Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Soru-ita

DJ's do fórum

25 mensagens neste tópico

Eu criei este tópico para podermos ficar a conhecer os DJ's que o fórum tem, assim podem falar de música entre si e se alguém necessitar de um DJ num evento, podem encontrar aqui alguém da zona com quem possam contactar.

Para ser fácil entender a leitura dos perfis de DJ, deixo-vos este template:

Nome do(a) DJ:Nome artísico e/ou verdadeiro

Género: Género de música que passa

Equipamento: Deck (mesa/controlador), computador e outro equipamento usado

Software: Programa que usa (se tiver) para DJ'ing digital (Ex: VirtualDJ, Traktor, etc...)

Local: Zona de Portugal onde mora (Distrito)

Outros: Outros dados acerca de vocês no mundo de DJ'ing e produção musical.

Para poderem encontrar os vossos géneros em específico podem ver este site: http://techno.org/el...ic-music-guide/

EDIT: Esqueci-me de colocar o meu perfil...

Nome do(a) DJ:DJ Soru (Marco Conceição)

Género:

(HOUSE): Dark House, Acid House, Eurodance, NRG, HI-NRG, Happy House, Eurobeat, Nu Italo, J-pop, Stadium House, Epic House, Funky House, French House, Latin House, Hard House, Stupid House (Sounds silly or circus-y).

(TRANCE): Classic Trance, Prog Trance, Anthem Trance, Electro-Industrial, Psy Trance, Goa Trance, Acid Trance, Hard Acid Trance, Hard Trance, German Trance, Hardstyle, Dream Trance, Epic Trance, Dutch Trance, Jumpstyle.

(TECHNO): Hard Acid Techno, Detroit.

(BREAKBEAT): Classic Breakbeat, Funky Breaks, Big Beat, Anthem Breaks, Dubstep (and the mainstream Brostep to a smaller scale).

(JUNGLE): Darkcore, Drum N' Bass, Trancestep, Ragga, Liquid DnB, Jungle.

(HARDCORE): Gabber, Rotterdam Gabber, Nu Style Gabber, Happy Gabber, Happy Hardcore, Trancecore, UK Hardcore, Nightcore, Breakcore, Oldschool Breaks.

(DOWNTEMPO): Trip Hop, New Age.

(Pode haver mais géneros que eu possa passar num mix, por isso é sé perguntar.)

Equipamento: Numark Mixtrack com portátil Toshiba Qosmio F30-111, turntable Pioneer PL-100 Belt-Drive, mixer de estúdio Mackie DFX-6

Software: VirtualDJ PRO 7

Local: Lisboa

Outros: Comecei no ano passado (2010 a fazer música e lancei o meu primeiro single "Love In Space" no Youtube. Travei amizade com o DJ Filandês ChuChu e fiz dele o meu mentor. Após 6 meses a trabalhar no Fruity Loops studio, criei "Night Kiss (Your Fangs In My Neck)", inspirada no anime Rosario + Vampire. 3 meses antes de lançar "Night Kiss" adquiri o meu primeiro controlador de DJ e desde então nunca parei e até fiz a minha primeira actuação na Escola Secundária Gago Coutinho como DJ do clube de anime durante 6 horas seguidas.

SoundCloud: http://soundcloud.com/dj-soru

Youtube: http://www.youtube.c...re?feature=mhee

Facebook: http://www.facebook....283428408334385

Agora que fiz o meu perfil, já têm um exemplo para usar. Não tenham medo de se gabar, mas sejam realistas no que dizem.

Editado por Soru-ita

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o bump, mas é só para explicar a razão porque criei o tópico. Ouviram falar do famoso evento Otakon? Todos os anos têm dois dias do evento em que quando cai a noite há DJs a fazerem a festa para os participantes até às 3 da matina (duvido que aguentem assim tanto). Esse segmento é chamado Otakurave e a ideia até passou para outros eventos semelhantes como Sogen Con (como a minha namorada foi a esse evento por ser na Dakota do Sul, recebi as informações), mas nunca o vi aqui em Portugal (até o Brasil já fez isto antes!).

Agora entendem porque criei este tópico? Vamos lá modernizar um pouco os eventos.

PS: Caso não entendam o que estou a falar, aqui têm um link acerca do evento. http://www.otakon.com/events_dance.asp

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o kash é dj

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz a ele para criar o perfil dele aqui. Quantos mais aparecerem melhor! Dava jeito haver aqui um conjunto de DJ's otakus de norte a sul do país.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom eu n sei se uma pessoa fizer musicas nightcore, é considerada Dj, mas caso seja

Entao sou Dj :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Normalmente um DJ tem que ter software de DJ nos dias de hoje (Virtual DJ, Traktor, Serato, etc.), claro que te levarão mais a sério se arranjares um controlador como uma Numark Mixtrack ou uma Hercules para comecares.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há, nunca houve e nem nunca vai haver raves de eventos em Portugal.

Explico razões:

1. Público demasiado novo

2. Público não consome o suficiente para tar todo mamado a dancar trance até às sete da matina

3. Não há sítio

Porque ya, já houve a ideia de se fazer, mas depois começaram logo com "ah, os menores de idade têm de ter identificação por causa das bebidas" e o cacete e desistiu-se da ideia.

Edit: Não estou a insinuar que é preciso estar todo mamado para se curtir de trance até às sete da matina. Aliás, conheço uma pessoa que está de quinze em quinze dias batida em Almeirim e fica a noite toda a beber uma imperial. Mas a maioria das pessoas não o consegue fisicamente. Especialmente quando têm quinze anos.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o bump, mas é só para explicar a razão porque criei o tópico. Ouviram falar do famoso evento Otakon? Todos os anos têm dois dias do evento em que quando cai a noite há DJs a fazerem a festa para os participantes até às 3 da matina (duvido que aguentem assim tanto). Esse segmento é chamado Otakurave e a ideia até passou para outros eventos semelhantes como Sogen Con (como a minha namorada foi a esse evento por ser na Dakota do Sul, recebi as informações), mas nunca o vi aqui em Portugal (até o Brasil já fez isto antes!).

Agora entendem porque criei este tópico? Vamos lá modernizar um pouco os eventos.

PS: Caso não entendam o que estou a falar, aqui têm um link acerca do evento. http://www.otakon.com/events_dance.asp

akatsuki-you-came-to-the-wrong-neighborhood_o_1112364.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Otakus e raves combina tão bem como rap e metal,não combina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há, nunca houve e nem nunca vai haver raves de eventos em Portugal.

Explico razões:

1. Público demasiado novo

2. Público não consome o suficiente para tar todo mamado a dancar trance até às sete da matina

3. Não há sítio

Porque ya, já houve a ideia de se fazer, mas depois começaram logo com "ah, os menores de idade têm de ter identificação por causa das bebidas" e o cacete e desistiu-se da ideia.

Edit: Não estou a insinuar que é preciso estar todo mamado para se curtir de trance até às sete da matina. Aliás, conheço uma pessoa que está de quinze em quinze dias batida em Almeirim e fica a noite toda a beber uma imperial. Mas a maioria das pessoas não o consegue fisicamente. Especialmente quando têm quinze anos.

1. Não sei se o teu grupo de amigos conta como o público todo, pois no Japan Weekend vi muita gente na casa dos 18-20 anos

2. Não se vende bebidas alcólicas nos eventos portanto esse argumento é inválido. Aliás, alcool faz a pessoa desidratar mais, e nestas coisas o que se bebe mais é àgua. Tamos a falar duma rave, não do Loft!

3. Não há sítio? HA! Então como é que há espaço para concertos?

3 tiros, 3 pombos.

Otakus e raves combina tão bem como rap e metal,não combina.

LOL, isto tá a provar ser uma sub-cultura da net com pouca resistência. Fónix! Até os bronies toleram mais isso do que tu imaginas.

Aliás, tenho provas de que Otakus e Raves combinam MUITO melhor do que imaginas, tú é que não abriste a mente.

Eufeion (DJ de Hardcore profissional e fanático de DBZ): https://soundcloud.com/eufeion

DJ S3RL (DJ de Hardcore profissional, gosta de DBZ, Pokemon entre outros): https://soundcloud.com/s3rl https://soundcloud.com/s3rl/mtc-s3rl-radio-edit-emfa-music

DJ Shimamura (tenho mesmo de explicar este? Ouçam mais J-Core): https://soundcloud.com/djshimamura

Também devo referir as compilações EXIT Trance que correm o youtube https://www.youtube.com/user/ExitTranceMusic/videos?view=0 Vê os dos primeiros álbuns (estão no fundo), vais reconhecer remixes de aberturas de animes como Digimon Adventure, Toradora, Bokurano e muitos mais. Eu podia continuar o dia todo a provar-te o contrário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, se houver pessoal interessado, que se manifeste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sabes do que estás a falar, as raves não se fazem no sítio do evento. É preciso um sítio mais pequeno (para se dançar todos juntinhos, tá claro). E, btw, eu até arranjo sítios na boa, mas estão sempre a por entraves nos sítios todos que eu arranjo, nunca nada é suficientemente bom. Claro que para arranjar um sítio tem de haver consumo, ou então são os encarregados do local que não deixam que lá aconteça nada.

Repare-se também que a faixa dos 18-20 anos (nem eu estou nessa faixa, lol) é o quê, 30% da população de um evento? Eu consigo ver perfeitamente a pitalhada wiabu toda aos pulos a dançar Hatsune Miku com glow sticks, mas não há consumo não há sítio, não há sítio não há festa.

No Enkai tentou fazer-se uma after-party, não é ideia nova. O lugar deu-nos a boca quando lá chegámos. Porque olharam para nós todos às cores e devem ter pensado que não iam lucrar tanto do que com a mitra rica, então nada de shot à borla, nada de música Japonesa, nem sequer sítio para estar tinhamos. Acabámos todos na rua e curtiu-se à mesma, mas tinha sido giro se fosse num sítio que estivesse a passar o best-of de Perfume.

De vez em quando há um pessoal corajoso que faz as j-rock parties. Já estive em duas, uma em Setúbal num sítio que não me lembro e outra em Almada, no Covil (que vai fechar para a semana, para sempre). E foi triste. Porque na net estavam dezenas de pessoais a dizer que iam, que iam, que faziam e que aconteciam. Chegados lá, festa vazia. Se eu tivesse vergonha na cara nem dançado tinha, porque a pista estava às moscas. E isto uma festa generalista de j-rock, músicas de OPs de animus e assim, que é uma cena que o pessoal (diz que) gosta. Fuckles, né?

Como digo, eu arranjo sítio. Até mesmo mais, arranjo-te um sítio sem skins. Mas não vale a pena arranjar sítio se depois não for ninguém. Raves não se fazem no espaço do evento, são uma coisa separada. Nos estrangeiros, eles fazem os eventos em hotéis, têm cem salinhas para fazer cem coisas diferentes. Nós aqui fazemos os eventos em espaço de exposição, o que é bizarro para fazer uma festa.

Notas:

1. Nunca estive no Loft. Mas já estive no Europa, deve ser parecido.

2. Evidentemente que quando eu digo "estar todos mamados para dançar trance até às sete da manhã" não é de álcool que eu estou a falar. E se me vais dizer que o pessoal bebe só aguinha, bebem aguinha sim. Acreditar que é mineral é estar a fechar os olhos.

3. Eu ainda vou cagar para o que o pessoal quer e não quer e vou fazer a festa à mesma, já estive para fazer no ano passado pelos meus anos. Quando for essa altura venho aqui e chamo alguém, agora é que não é conveniente que está frio e ninguém quer sair de casa.

4. Ainda hei-de ir a uma dessas festas no meio do campo, mas preciso de estar mesmo com estado de espírito de loucura porque não tenho resistência física suficiente.

Isto resumido é:

Já se teve a ideia, fazê-la funcionar é um bico de obra por uma multitude de razões que têm unica e exclusivamente a haver com o público. Se alguém quiser mesmo mesmo fazer a coisa funcionar esteja à vontade para pedir a colaboração, porque eu também gostava muito de poder soltar a franga ao som dos vocaloidos.

Nota extra:

E depois há uma série de complicações legais que só existem em Portugal, mas isso já é outra história

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Almada, no Covil (que vai fechar para a semana, para sempre).

Como digo, eu arranjo sítio. Até mesmo mais, arranjo-te um sítio sem skins

O Covil vai fechar? pfff.. grande espaço que se vai perder então =/

Sitio sem skins convem se te aparecer uma certa parte da comunidade dos takus.

Btw, por acaso, mas só por acaso, conheço um espaço porreiro em lx, sem skins, e que dá para projectar cenas e assim. Era porreiro uma cena lá, agora, é preciso alguem que queira organizar isso. Tenho alguns contactos lá dentro.

btw:ladyxzeus a orientar o ppl com agua mineral xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fecha dia 31 por razões não relacionadas com a direcção, não se sabe o que se passou. Isto é, eu não sei, mas também não vou especular porque não conheço o pessoal da casa.

Sítio em Lisboa ainda melhor, mais lá para o Verão bora pensar nisso. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pena, curti do espaço e do ambiente quando lá fui. Era para combinar uma saida para lá daqui a uns meses... fucked up

Zimboooraa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Otakus e raves combina tão bem como rap e metal,não combina.

As Babymetal têm uma música com rap :I e combina. Kinda, desu.

Editado por Francis'
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ainda hoje falei numa antiga disco/bar que havia na descida do bairro para o cais do sodré que passava clips de anime. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

That's it! Desisto deste país. Vou-me embora para Inglaterra assim que acabar o curso! Pelo menos lá aceitam e não se importam de começar a festa dentro das convenções mais cedo do que é habitual (eles começam por volta das 8PM e acabam ás 11PM, se calhar até mais tarde não me lembro bem)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vida de DJs tugas parece ser difícil, desu.

Editado por Francis'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vida de DJs tugas parece ser difícil, desu.

Concordo quando eu só quero fazer uma rave numa convenção. Não quero discotecas ou alcool ou nada dessas coisas, porque eu tenho amigos meus no UK (vários deles são profissionais em editoras) que me apoiam e querem ver o espirito PLUR (Peace Love Unity Respect) a ser espalhado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0