KBunny

BANZAI revista de manga em português

63 mensagens neste tópico

banzaiv.jpg

BANZAI é uma revista trimestral de banda desenhada no estilo manga.



Um projecto de autores portugueses que têm aqui a oportunidade de publicar as suas obras regularmente.

Neste momento, temos as séries regulares:

- “TMG - The Mighty Gang” de Joana Rosa Fernandes

- “Kuroneko” de Cristina Dias

- "Miau Miau" de Natalia Batista

A Banzai está sempre um espaço dedicado aos novos talentos nesta área da BD. Em todas as edições procuramos mostrar trabalhos de novos talentos através de oneshots e, ocasionalmente, showcases de desenhos.

Os oneshots que foram publicados até agora:

- "Pandora's Song" de Inês Pott e Rita Marques

- "7 Pecados" de Marta Patalão

Podem ver um preview da Banzai 1 aqui.

Teremos em breve a participação ocasional de autores estrangeiros, como parte da parceria da NCreatures (o único estúdio lisboeta especializada no estilo manga) com a Comic Party da Dinamarca e a Nosebleed Studios da Suécia. Assim, os nossos autores também vão ter as suas obras publicadas nestes dois países.

A ORIGEM DO PROJECTO

A Banzai surgiu no seguimento do SEMPAI PROJECT, uma acção de formação gratuita que a NCreatures fez durante mais de quatro anos. Aproveitamos as nossas idas aos eventos de BD, manga e cultura japonesa para ver os trabalhos de jovens autores. Aos que apresentaram potencial oferecemos tutelagem e servimos como mentores. Por isso, se estiverem interessados ou simplesmente curiosos, mandem-nos um mail!

EQUIPA

Coordenação: Manuela Cardoso

Editores: Mapril Santos, Manuela Cardoso e Ricardo Andrade

Autoras: Joana Rosa Fernandes, Cristina Dias, Natalia Batista, Manuela Cardoso, Inês Pott, Rita Marques, Marta Patalão, etc

Nº Páginas: 100 páginas

Editora: NCreatures

autoraspeq.jpg

ASSINATURAS

Podem assinar a Banzai por 1 ano (4 edições) por 20€. Os portes são gratuitos, iremos fazer vários concursos especiais só para assinantes e outras surpresas. Apoiem esta produção nacional e sejam os primeiros a ler a revista assim que sair da gráfica! Enviem-nos um mail. ^^

E-mail: [email protected]

Site: http://banzai.ncreatures.com

Facebook (NCreatures): http://www.facebook....itoraNCreatures

Tópico das apresentações: http://www.animeport...os-banzai-tour/

Editado por KBunny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja vi essa revista á venda e achei muito interessante.Gostaria de saber se é possivel enviar desenhos ou mangas para poderem ser publicados nessa revista?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja vi essa revista á venda e achei muito interessante.Gostaria de saber se é possivel enviar desenhos ou mangas para poderem ser publicados nessa revista?

Manda-nos um mail para [email protected]

Se tiverem alguma história (mesmo que não totalmente finalizada) e / ou saibam desenhar no estilo manga, temos as portas abertas para ver o que sabem fazer.

Só uma pequena nota: não se esqueçam de registar os trabalhos assim que puderem. Pode parecer uma coisa desnecessária, mas nunca se sabe! ;)

Editado por KBunny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, parece que a revista está a ser um sucesso (é só ir ao vosso mural do Facebook e ver os artigos todos sobre a revista)! Mal posso espera pela próxima! Já agora: no vosso site diz que quem assinar a revista recebe-a mais depressa. Posso saber qual é a antecedência??

PS: postei a mesma mensagem no tópico que existia anteriormente mas só agora descobri este. Desculpem a repetição :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Lobito:

Yeah! É fantástico ver como a media está interessada no projecto. Temos mais aparições agendadas para os próximos tempos... aliás ia agora criar um tópico para isso. ^^

Ah, não posso dizer muita coisa. Infelizmente irá depender de factores fora do nosso controlo (transporte, etc). Mas, a não ser que o céu caia em cima da nossas cabeças, as revistas deverão estar dentro de envelopes ainda quentinhas da gráfica.

Editado por KBunny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recebi hoje o Nº1 em casa e tal como o Nº0 adorei, foi muito bom ler manga de autores portugueses :)

The Mighty Gang (a história que estou a gostar mais) parece um manga mesmo ao estilo da Shonen Jump!

Tenho uma pergunta que talvez alguém aqui me consiga responder, é verdade que a Natalia Batista vai ter uma história na Banzai?

Gostava muito de ler uma das obras dela!

Editado por AfonsoPt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yep. Vamos ter na Banzai uma das séries da Natalia. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E aqui vai a capa da Banzai 2!

capapt.jpg

Desenho de Natalia Batista, com as gatinhas do manga "Miau Miau". ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Pandora´s Song não vai sair no #2?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Pandora's Song era um one-shot. Não gostei muito, não sei porquê... :unsure:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fores rapaz,compreendes... :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sendo rapaz, existem shojos que até não me importo de ler (CardCaptor Sakura, Sailor Moon, e mais uns)... Mas neste simplesmente não achei a arte bonita e a história era muito... Sem pés nem cabeça. A ideia era original mas acho que foi mal aproveitada ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E aqui vai a capa da Banzai 2!

capapt.jpg

Desenho de Natalia Batista, com as gatinhas do manga "Miau Miau". ^^

Capa excelente e novas histórias :D Obrigado ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sendo rapaz, existem shojos que até não me importo de ler (CardCaptor Sakura, Sailor Moon, e mais uns)... Mas neste simplesmente não achei a arte bonita e a história era muito... Sem pés nem cabeça. A ideia era original mas acho que foi mal aproveitada ^_^

Eu também gosto de ver alguns shojos(estou a acompanhar straberry panic e outros).Mas realmente faltava algumas coisas na Pandora Song´s e como dizes,não tinha pés nem cabeça.Mas para um manga que foi feito cá,até não está mal.

Editado por Krisis

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preferi o Kuroneko e The Mighty Gang. Principalmente o TMG porque acontecem muitas coisas (Eu sei que comparar os dois é errado por um ser uma série e o outro ser one-shot, mas mesmo assim... É a minha opinião ^_^ ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já sabem se vão estar no Ibernaime??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já sabem se vão estar no Ibernaime??

Também queria saber isso.Outra coisa que eu queria saber é quando é que vai ocorrer o passatempo para assinantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais