimentos importantes e são introduzidas novas personagens, algumas questões são respondidas e muitas ficam sem resposta, levando-nos a especular / esperar por mais. Este episódio é, sem dúvida, o mais terra-a-terra dos cinco, dispensando grandes brilhos e enfeites.

Gostei especialmente de como, depois uma introdução com um ambiente mais pesado e emoções atribuladas, se inicia a reparação do "efeito dominó" provocado pela confusão amorosa que se passa na série (já desisti de a tentar classificar com o nome de uma figura geométrica), começando pela "primeira vítima", o Kaoru.

Neste episódio, ele é definitivamente rejeitado pela Ritsuko, e fica desolado, deixando inclusivé de praticar jazz com o Sentarou e companhia por pelo menos duas semanas. Felizmente, em vez de ficarmos com o protagonista a ruminar e a queixar-se por episódios a fio, recebemos um ponto de viragem, cortesia do pai do Kaoru (que apareceu do nada, e pouco mais ficámos a saber acerca dele) ao entregar ao seu filho uma carta de uma conhecida da casa contendo o endereço da mãe, pessoa que não via desde bebé.

Sem grandes surpresas, o Sentarou, por força das circunstâncias, sabia desse desenvolvimento, juntando-se à festa e partindo com o Kaoru para Tóquio. Apreciei a confusão que a metrópole agitada induziu ao "rapaz do campo", levando-o mesmo a perguntar se não havia ali alguma festa! Apesar de parecer intrusivo, a companhia do amigo foi benéfica para o Kaoru, ajudando-o a arranjar forças para reencontrar a mãe após terem descoberto que ela trabalhava numa espécie de bar / cabaret, algo pouco dignificante na altura.

O encontro entre mãe e filho foi delicioso e o ponto alto do episódio. Apesar de a mulher ainda guardar bastantes segredos - "porque se separou do marido?" é provavelmente a mais pertinente entre muitas outras -, nota-se que possui uma boa química com o Kaoru, o que lhes permite construir rapidamente uma afinidade. E é entre perguntas sérias misturadas com uma boa risada que se sara, de forma credível, o coração partido do Kaoru.

Enfim, talvez para compensar a falta de jazz neste episódio, recebemos no fim como música de fundo "Lullaby of Birdland" cantada por Chris Connor, e não é por acaso, uma vez que o Kaoru deu um disco de vinil com essa música à sua mãe, na esperança que esta aprenda a canta-la, deixando evidente a sua intenção de um reencontro.

Entre lágrimas emocionadas de uma mãe que voltou a ver o filho que julgara ter perdido para sempre, o Kaoru e o Sentarou partem de volta para casa, e, pelas interacções finais, vemos que pelo menos uma parte da embrulhada amorosa fica, para já, resolvida, o que é de louvar para evitar redundâncias mais à frente.

No geral, este episódio foi bom enquanto slice-of-life com uma tonalidade mais realista, mas aqueles que adoram as sessões de jazz poderão ficar desapontados. De qualquer forma, tornou-se uma ponte necessária para colmatar alguns dos problemas existentes e revelar mais acerca do passado e circunstâncias de uma das principais personagens, Kaoru.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este episodio era nesseçario para fazer a história seguir para a frente..........é verdade que não teve jazz nenhum, mas tambem deu para saber mais sobre as personagens e o passado delas...... :D :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ainda bem que não teve, se tivesse Jazz em todos os episódios também se tornaria repetitivo não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, concordo que também haja episódios em que explorem as histórias dos personagens e não se foquem sempre no jazz (acho que é essencial numa série)... mas a série mal começou e ainda teremos tempo de vê-los tocar e ouvir muito jazz, espero eu :D porque também não faria sentido nenhum estar a vê-los tocar e não conhecer nada deles...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ghaskan: Subscrevo o primeiro parágrafo do teu spoiler. ;)

Tenho estado a reforçar a ideia de realismo da série... que se esbateu um pouco quando o Sentarou saltou de uma árvore para dentro do quarto do Kaoru! xD

Mas o anime precisa destas coisas para não parecer uma novela! :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o 1º episódio e adorei, vou já sacar o segundo :P

Caguei-me a rir na parte em que a Riko convidou o Kaoru para ir à casa dela ver os discos e o gajo começa a pensar nela em casa e que estão a ir rápido demais xD

Pior ainda foi quando ela lhe apresentou o pai xDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é muito bom...............e não sei proque mas acho que a Riko já esta a começar a sentir algo pelo o kaoru.....pelo menos no incio deste episodio mostrou um pouco isso.... :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora o episódio 2,e lá vou pro 3º (a)

Eu acho que a partir do 1º episódio ela simpatizou logo com ele mas nada em concreto até agora :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda vais no 3 epsodio, quando chegares ao mais recente vais perceber a razão de eu ter escrito o que escrevi.... :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o 5, já percebi mais ou menos o que querias dizer ^^

Talvez possa estar a começar a ganhar um fraco por ele mas pelo que já ela gosta bastante do Sen

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto MUITO disto, não estava nada à espera do personagem que introduziram no último episódio : )

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o 5, já percebi mais ou menos o que querias dizer ^^

Talvez possa estar a começar a ganhar um fraco por ele mas pelo que já ela gosta bastante do Sen

Yah, mas tenho a certeza que no fim ela vai acabar por gostar do Kaoru....agoar falta saber se este anime vai ser sobre a manga toda o só uma parte dela...... :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o 5, já percebi mais ou menos o que querias dizer ^^

Talvez possa estar a começar a ganhar um fraco por ele mas pelo que já ela gosta bastante do Sen

Yah, mas tenho a certeza que no fim ela vai acabar por gostar do Kaoru....agoar falta saber se este anime vai ser sobre a manga toda o só uma parte dela...... :D :D :D

Sim, quase de certeza que isso vai acontecer, ela até pode começar a gostar dele e depois por qualquer motivo terem de se separar o que era muito mau, não te esqueças que ele já mudou muitas vezes de cidade.

PS: Mesmo que o Sen sentisse algo pela Riko não faziam assim grande casal :wacko:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei proque mas acho que a Riko já esta a começar a sentir algo pelo o kaoru.....pelo menos no incio deste episodio mostrou um pouco isso.... :D :D :D

Hum, eu não vi nada disso. Acho que ela continua apaixonada pelo Sentarou. Repara que o Kaoru está sempre a tentar protegê-la quando o Sentarou refere, olha ou está com a Yurika.

Relações amorosas > Jazz

Espero que não se esqueçam de equilibrar ambos, senão a série perderia algo que a distingue fortemente de outras.

Ainda assim, o episódio foi maravilhoso, para não variar. :D O medo da rejeição sentido pelo Kaoru foi bem transmitido. Quase que o senti.

A amizade entre os protagonistas é invejável porque mais genuína do que é não podia ser.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os episódios destas duas últimas semanas foram espectaculares!!

Vou tentar falar um pouco de cada um, porque merecem! Para já ficam aqui publicadas só as minhas impressões acerca do episódio 6, quando tiver tempo escrevo as do 7.

Em relação ao episódio 6, ficou bem claro o passo rápido de Sakamichi (pelo menos dentro do seu género), ao qual nos tem vindo a habituar; cerca de um ano em 6 episódios é bastante! A tensão ainda está presente, mas fica desde já patente a minha maior queixa de momento - as raparigas continuam sem mostrar quase nenhuma evolução! Pelo menos, a Yurika teve uns toques; vê-la a conversar com alguém da mesma classe social privilegiada, neste caso o Kaoru, foi interessante. Em contrapartida, as técnicas de pintura dela ficaram bem aquém das minhas expectativas! :D

Quanto ao quadro, adorei a simbologia. Nessa cena, a Yurika, ao ouvir notícias do Jun, pinta uma lágrima na imagem de Apolo - não só representa a sua desilusão em relação ao facto de o Jun ter ignorada a sua carta, mas também a tristeza que esse tipo de sentimento iria trazer ao Sentaurou, que caso não se lembrem serviu de modelo àquela figura.

Finalmente é-nos introduzida um novo personagem, o Seiji. Apesar de ter uns tiques questionáveis, duvido que seja o estereotipado homossexual, até porque, mais à frente, ele mostra-se desejoso de ser idolatrado pelas raparigas. Ficámos a saber que ele está na mesma turma que o Sentarou. Noutra cena, temos a Ritsuko a demonstrar o seu gosto por a música "My Favourite Things", e assim se juntam mais duas peças ao actual dominó.

Contra os conselhos do Kaoru, o Sentarou decide aceitar a oferta de Yurika de o recompensar pela ajuda com o quadro. Infelizmente para ele, o encontro acabou por não ser tão romântico como esperava e acabam por passar o tempo todo a falar do Jun. Gostei da forma que dissimularam mais uma peça do drama com um toque de comédia, quanto mais não seja para variar.

Sem querer, o Kaoru começa a tornar-se mais protector em relação ao Kaoru (e também porque deseja a felicidade da Ritsuko) e dá-lhe uns conselhos mais bruscos sobre a Yurika, pois apercebeu-se do que ela sente pelo Jun, dizendo-lhe para esquecê-la, pois está socialmente fora do seu alcance. Como é claro, isto não cai nada bem ao Sentarou e lá entram noutra zanga...que (in)felizmente não se fica por aqui.

O Seiji, o rapaz com o corte de cabelo à tigela introduzido anteriormente, é beneficiado pela situação e começa a aproximar-se do Sentarou, inclusivé fornecendo-lhe discos de vinil dos Beatles para que este os ouça... Aqui há marosca! E acabámos por ver que esse é o caso - o Seiji pretende que o Sentarou se junte à sua banda de Rock para o festival da escola. Como aconteceu na época, também aqui vemos o embate Jazz VS Rock, sendo que este último derivou, entre outros géneros, do primeiro e causou estranheza aos puristas do Jazz, que começava por fim a ganhar alguma popularidade no Japão.

Ao ouvir a história do Seiji, que apenas queria tornar-se famoso para ser útil para a sua família pobre, o Sentarou identifica-se com ele e decide ajudá-lo. Pessoalmente não estou muito convencida pela história do Seiji; o querer ajudar a família pareceu-me honesto, mas também acho que ele quer louros para ele, neste caso fama.

O último marco do episódio foi uma ida à praia para apanhar búzios, conchas, etc. Durante o convite, a principal preocupação do Kaoru, a qual ele estava preparado para aceitar, é a possibilidade de haver uma cena romântica entre o Sentarou e a Ritsoku, mas longe estava ele de imaginar que isso até nem era grande espiga...

Primeiro, aparecem como "intrusos" os miúdos que vivem com o Sentarou, mas, até aí, tudo bem; depois, surgem o Seiji e companhia (dois guitarristas, um dos quais o miúdo rechonchudo que havia sido o alvo preferido do Sentarou antes de conhecer o Kaoru) e cai o Carmo e a Trindade... O Seiji aproveita o momento para se aproximar do baterista que pretendia para a sua banda, o que vai irritando o Kaoru aos poucos. No fim do dia, segue-se a proposta para que o Sentarou integre a banda até ao festival da Escola. Este aceita e é aí que o Kaoru tem um ataque.

Já há muito tempo que não víamos os ataques de nervos do Kaoru, o que me causou estranheza, porém talvez agora se justifique com o conforto que a amizade do Sentarou lhe havia dado. Ainda assim, foi bom vê-los de volta! O medo do abandono pareceu-me bastante genuíno, especialmente vindo de alguém que passa a vida a mudar-se, e, portanto, a enfrentar separações perpétuas - evitando, pois, criar muita proximidade com outras pessoas. Ao abrir umaa excepção com o Sentarou, o Kaoru sentiu-se traído pelo abandono; ainda que não se tratasse de algo definitivo, no passado, também havia sido isso que lhe tinham dito em vão, o que levou ao terramoto emocional. Brilhante.

Para terminar, temos um vislumbre, cortesia do pai da Ritsuko, do Jun num péssimo estado... o que será que ele andou a tramar, ou quem, ou o quê, o terá tramado?

Editado por ghaskan
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim este foi o melhor episodio até agora..........foi simplesmente awesome... :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim também, o episódio desta semana destacou-se : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom episódio até ser estragado pela tensão gay no fim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom episódio até ser estragado pela tensão gay no fim.

Não achei. Eu gosto da amizade deles os dois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais