Lara Darkness

Peruca - Lavei-a e depois ao tentar tirar os nós saiu MUITO cabelo?

13 mensagens neste tópico

Como é que vocês fazem para escovar uma peruca?

É que a minha continua com nós e perdeu CARRADAS de cabelo!

Tou em pânico! HELP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, tens uma má peruca. Happens.

O que eu já li que se deve escovar com um pente, estou errado? De facto limpa e alisa melhor que numa escova.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, isso aconteceu-me também com uma peruca verde que eu tenho, mas ficou tipo carapinha nas pontas (--')

O que acho que possas fazer, caso a tua peruca seja resistente ao calor, é passares-lhe com um ferro de alisar no mínimo. (agora não sei se se passa o ferro com a peruca molhada ou seca  :S).

Ela assim fica com menos nós e deve ser mais fácil de pentear.

Se não tiveres o ferro...sinceramente não sei o que podes fazer D:

Já agora, deixaste a peruca secar naturalmente ou secaste com o secador?

E sim, faz o que o Kawatta disse, é melhor penteares com um pente : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penteia de baixo para cima para não unires nós. E usa uma escova de perucas, ou um pente com dentes largos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

arranja uma escova de metal, de preferência com dentes espaçados (só para usares com perucas, os óleos dos nossos cabelos tendem a danificar as fibras), compra uma embalagem de soflã para a lavares (mais barato e mais fácil de arranjar que champô para perucas e funciona igualmente bem) e depois entretém-te com estes conselhos:

http://www.headcovers.com/care_wigs.php

http://cosplaytutorial.com/guides/detanglewig.php

http://ladythesta.deviantart.com/art/Salvaging-a-Wig-158902982?q=+sort%3Atime+cosplay+tutorial&qo=212

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor é um pente, apanha menos nós de cada vez.

Arranja spray de silicone (na secção de pneus do supermercado) e embebe a tua peruca com isso. Agora penteia-a sob uma superfície lisa, de baixo para cima. Os nós que te parecerem impossíveis corta-os.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Usa um pente (ou uma escova para perucas) e não uma escova normal. A tua escova normal pretende tirar da tua cabeça os cabelos mortos, não queres fazer isso há peruca.

Nunca penteies a peruca enquanto estiver molhada ou húmida e não a seques com o secador (se tiver mesmo de ser usa com ar frio)

Quando a penteares começa por baixo e vai subindo, e agarra bem a parte do cabelo que está agarrado à "touca" da peruca, como se não quisesses magoar quem estás a pentear, assim vai sair menoso cabelo porque nao estás a exercer pressão na parte em que as fibras estão presas à touca.

Também nao é preciso estar sempre a lavar a peruca, so quando achares que tem sujidade que pentear nao remove ou quando tiver ganho cheiros, tipo tabaco ou assim. E quando a lavares nao uses produtos de cabelo normal, se não tens champô para perucas (que nem sei onde se arranja) um bocadinho de detergente da louça na água é melhor.

Espero ter ajudado  ;)

Ps: Ás vezes uma peruca chega a um ponto de não retorno, e aí já nao há grande coisa a fazer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O facto de perder muitas fibras não tem tanto a ver com a qualidade ja peruca. Uma de boa qualidade também perde fibras (talvez menos, mas perde). Como muita gente disse, provavelmente é por usares escova em vez de pente, para a pentear.

Eu já tentei a tecnica do secador. Usei em frio, e o resultado foi o esperado, estava penteada e com um toque macio. Mas não houve um efeito alisado.

Nunca experimentei pentear/alisar uma peruca com estas tecnicas, para ser sincera, mas deixo aqui algumas sugestões que já vi/ouvi falar:

-Com um ferro de alisar ou de engomar, na temperatura minima, pentear a peruca. (sugiro a experimentares primeiro num pedacinho de cabelo não visivel, para ver se derrete as fibras ou não.

-E penso que o "melhor" é aquecer uma panela de água a 80ºC/100ºC e deita-la sobre a peruca, pentea-la um pouco e deixa-la secar por si. (estando a peruca numa base que tenha altura suficiente para o cabelo ficar direito. ex: tripé)

Queria experimentar esta ultima tecnica, mas a peruca que quero alisar tem 1m de cabelo e, sendo eu uma pobre, não tenho um tripé. Portanto ainda estou em busca do seu substituto mais eficaz

Basicamente é usar um utensilio que não tenha uma temperatura muito alta. Pronto.

Espero que tenha ajudado :D

byebye

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O facto de perder muitas fibras não tem tanto a ver com a qualidade ja peruca. Uma de boa qualidade também perde fibras (talvez menos, mas perde). Como muita gente disse, provavelmente é por usares escova em vez de pente, para a pentear.

Eu já tentei a tecnica do secador. Usei em frio, e o resultado foi o esperado, estava penteada e com um toque macio. Mas não houve um efeito alisado.

Nunca experimentei pentear/alisar uma peruca com estas tecnicas, para ser sincera, mas deixo aqui algumas sugestões que já vi/ouvi falar:

-Com um ferro de alisar ou de engomar, na temperatura minima, pentear a peruca. (sugiro a experimentares primeiro num pedacinho de cabelo não visivel, para ver se derrete as fibras ou não.

-E penso que o "melhor" é aquecer uma panela de água a 80ºC/100ºC e deita-la sobre a peruca, pentea-la um pouco e deixa-la secar por si. (estando a peruca numa base que tenha altura suficiente para o cabelo ficar direito. ex: tripé)

Queria experimentar esta ultima tecnica, mas a peruca que quero alisar tem 1m de cabelo e, sendo eu uma pobre, não tenho um tripé. Portanto ainda estou em busca do seu substituto mais eficaz

Basicamente é usar um utensilio que não tenha uma temperatura muito alta. Pronto.

Espero que tenha ajudado :D

byebye

Podias pendurar na porta...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podias pendurar na porta...

A última técnica é com água quente, Kida. Só dá para pendurar na porta se eu quiser causar o caus aqui em casa xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O facto de perder muitas fibras não tem tanto a ver com a qualidade ja peruca. Uma de boa qualidade também perde fibras (talvez menos, mas perde). Como muita gente disse, provavelmente é por usares escova em vez de pente, para a pentear.

Eu já tentei a tecnica do secador. Usei em frio, e o resultado foi o esperado, estava penteada e com um toque macio. Mas não houve um efeito alisado.

Nunca experimentei pentear/alisar uma peruca com estas tecnicas, para ser sincera, mas deixo aqui algumas sugestões que já vi/ouvi falar:

-Com um ferro de alisar ou de engomar, na temperatura minima, pentear a peruca. (sugiro a experimentares primeiro num pedacinho de cabelo não visivel, para ver se derrete as fibras ou não.

-E penso que o "melhor" é aquecer uma panela de água a 80ºC/100ºC e deita-la sobre a peruca, pentea-la um pouco e deixa-la secar por si. (estando a peruca numa base que tenha altura suficiente para o cabelo ficar direito. ex: tripé)

Queria experimentar esta ultima tecnica, mas a peruca que quero alisar tem 1m de cabelo e, sendo eu uma pobre, não tenho um tripé. Portanto ainda estou em busca do seu substituto mais eficaz

Basicamente é usar um utensilio que não tenha uma temperatura muito alta. Pronto.

Espero que tenha ajudado :D

byebye

Já alisei uma peruca com o ferro de engomar com uma toalha molhada em água quente por cima. Basicamente molhava a toalha num balde de água quente, apanhava uma mecha do cabelo que estendia o mais possível em cima da tábua e depois punha a toalha por cima enquanto "passava a ferro" o cabelo. E funcionou perfeitamente.

Em atenção que a peruca em questão já tem para aí 4/5 anos e por isso não é nenhuma das novas todas sedosas (embaraçava muitooo facilmente) nem é heat-resistant.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podias pendurar na porta...

A última técnica é com água quente, Kida. Só dá para pendurar na porta se eu quiser causar o caus aqui em casa xD

Nao era isso xD

Estava a dizer se quiseres secar. Se é para lavar, pendura na coisa do guarda chuva e segura nele enquanto molhas a wig o3o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já alisei uma peruca com o ferro de engomar com uma toalha molhada em água quente por cima. Basicamente molhava a toalha num balde de água quente, apanhava uma mecha do cabelo que estendia o mais possível em cima da tábua e depois punha a toalha por cima enquanto "passava a ferro" o cabelo. E funcionou perfeitamente.

Em atenção que a peruca em questão já tem para aí 4/5 anos e por isso não é nenhuma das novas todas sedosas (embaraçava muitooo facilmente) nem é heat-resistant.

Parece-me nice

A peruca que eu tenho é o holocausto -.-' Eu acho que se pentear com um pente, ele parte-se D:

Nao era isso xD

Estava a dizer se quiseres secar. Se é para lavar, pendura na coisa do guarda chuva e segura nele enquanto molhas a wig o3o

Realmente.... pergunto-me porque nunca me lembrei disso (WHAT?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais