Kei_Urashima

Mangás em português. Algumas dúvidas.

34 mensagens neste tópico

Olá pessoal, tudo bem? Sou do Brasil, mas adoro mangás e animes do mesmo jeito que pessoas do mundo todo.

No momento, tenho uma dúvida sobre o mercado português. Quais mangás se encontram em bancas de revistas para compra? Mangás que foram licenciados por alguma editora e que estão (ou já acabaram) a venda?

Ficaria muito grato se alguém me respondesse. Aqui no Brasil, todas as séries publicadas e que ainda estão sendo publicadas são:

A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi)

Blade - A Lâmina do Imortal

Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)

Chobits

Cowboy Bebop

Dark Angel

Dr. Slump

Dragon Ball

EDEN

Fushigi Yûgi

Gundam Wing

Gunnm - Battle Angel Alita

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Inu-Yasha

Love Hina

Love Junkies

Neon Genesis Evangelion

One Piece

Peach Girl

Ranma ½

Sakura Card Captors

Samurai X (Rurouni Kenshin)

Shaman King

Speed Racer

Vagabond

Video Girl / Video Girl Len

X

Yu Yu Hakusho

E para breve tem Bersek e Koudelka.

Tem também muitos sites com scans de mangás, mas gosto mesmo é de lê-los em qualquer lugar.

Obrigado. Abraços.

T+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu não me posso queixar da quatidade de mangas que se vende cá (é muita e cada vez á mais) e da qualidade mas o problema é que é TUDO em francês, ás vezes ainda se arranja em inglês mas o preço é o dobro :?. Em português axo que só tivemos/temos Dragon Ball e Akira (provavelmente são mais) e no futuro vamos ter Dark Angel se não me engano. Eu não sou das pessoas que compro muito manga, ou melhor quase não compro (não por não gostar mas por ser em françês), portanto não te posso mostrar uma lista decente, sorry.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nas lojas especializadas ainda encontras uma boa variedade de mangas em ingês a um bom preço, agora em fnac's e afins é k a maioria dos mangas é em françês... infelizmente.

Ainda não precebi porque razão o pessoal da fnac não importa os mangas do Reino Unido em vez da França (afinal o inglês é a lingua universal).

Eu poucos mangas tenho, não há deinheiro para tudo :( , a maior parte são scans, mas sempre dá para matar o vicio :smile: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos, numa visão mais global, mangás em inglês seriam uma boa ao invés do francês, não sei quanto a isso na Europa, mas no caso de muitos países seria uma boa.

De Portugal, sei que teve Mother Sara e Akira, até pensei em importar Akira, já que aqui no Brasil essa série foi muuuuito maltratada. Mas o custo fica muito caro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal editaram-se:

Ranma (ha mtos anos e acho que ficou incompleto)

Spriggan (ha mtos anos e acho que ficou incompleto)

Mother Sarah

Akira (sei que durante um tempo deixaram as series descontinuadas mas agr nao sei se ja completaram.)

Temos mto manga em inglês, algum em francês e algum em espanhol (dependendo da zona do país, eu falo pelo porto)

Os mangas em inglês que recomendo para os que preferem gastar em roupinhas da moda, rock in rio ou bebedeiras sao as da tokyopop que custam 13 euros por volume... os espanhois e os franceses andam a volta do mesmo preço... 6, 7 euros por volume.

Espero ter ajudado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Em Portugal editaram-se:

Ranma

Spriggan

Mother Sarah

Akira

Ranma e Spriggan (editados pela Texto Editora, Lda) foram duas edições que nunca chegaram ao fim. Foi uma tentativa de iniciar o mercado manga em Portugal, mas caiu por terra rapidamente devido à má qualidade de impressão e papel horrível. Uma má aposta, enfim...

Mother Sarah, editado pela Meriberica chegou ao fim.

Akira, ainda continua a ser editado e como foi um flop (devido ao elevado preço do manga) dediciram vender os números todos atrasados a 6 euros o que já "compensa" um bocadito.

Dragon Ball, talvez o manga mais bem sucedido em Portugal. Editado pela Planeta Agostini foi uma boa aposta mesmo tendo sido fora de tempo, ou seja da dragonballmania. Acho que também não chgou a ser editado até ao fim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe se se vende cá em Portugal Neon Genesis Evangelino (em inglês ou português) e .//Hack (também em inglês ou português). :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em inglês, podes encontrar nas duas melhores lojas de anime/manga em Portugal: A mundo fantasma (porto) e a bdmania (lx).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não precebi porque razão o pessoal da fnac não importa os mangas do Reino Unido em vez da França (afinal o inglês é a lingua universal)

Suponho que a FNAC não importa manga em inglês porque:

1. É uma empresa francesa.

2. Mercado manga em França é maior que em Inglaterra.

3. Preços mais baratos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:?: ja agr onde é q fica a bdmania :?:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A BDMANIA fica aqui:

Loja Chiado:

Rua das Flores, 71 R/C - 1200-194 Lisboa

Telefone: 213461208 ; Fax: 213461207

Loja Londres:

Cinema Londres, Avenida de Roma, 7A - 1000-260 Lisboa

[email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu adorava ler todas essas mangas que se vendem no brasil.. principalmente A Princesa e o Cavaleiro ^^ de osamu tezuka :) ainda me lembro de ter visto uma animaçao qualquer que tinha um bocadinho destes desenhos pelo meio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:twisted: psycotranceee :twisted: !!Nossa sem querer acabei flodando (copiar um assnto já publicado) este assunto mas n tem problema, bem atualmente aqui no brasil o novissimo mangá é o btx do kurumada leiam o texto abaixo explicando tudo.Bem outros dois titulos q estarão logo logo no mercado brasileiro serão bersek e angel sanctuary da panini comics onde logo estarei publicando aqui mesmo assuntos relacinados as estes mangás.A sim vc o autor dete tópico se esqueceu q aqui foi-se publicado outros mangás na decada de 80 sendo mai a garota sesntiva,akira completo,baoh,lobo solitario,kamui o espadachin,fantomas e astro boy.

btx:chega às bancas o mais novo mangá da JBC. De autoria de Masami Kurumada, o mesmo criador de Os Cavaleiros do Zodíaco, B'tX será lançado nos moldes do original japonês: 16 volumes em formato tankohon. Todas as edições terão páginas coloridas, exatamente como na versão japonesa. Já no primeiro volume são 8 páginas totalmente em cores e o preço de capa é R$ 9,80.

B'tX foi lançado originalmente nas páginas da revista Shonen Ace, da Editora Kadokawa (a mesma de X, do CLAMP, editado no Brasil também pela JBC), onde foi publicado com grande sucesso desde 1995. Considerada, ao lado de Os Cavaleiros do Zodíaco, uma das grandes obras do Mestre Masami Kurumada, B'tX traz na dose certa aventura, ação e emoção.

A História

B'tX narra as aventuras de um jovem de 14 anos chamado Teppei Takamiya. Órfão de pai e mãe, ele vive com o irmão mais velho, a quem prometeu que iria crescer e se tornar um homem com brilho próprio. Kotaro Takamiya, o irmão do herói, é um cientista genial que é sequestrado pelo Império das Máquinas. Levado para a base da organização maligna, Kotaro será obrigado a usar todo seu conhecimento para ajudar o Império a dominar o mundo.

Agora, todas as esperanças recaem sobre Teppei, que passou cinco anos treinando arduamente com Karen, uma fugitiva do Império das Máquinas que lhe deu o poderoso Punho do Messias. O garoto parte para resgatar Kotaro e enfrentar o exército inimigo, contando com uma ajuda muito especial. Teppei terá ao seu lado o fantástico X, um robô B't dotado de inteligência artificial, com sangue humano correndo em suas engrenagens e de grande bravura. Apesar do início tempestuoso, os dois unirão forças para salvar Kotaro e deter a ambição maligna do Império das Máquinas. Ação e emoção não vão faltar nas páginas de B'tX.

Sobre o autor

Nascido em Tóquio em 12 de junho de 1953, desde cedo Masami Kurumada mostrou vocação para desenhar mangás. Começou a ter trabalhos publicados no início da década de 70, quando ainda era quase adolescente. Em 1977, lançou, pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso, Ring ni Kakero. Em 1985, viria seu segundo grande hit: Saint Seiya, que ficaria famoso no mundo todo como Os Cavaleiros do Zodíaco. Dez anos depois do lançamento das aventuras dos Defensores de Athena, Kurumada lançaria nas páginas da revista Shonen Ace, da editora Kadokawa, seu terceiro grande sucesso: B'tX. De volta à Shueisha, Masami Kurumada atualmente trabalha em Ring ni Kakero 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso ae não foi copiado da Herói...? XDDDD

bleh conheço um cara que tá totalmente viciado em B'tX o.o'

não curto muito tanto o estilo de desenho dele como o de história, muito antiquado e parado... o.o

tirando esses que o povo falou só vendem mais Dark Angel que só saiu o primeiro manga em leitura oidental... U__u'''''' tirando isso só em Francês, Inglês, Espanhol ou Japonês mesmo o.o

e a Fnac vende o primeiro manga de GunM versão brasileira e os mangas de Blade of th Immortal em inglês as uns 20€ (mól roubo x.x')

setsuna- ahah, eu vo lá na Anime Friends e poder comprar todos os mangas que quiser è.é

e action figures... *___* *idolatra action figures* e vo fazer apresentação de cosplay com um povo lá \o/

ah é e para quando, Naruto aí no Brasil? Nunca? XDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Em Portugal editaram-se:

Ranma

Spriggan

Mother Sarah

Akira

Ranma e Spriggan (editados pela Texto Editora' date=' Lda) foram duas edições que nunca chegaram ao fim. Foi uma tentativa de iniciar o mercado manga em Portugal, mas caiu por terra rapidamente devido à má qualidade de impressão e papel horrível. Uma má aposta, enfim...

Mother Sarah, editado pela Meriberica chegou ao fim.

Akira, ainda continua a ser editado e como foi um flop (devido ao elevado preço do manga) dediciram vender os números todos atrasados a 6 euros o que já "compensa" um bocadito.

Dragon Ball, talvez o manga mais bem sucedido em Portugal. Editado pela Planeta Agostini foi uma boa aposta mesmo tendo sido fora de tempo, ou seja da dragonballmania. Acho que também não chgou a ser editado até ao fim.[/quote']

Hehe, isto trás-me memórias...

Realmente aquelas edições da Texto Editora em '96 a 299escudos com 48 páginas cada uma do Ranma e Striker não deram muito nas vistas, e para mim foi uma decepção horrível ver que não conseguia encontrar mais disso nas bancas (até cheguei a escrever para a Texto!...).

Seja como for, do Striker saiu uma mini-série de 6 números, dos quais possuo os 1ºs 5, não consegui apanhar o 6º porque na altura o habitual quiosque não o tinha (Há por ai alguém que o tenha??).

Quanto ao ranma sei que chegou mais à frente porque tenho uns números que correspondem ao segundo Volume e deve ter ficado por ai.

A respeito da impressão, não era assim tão má como dizem por ai, até acho que conseguia rivalizar com todas as impressões estrangeiras (It´s black white we're talking here!!!), e quanto ao papel não prestar, bem ,essa opinião já devia ser do filhinho da mamã, porque a fonte desses comentários è porque na realidade era papel reciclado (da Papelaria Peninsular) e na minha modesta opinião, estava muito giro esse facto.

O que Eu acho que tenha originado a falência do grupo foi o facto de manterem a fasquia muito alta, reparem que Eles primeiramente fizeram uma tiragem de 10.000 exemplares para no final decaírem nos 6.000 exemplares, isto para um mercado quase completamente desconhecido em Portugal na altura, era demais e assim o tiro saiu-lhes pela colátra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ah é e para quando' date=' Naruto aí no Brasil? Nunca? XDDDD[/quote']

Próximo ano. Naruto estreará no CT, e junto com ele o mangá, eu acho.

Agora, quando estreará o animê de Naruto, isso eu não sei :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hola a todos!!venho por este meio informarvos k finalmente :o a editora mangaline começou a publicar os seus primeiros mangas : uma adaptação do anime Mai-Hime da autoria de Hajime Yatate e o outro é Vampire Princess Miyu, é uma história de aventura/terror da autoria de Narumi Kakinouchi (um dos animadores de Urusei Yatsura). A série é composta por 10 volumes e será publicada mensalmente ao preço de 8€ cada volume.

Tente comprar estes mangas ao fim de encorajar esta editora a editar novos manga :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já mandei vir os meus números :).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que a maior parte do mangas que eu vejo, por exemplo, na Fanc estã na sua maioria em francês? Não existe uma editora em Portugal que queira traduzir estes anime, como o DNAngel ou o Naruto para portugues?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hola! defestus, gostava de responder as tuas preguntas, mas na 1ª , não sei o que é um fanc, a seguinte pergunta existe uma editora mas esta acaba de começar e bem, ela so começou por editar 2 mangas para ver se tem sucesso e se o tiver certamente começará a editar outros mangas e pela minha lógica vai começar a editar os mais conhecidos (o caso de naruto, dragon ball, ...) por isso so nos resta esperar e ter esperança :wink:

<Edit> Sei que isto não tem nada a ver com o tema daki mas alguem sabe se existe um forum de the legend of the zelda ?? :?: agradeço respostas :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais