亚历山大

[Eventos] Festa do Japão em Lisboa

91 mensagens neste tópico

373430_329990190406703_89095746_n.jpg

Nome do Evento/Meet: Festa do Japão em Lisboa

Data do Evento: 02 Jun 2012 (Evento de um único dia)

Face ao enorme êxito da Festa do Japão em Lisboa em 2011, a Embaixada do Japão, a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e a Associação de Amizade Portugal-Japão, com o apoio da JapanNet e da 'Japan Foundation', organizam este ano a 2ª edição deste evento, no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.

Pretende-se celebrar a amizade e a cultura entre o Japão e Portugal, no espaço existente do Jardim do Japão em Belém, aproveitando a sua excelente localização para dar a conhecer mais a cultura japonesa em Portugal.

Os visitantes poderão usufruir das várias expressões da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através de concertos de música japonesa (tambores e 'shamisen'), demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão), Cosplay (expressão da cultura pop), concursos, exposições de Bonsai, tendas de gastronomia japonesa (para venda de sushi, carê udon, takoyaki, dorayaki - doce de soja, sakê, cerveja japonesa etc.), representação de empresas japonesas, entre outras.

A edição deste ano contará igualmente com a gentil participação de Fernando Tordo, Filipa Pais e Carlos Mendes, na apresentação de 'Memorial', com o tema 'Biombo de Namban'.

Em 2011, contámos com a presença de cerca de 3.000 visitantes...

...em 2012, contamos também com a SUA presença nesta grande festa da cultura japonesa em Portugal! DIVIRTA-SE!!!

Data do evento: 2 de Junho de 2012

Horário: das 16h00 às 23h00

Local: Jardim do Japão, em Belém, Lisboa

Organização: Embaixada do Japão, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão, com os apoios das entidades da JapanNET e Japan Foundation.

Entrada Livre Ver Evento/Meet

mmzyuv.jpg

Editado por Seigfrid451
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho um bom feedback do evento do ano passado.

Eu vou! Sabe sempre muito bem estar no meio da comunidade nipónica. :lol:

Takoyaki... Yummy!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era bom que os que fossem ao evento daqui, combinassemos alguma cena para nos encontraramos era fixe, nao sei xD.

Eu gostava muito de ir, tenho de falar com o meu irmao se ele concorda quem sabe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era bom que os que fossem ao evento daqui, combinassemos alguma cena para nos encontraramos era fixe, nao sei xD.

Eu gostava muito de ir, tenho de falar com o meu irmao se ele concorda quem sabe.

Eu por mim é na boa, e acho um boa ideia. Porque uma pessoa chegar lá e depois ficar a nora sozinho é um bocado desagradável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu alinho e falo também pela Tokiwa_Jima. Vamos juntas. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso vai ser o primeiro evento a que vou, por isso vou estar assim um bocado a nora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

;_____;

Maldito centralismo. Queremos disto no norte. Ou então um super tgv gratuito. É pedir muito?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Teletransporte! Teletransporte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

faz o seguinte juntas o dedo do meio e indicador e juntas a testa e pensas em Lisboa Voilá

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fui no ano passado....lá estarei este ano :D espero tirar mais fotos este ano

vou ver se consigo convencer a minha amiga a ir...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fui no ano passado....lá estarei este ano :D espero tirar mais fotos este ano

vou ver se consigo convencer a minha amiga a ir...

lol estou a ver que sou o único rapaz a ir daqui do fórum

Vá já meti o programa das festas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por mim até ia, mas o bilhete de comboio é demasiado caro e não se justifica para um evento tão curto. Lá terá que ficar para outra vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal que esteja interessado em ir é para tentarmos combinar um ponto de encontro, pk tipo se virem o programa das festa aquilo é a tarde.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SIm eu gostava de ir vou falar com uma pessoa que conheci a pouco para ver se dava para ir com ela.

Assim escusava de ir sozinha porque para alem disso nao sei ir de roma-areeiro para belem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SIm eu gostava de ir vou falar com uma pessoa que conheci a pouco para ver se dava para ir com ela.

Assim escusava de ir sozinha porque para alem disso nao sei ir de roma-areeiro para belem

Ya, eu também não sei, só sei andar de metro XD

Por acaso até sei apanho o Metro até ao Cais de Sodré, depois vou de comboio.

Editado por Seigfrid451

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também vou! Estou curiosissima para ver algumas das coisas que o programa menciona :)

Também vou! Estou curiosissima para ver algumas das coisas que o programa menciona :)

Também vou! Estou curiosissima para ver algumas das coisas que o programa menciona :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Associação Portuguesa de Cosplay também estará presente nesta festa! Podem contar com uma banca com actividades, fatos e acessórios expostos, gente porreira e respostas para todas as perguntas que tenham sobre este hobby.

Estamos igualmente a organizar um desfile de cosplay e precisamos da ajuda de todos os cosplayers nacionais para dar a conhecer esta actividade a todos os interessados da cultura nipónica. Não é necessário nenhuma apresentação da personagem (skit), nem existem vencedores, é uma volta às origens onde o que só conta é diversão!

Se estás interessado manda a tua inscrição para [email protected] com nome, nick, personagem e respectiva série até 29 de Maio.

Para mais informações: https://www.facebook.com/APtCosplay

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal que esteja interessado em ir é para tentarmos combinar um ponto de encontro, pk tipo se virem o programa das festa aquilo é a tarde.

Às 15h30 na porta principal do CCB? Depois íamos a pé. :P

Assim escusava de ir sozinha porque para alem disso nao sei ir de roma-areeiro para belem

É só apanhar o autocarro 727 da Carris. ;) Sais perto do Starbucks, Pastéis de Belém... e depois é só ir a pé. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostaria só de fazer o reparo que isto não é um evento de anime. Isto é um evento cultural. São coisas diferentes. Este evento em específico é mais uma celebração da amizade Japão-Portugal do que um evento e não o devem considerar como tal.

Para lá chegar saem no metro do Cais do Sodré e apanham o 15 (electrico) até à Torre de Belém, depois é num dos jardins. E quem se quiser aventurar a pé desde os Jerónimos que se prepare porque vai ter de andar muito.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais