Nanashi

Battle Royale I e II

47 mensagens neste tópico

www.battleroyalefilm.com

tá tudo o que precisas saber aí, só pra não andar a spoilar e a dizer bacoradas... o.o

mas quanto ao quadro não é nada demais, o actor/realizador Kitano (pronto o prof...) também é pintor, em todos os filmes que vi com ele (não foram muitos... XD) ele pinta e os quadros são sempre do mesme género, o Battle Royale é mais outro... o.o

Quanto ao significado do quadro se não percebeste vê o filme outra vez ou vê nesse site o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Akele Kuadro era uma idolatraçao a Noriko k ele amava cmo filha e seu desejo de sobreviver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tentei alugar esse video, mas nenhum videoclub que eu conheço tem esse filme ( e eu conheço quase todos os videoclubes de Almada e da Amadora). Eu ouvi dizer bem do filme só que ainda não o comprei porque quero saber mais a opinião das pessoa antes de comprar um filme que me dê um desgosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU vi e gostai so achei pena ter so 1H e 50 mint por mim podiam ser 3 ou 4 horas de filme.

So nao perçebi muito o fim mas isso e pork a versao k sakei nao tem legendas nao necessito delas, o problema e k la pos ultimos 2 ou 3 minutos nao tem som e nao sei o k eles dizem por isso akele duvida sobre o fim. Alguem me pode dizer uma coisa ouvi dizer k batllea Royal 2 se pode encontrar dos videos clubes , e verdade? :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O BR 1 está simplesmente ... wow... mesmo intenso. Quando mo emprestaram vi-o 3 ou 4 vezes, e nao me cansava. Tá mesmo no topo dos fav's :P

O BR 2 nao vi, mas ja me disseram que está uma grande bosta... ;\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:D eu tenho os dois filmes em dvd... :P

consegui arranjar em dvd... por um preço mt barato (10euros)... em relação aos filmes o 2º n ta grande koisa... o 1º e que ta fixe...so por ta kitano (prof) um dos melhores actores japoneses e pra mi o melhor actor de sempre... curto bue os filmes dele... tenho alguns dele e queria arranjar os que me faltam.... quando vi o battle royal pela 1 vez adorei logo o filme....por acaso foi um amigo meu que me emprestou o filme em vhs...mas ja conhecia os filmes de kitano :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O BR II perderia sempre em relação ao primeiro, mesmo que fosse muito bom. Faltar-lhe-ia sempre o elemento surpresa/choque do primeiro, pois deixa de haver aquela originalidade da idéia inicial. O pior é que BR II se limita a ser mediano. Em primeiro lugar achei o filme enorme, para não dizer interminável... apesar de muito mais politizado e de ter algo de manifesto pacifista, tentando, ao contrário do primeiro, passar uma mensagem ao invés de apostar somente no terror das situações, a verdade é que o filme acaba por se tornar um bocado chato, e a mensagem perde-se algures nas infidáveis rajadas de metralhadora que povoam este filme de uma maneira que chega a ser irritante. Ratatatatata.... ratatatatata.... até parecia um filme do Rambo... :P

O BR II encontram facilmente para aluguer nas lojas Blockbuster, até já o vi à venda por aí... Quanto ao BR I , também já o vi à venda, mas para aluguer na altura em que vi só mesmo na loja Blockbuster de Benfica ou na das Amoreiras ( tive de mandar e-mail a perguntar onde havia - e isto já lá vai mais de um ano).

A má notícia é, como não podia deixar de ser: vem aí um remake made in USA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O BR II perderia sempre em relação ao primeiro' date=' mesmo que fosse muito bom. Faltar-lhe-ia sempre o elemento surpresa/choque do primeiro, pois deixa de haver aquela originalidade da idéia inicial. O pior é que BR II se limita a ser mediano. Em primeiro lugar achei o filme enorme, para não dizer interminável... apesar de muito mais politizado e de ter algo de manifesto pacifista, tentando, ao contrário do primeiro, passar uma mensagem ao invés de apostar somente no terror das situações, a verdade é que o filme acaba por se tornar um bocado chato, e a mensagem perde-se algures nas infidáveis rajadas de metralhadora que povoam este filme de uma maneira que chega a ser irritante. Ratatatatata.... ratatatatata.... até parecia um filme do Rambo... :P

O BR II encontram facilmente para aluguer nas lojas Blockbuster, até já o vi à venda por aí... Quanto ao BR I , também já o vi à venda, mas para aluguer na altura em que vi só mesmo na loja Blockbuster de Benfica ou na das Amoreiras ( tive de mandar e-mail a perguntar onde havia - e isto já lá vai mais de um ano).

A má notícia é, como não podia deixar de ser: vem aí um remake made in USA.[/quote']pois!! como sempre os americanos a tentarem imitar os japoneses... não teem qualidade nenhuma.... pa fazer um filme como BR... JAPAN forever!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xiiii remake?? Tou para ver como vai sair... se for igual ao The Grudge com a Sarah não-sei-quantas vai ser bonito. 8O Para além do Battle Royal os EUA também vão fazer o remake do Shinobi: Heart Under Blade!! Esse sim é que eu quero ver!! xD Americanos a fazer de ninjas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para além do Battle Royal os EUA também vão fazer o remake do Shinobi: Heart Under Blade!! Esse sim é que eu quero ver!! xD Americanos a fazer de ninjas...

E de Samurais também.... com o remake de Samurai 7! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o george clooney não vai ser um dos samurais? k lolada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acabei de descobrir que o The Eye (apesar de ser um filme chines) também vai ter remake! XD http://www.c7nema.net/site/html/modules.php?name=News4&file=article&sid=260

Nem vale a pena tar a anunciar isso...lol...hoje em dia sao demasiados (e por vezes pouco obvios) os remakes americanos de filmes do extremo oriente. Por exemplo, o recente "Casa no Lago" (ou na lagoa ja nem sei), é um remake dum filme coreano (se nao me engano...anyway, a quem interessar que investigue, agora pra encontrar os links tava aqui uns...5 minutos ou mais!)...outro, o tambem recente (tipo) "Shall we dance", tambem é um remake dum filme chines ou coreano...

Enfim, sao realmente muitos (muitos mesmo...e nao so aqueles mais obvio tipo Ring, Grudge e tal) os remakes que se fazem, fizeram e se vao fazer de filmes orientais.

Mas por outro lado...é verdade que nao existem tantos remakes de filmes americanos pros mercados orientais (japao, coreia, china), mas, lol, o que nao faltam sao exemplos de filmes Fortemente inspirados em congeneres americanos que acabam por ter um resultado muitas vezes ridiculo....tipo o coreano "Sex is Zero"....lol...sinceramente, eu acho que quem (pessoa ocidental) achar alguma piada aquele filme é porque realmente está a tentar, de forma forçada e nao realista, gostar de tudo o qué "chinoca". Mas como o "Sex is Zero" muitos outros exemplos se podem retirar.

Agora a questao é: O que é que é mais chunga? Fazer remakes directos (no caso dos americanos) ou fazer adaptaçoes ridiculas (no caso dos orientais)?! :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi os 2 filmes e devo ser o unico kom uma opiniao diferente.

Apesar de AMAR os 2 filmes n sei pk o 2º tokoume mais, sei la secalhar era o meu estado de espirito >_>, tb vi os 2 mais ao menos na mesma altura n sei se isso influencia tb :X o k eh certo eh k kurti mais do 2º sobretudo do prormenor de alguns personagens serem conhecidos anteriormente, Ate akela da bonekinha k aparece no 1º : D.

Mas pronto nao kero tirar o prestigio do primeiro filme, k ta para alem do espetacular, ate pk o primeiro eh sp mais lixado de fazer dok as sequencias a meu ver há que puxar mais pela cabeça xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O 1º Battle está simplesmente espetacular (Kitano r0x x D) conseguimos conhecer os alunos com mais promenor ao contrario do 2º que é *BUM* morreram 10.. Gostei da ideia de no 2º (filha do Kitano r0x) eles tarem ligados a pares, foi pena focarem.se em 2 ou 3 personagens e as restantes serem carne pra canhão :x De qualquer forma adorei os 2 filmes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho os 2 filmes e o 1 filme ta 1000 vezes melhor k o 2.... sem sombra de duvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem como estes os dois foram os primeiros filmes japoneses que eu vi na minha opinião são exelentes mas tenho que dizer que gostei mais do 1º do que o 2º

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem como estes os dois foram os primeiros filmes japoneses que eu vi na minha opinião são exelentes mas tenho que dizer que gostei mais do 1º do que o 2º

O BR 1 foi o primeiro filme japonês que vi e na altura adorei. Recentemente voltei a ver e já achei um filme mediano que no entanto me continua a divertir como antigamente. No entanto este foi o filme que me fez despertar o interesse pela cultura japonesa. Já tinha visto dragon ball e mais alguns animes mas este filme deu aquele clique que era necessário para começar a investigar mais e a querer saber tudo sobre o japão.

Quanto ao 2, achei que era inferior e que o conceito não funcionava tão bem apesar de ter gostado de o ver na mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi o primeiro (quer dizer, nem o vi todo, que o filme teve problemas já no final, mas sei como acabou, mas talvez um dia o veja outra vez e desta vez até ao fim) e achei muito bom. Apesar de não ser virada para violência nem para o sangue, gostei bastante do filme e partilhei a 'informação' com uma colega de turma e ela também adorou e começamos logo a pensar como seria se isto realmente existisse (não que eu gostasse de uma experiência como esta claro...). O segundo filme ainda não vi, apenas sei a história e lembro-me vagamente de alguma coisa que lá se passou pois acho que vi um pouco quando o meu irmão o estava a ver, portanto não posso comentar nada sobre ele   ::)

But is a good movie anyway :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi o primeiro e para evitar desilusões não vou ver o segundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais