Karura_

Georgie

46 mensagens neste tópico

A história da Joaninha é linda! Uma rapariga que mandou vir os DVD's de França (uma vez que o nosso mercado não nos oferece quase nada... para não dizer nada..), contou-me pormenores dos quais eu já não me recordava. Era uma série adulta até, em frança vendem os dvd's com os episódios sem estarem censurados!

Muito bem! Tudo o que seja séries de culto nunca devem ser censuradas uma vez que lançam em dvd. E vêm em 2 packs! Deviam vender as séries de culto todas assim..

Um dia se lançarem a Joaninha cá em Portugal, vai ser um problema.. por causa das dobragens.. será que dobraram tudo, e depois fizeram os cortes? Ou fizeram logo os cortes, e dobraram por cima? Se assim for, agradecia a versão integral em Japonês com legendas em Português.

Pelo que percebi em França, os dvd's dão para ver e ouvir em Japonês com legendas em francês, e dão também para ouvir em Francês .

Se estou errada digam-me :P

Eu comprava esta série! Era excelente se a Prisvideo a lançasse cá!

Aqui estão as edições francesas.. que inveja...

lady%20georgie%2001.jpg

lady%20georgie%2002.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ehheheheeheheh!

Eu Não me lembro da Joaninha ter passado na tv!! deve ter dado quando eu era pequeno, so sei que tenho o OP da Joaninha em Português e quando era pequeno via o OP e a Alice no Pais das Maravilhas! apesar de a Alice não fazer parte de um ANime.. quer dizer eu acho que aquilo não é anime acho que foi uma produção alemã.. prontos nao interessa via a intro da Joaninha antes de dar as aventuras da Alice! DEvo ter aquilo algures ali.. :S :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu lembro-me de ver a Joaninha, era daqueles "desenhos animados" em que eu era viciada. Também eu já não me lembro dos promenores, mas nunca me esqueci da intro. Eu tinha episódios gravados, pois quando saía pedia à minha mãe para os pôr a gravar.

Não sei se é de mim, que cresci, mudei, mas acho que Portugal agora não passa mais desenhos que sejam...hmmm...viciantes...! Enfim, é bom recordar

*Modo nostalgia*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é de mim' date=' que cresci, mudei, mas acho que Portugal agora não passa mais desenhos que sejam...hmmm...viciantes...! Enfim, é bom recordar

*Modo nostalgia*[/quote']

pessoalmente acho que a net e as consolas de jogos acabaram com a possibilidade de aparecerem desenhos animados viciantes.

repara, à 10/20 anos, passavam o quê? 1 ou 2 d.a. interessantes de cada vez, 1 episodio por semana ou no maximo 1 por dia, e isso fazia com que fosse facil de segui-los.

hoje há 10 ou 15 series com potencial para serem boas, todas facilmente sacaveis da net dum dia pro outro, ou seja podes ver 1 serie inteira em 1 dia se realmente quiseres.

e mesmo quando não as vês num dia, já sabes o que vai acontecer, porque já lestes num site qualquer ou alguem já te contou, coisa que não acontecia dantes porque era dificil de obter info sobre as series.

para alem disto, tens as consolas e os jogos online, que tambem "roubam" tempo que antes era usado para se ler b.d. ou ver d.a. com a "calma" necessaria.

se juntares o sentimento geral da sociedade actual, ao qual as crianças não estão imunes, de que as noticias de amanhã já são velhas e só interessam as da proxima semana, tens uma soma total de que é impossivel series "normais" tenham o minimo de sucesso.

repara por exemplo, na serie "azuki" de 1995 e que passou na rt2 à 5 ou 6 anos.

para mim foi uma serie fantastica, foi com ela que consegui chamar a atenção da minha mãe pro anime, mas ninguem fala nela, e não é menos interessante que uma "ana dos cabelos ruivos" ou um "tom sawyer".

acho, que no fundo, é o complexo "haruhi" a bater forte no coração do povo.

duvido que daqui a 20 anos, pessoal com vinte e tais venha a dizer, nos foruns da altura, "epa, gnda serei u Ouran high school!" ou "i etão u School rumble, an?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens razão, a sociedade muda constantemente, agora se quisermos rever a "joaninha" basta "clicares e esperares pelo download". Mesmo assim, há quem não tenha essa hipótese...

"Georgie" foi criado por Yumiko Igarashi e e Man Izawa. Yumiko Igarashi criou também "Candy Candy", entre outros anime/manga, mas se repararem a aparência das personagens são quase identicas, Candy e Georgie têm grandes parecenças!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rogue tens episódios da Joaninha ainda?

Eu, e mais 2 raparigas até agora (quem se quiser juntar é bem vindo), estamos a juntar séries antigas dessas Bemmmmmmmmmmmm antigas, tais como:

Os Três Mosqueteiros, Ana dos Cabelos ruivos, Familia Robinson (Flora), Bia a pequena feiticeira, fábulas da floresta verde, Mulherzinhas, Tom Sawyer, Nils Holgersson, David o Gnomo, entre outros...

Já temos umas boas séries completas!!! Mas há outras que nos falta alguns episódios .. :(

Temos aqui o nosso Blog:

http://animaniantiga.blogspot.com

Já temos o 1º Episódio dos Três Mosqueteiros disponível!

Estamos também à procura de pessoal que saiba ripar dvd para avi, para nos ajudar...

Se alguém estiver interessado, que se acuse, e entre em contacto connosco através do blog!

Toda a ajuda é preciosa!

:D

P.S.: É tudo falado em Português de Portugal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver que esse grupo vai ser o primeiro drupo de colecionadores de desenhos animados em Portugal. Eu lembro-me de ver algumas dessas series e lembro-me de outras apenas pelo nome, como as mulherzinhas. Posso até dizer que muitos de nós neste site crescemos a ver estas series.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu sou capaz de ter alguns episódios de séries antigas, é uma questão de procurar, pois já se sabe que desaparecem ou, por vezes, a qualidade das VHS fica completamente destruída. Mas, mesmo assim vou procurar lá no sótão e assim =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu também gostava de ver a ana dos cabelos ruivos. mas não me lembro da história.. alguém que saiba? :?: :P

Não te lembras? Shame on you. : D Well... a Ana dos Cabelos Ruivos é uma série adaptada de um romance escrito por uma canadiana' date=' Lucy Maud Montgomery, e foi publicado pela primeira vez em 1908 sob o título Anne of Green Gables. Ora em relação à história vou tentar não spoilar:

A história passa-se nos finais do século XIX (o crash da Bolsa e consequente falência de alguns bancos que são mostrados na série que ocorreram com muita frequência no pós-Revolução Industrial, além dos óbvios cenários, roupas e costumes provam isso) em Avonlea, uma pequena aldeia da Ilha do Príncipe Eduardo, uma pequena província canadiana.

Ana, uma pirralha que não se cala um minuto chega à aldeia, por engano, para ser adoptada por Marilla e Matthew, dois irmãos que decidiram adoptar um menino para os ajudar nas tarefas da quinta que possuem e onde vivem. Ora como podes ver Ana, moça dotada de uma imaginação abundante que cativa qualquer pessoa vai ter de os convencer a ficarem com ela. A partir daí são as aventuras de uma menina a crescer no campo, a fase de adaptação, os problemas, as alegrias, as amizades, as tarefas domésticas e a importante entrada na escola. A história prossegue até à sua idade adulta e nada paga ver esse crescimento numa série que, tirando um ou dois momentos de que não vou falar, é um feel-good anime que te torna uma pessoa melhor, em maior ou menor grau, mas vais sentir isso se a vires/reveres.

Ora posto isto, procura no Tokyo Toshokan que a série ainda está por lá.

[/quote']

Eu ADORO a ANA DOS CABELOS RUIVOS (já a revi não sei quantas vezes desde os meus 9 anos, quando deu na T.V). A ANA DOS CABELOS RUIVOS e os TRÊS MOSQUETEIROS são as minhas séries de animação preferidas e estão no primeiro lugar no que toca a preferências considerando também as séries com pessoas. Só para verem como eu adoro estas séries, no nº1 das minhas séries preferidas (anime ou com pessoas "de carne e osso") estão a ANA DOS CABELOS RUIVOS, os TRÊS MOSQUETEIROS (ou D'ARTAGNAN, como também é conhecida) e uma "com pessoas de carne e osso", a UMA CASA NA PRADARIA. Depois no 2º e 3º lugares vêm outras séries de animação (como o "Tom Sawyer", a "Família Robinson"/"Flora", o "Panda Tao-Tao", a "Joaninha")também ao lado de séries com pessoas de carne e osso como "Orgulho e Preconceito" da BBC ou "Twilight Zone" (a original) - por isso já vêem como eu ADORO anime! :D

Mas voltando à ANA DOS CABELOS RUIVOS, é uma série inesquecível e imperdível, de facto, e concordo em tudo com a/o nyu! E é bem verdade a seguinte frase dele/dela: "A história prossegue até à sua idade adulta e nada paga ver esse crescimento numa série que, tirando um ou dois momentos de que não vou falar, é um feel-good anime que te torna uma pessoa melhor" :D

Acrescento ainda que é uma série feita pelos famosos talentos dos Estúdios Ghibli: realizada por Isao Takahata (autor do filme "Grave of the Fireflies" - "Túmulo dos pirilampos") e com a colaboração no desenho dos cenários entre outras coisas de Hayao Miyazaki, o realizador de "A Viagem de Chihiro", de "O Castelo Andante" e da "Princesa Mononoke", entre outros filmes.

Não deixem de ver a ANA DOS CABELOS RUIVOS! Não percam, a sério!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
eu sou capaz de ter alguns episódios de séries antigas' date=' é uma questão de procurar, pois já se sabe que desaparecem ou, por vezes, a qualidade das VHS fica completamente destruída. Mas, mesmo assim vou procurar lá no sótão e assim =)[/quote']

Rogue, procura, por favor, e contacta-me a mim ou à Karura!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu da joaninha só me lembro de uma parte da letra:

"joaninha voa voa, no teu cavalo..." XD

E essa imagens chocaram-me por completo, princiaplemten a parte do sexo (?) em que ela parece que ta a dormir e tão lá um velho e um cão...

Já agora, algum de voçê sabe o nome original do anime que passou na rtp e que se intutulava "O principe Hercules"? É que pelos vistos eu sou a ÚNICA que se lembra disso, toda gente a quem eu pergunto dizem que não se lembram. Era um rapazinho pequenino loiro com os cabelos encaracolados e que tinha que derrotar a medusa (aquela que tinha cobras na cabeça e que sempre que olhavam para ela transformavam-se em pedra). Alguém sabe/ou viu?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de ver uma serie assim parecida, quando era miudo, mas não era na rtp mas sim no canal panda e o nome era "Pigmaleon".

No que eu vi ele anda acompanhado de um dragão em miniatura e mais tarde de uma adivinha que tambem é uma miuda. Mais tarde, pelo menos do que me lembro, parece que o miudo afinal era filho de medusa. Nunca vi o fim deste anime, ou secalhar vi mas estava á espera de outra coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!! :D

Nunca pensei q algum dia poderia ver num site séries q ja foram vistas na tv á mais de 20 anos....

A começar pela joaninha :)....foi uma bela seríe sem duvida! Mas fiquei bastante supreendida sobre as cenas sensuradas ...fiquei chocada!mas contudo não deixa de ser uma boa série...só é pena não ter visto pelo todo... >:(.Dava no canal 2 de RTP durante a tarde, e era quando eles queriam passar....agora a ana dos cabelos ruivos essa deram até ao fim ( q até era uns meus animes favoritos).

Só me lamento a mim própria de não conseguir lembrar - m, de um nome de uma série q creio ter dado muito antes da joaninha....quando a televisão dava a partir das 18h...mas muitos certamente não se lembram.Começava com logotipo da antiga euronews(parecia tipo isso),e depois uns bonecos de plasticina (q achava bastante piada até),e então a dita serie.

Do q me lembro era uma rapariguinha loira(tipico),que se transformava numa espécie de heroìna,tipo sailor moon...,e o seu bastão era em forma de uma bengala (iguais a essas bengalas de rebuçado que há no mercado) com uma rodinha no meio.E se não me engano ,acho eu ,...que a personagem falava em italiano e tava traduzido para português...mas não tenho a certeza. Pode alguêm dar- m uma ajudinha?Please!!!!! :)

Beijos!!! :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso jamais teria sentido! Bia nao é loura, nem usa qualquer objecto p praticar a sua magia.

Terá de ser uma personagem (das q ha imensas) q usam um bastao com qualquer p praticar magia...

E por essa altura a lista é infindável... Louras lembro-me de plo menos 2 acho q ambas fadas das flores.

Mas sendo antes que a Joaninha se fosse alguma dessas q me tou a lembrar teria de ser a Lulu (acho q o nome dela traduzido seria Angel).

Contudo, há mais historias do estilo Magical nessa época q... se nao fosse pla cor do cabelo até pensaria noutras como a Gigi (cabelo rosado).

Mas sei lá!  ??? Eu nao me lembro de horarios por isso nao faço a minima qual seria... só tou praqui a dizer parvoices!  8)

Mas se for a Bia entao nao lhe mudes a cor do cabelo, nem lhe metas um bastao na mao... :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda aos dois.... :)mas não é personagem bia ...ela era bem mais novinha alem disso o ambuleto que ela usa é em forma de coração. A personagem de que eu tava a referir tambem tem um colar como o da bia...no qual aumenta quando invoca a palavra mágica como na sailor moon...só que no caso dela era uma bengala...  :P.

Como era novita ( com os meus 6 anitos na altura) não me lembro de algumas promenores...mas essa da lulu ou gigi....não me soa mal,e não me é estranho o nome das duas... ::).Já agora não tás a dizer parvoíces :D.E nessa altura deram tantos animes é normal fazer confusão. ;).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o ambuleto que ela usa é em forma de coração. A personagem de que eu tava a referir tambem tem um colar

Eu acho q isto deu depois de Joaninha, se é q deu em Portugal!?... e eu nao diria bem 'loura' por isso nao a mencionei, mas ja agora vê tb 'creamy'. Afinal dpos de transformada poderia considerar-se...

Já agora, e pq é o nome do tópico. Eu prefiro mesmo mais a Joaninha a qualquer um destes q mencionei... ::)

Se bem q a Lulu tb gostei na altura, a Bia foi razoavel, as outras nem por isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Stek!! :)

Fez-se luz na minha cabeça....afinal a rapariga não tinha cabelo loiro ,era cor-de- rosa.E se chamava gigi. :P

Agora tenho que fazer uma pesquisa como adquirir a série para além da joaninha é claro!! :D

hum ...tive a pensar nestes dias....Ultimamente tenho visto "O provedor da rtp"( acho eu q é assim q se chama :-\)Pq não recolher votos do pessoal e mandar para a rtp para dar animes antigos...sim porque esses è que eram animes ...não são como estes q dão agora q não educam nada.Acho que já falaste sobre isso à algum tempo atrás neste topico se não estou enganada ::)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais