Guinevere

Onde guardam os vossos fatos e acessórios de cosplay?

10 mensagens neste tópico

Ora bem, aqui está um assunto em que eu já tinha pensado, mas hoje depois de explicar os meus planos de cosplay à minha mãe e ela me dizer que perdi o juízo acho que chegou o momento de abrir este tópico  ;)

A questão é:

Onde guardam os vossos fatos e acessórios de cosplay?

Vendo o vários cosplayers que andam pelos eventos e não só comecei a ter curiosidade sobre isto, porque eu, a fazer cosplay há pouco mais de um ano já tenho coisas a acumular-se que não sei onde pôr, (por exemplo, tenho uma silence glaive partida atrás da porta do quarto e a cabeça do pedobear está a fazer companhia ao meu monte de peluches em cima da cama extra cá de casa)

Tenho especial interesse pelos cosplayers de longa data que devem ter imensa tralha acumulada e por quem tem fatos ou acessórios de "dimensão complicada" ou muito frágeis.

Como é que guardam estas coisas? Como é que guardam vestidos grandes, rodados e cheios de pormenores, armaduras, máscaras, asas, armas de 2 ou 3 metros, capacetes ou perucas ultra-estilizadas? Ou mesmo os vossos fatos "normais" que ao fim de um tempo se vão acumulando?

Vamos lá partilhar, quem tiver uma divisão só para este propósito ganha um biscoito!  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ai Guinevere, quem me dera ter um quarto só para os meus cosplays!!! ou pelo menos para a roupa... quero um walk-in closet!!!

felizmente nenhum dos meus cosplays (até agora) é muito volumoso ou demasiado frágil.

os penduráveis estão pendurados em cabides no roupeiro mas quero arranjar porta-fatos para cada um (alguns são muito compridos e eu sou alta). as restantes peças de roupa estão dobradas e guardadas numa prateleira e os chapéus e perucas noutra só para os acessórios de cosplay.

os acessórios pequenos em caixas e os outros acessórios gerais (luvas, collants, etc.) guardados nas respectivas gavetas ou caixas (junto com outros acessórios do género).

as botas e sapatos (que nem sempre são de uso exclusivo para os cosplays) estão junto com os outros sapatos no roupeiro.

a maquilhagem (também para uso diário) está toda em dois sítios, a mais antiga ou menos usada numa gaveta da cómoda, a restante na casa de banho numa caixa. mas tenho uma bolsa só para levar maquilhagem para ocasiões específicas, que também é usada para os cosplays (de momento na casa de banho).

o teu Pedobear estava super bem feito! ^__^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei que tipo de cosplays tens tu, ou de outros, mas os meus são em grande parte fatos, coisas "penduráveis". Ficam todos a um canto do meu armário. Os acessórios, como as perucas, numas gavetas próprias (neste meu caso, de plástico, por baixo das roupas). E nada pros sapatos nunca usei modificados ou assim.

Foste a pedobear? Amo-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não tenho muitos cosplays mas os meus vão todos para a arrecadação, em caixas e sacos de plástico só para eles, porque em casa não tenho espaço para os guardar.

Eu acho que é uma boa solução, quando quero usá-los outra vez já sei onde está tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu já comecei a vender alguns porque não tenho mesmo espaço.

tenho dois casacos atrás da porta em cabides, um capa no guarda-vestidos e o resto está amontoado dentro de uma caixa grande que ponho debaixo da cama. O pior é que a caixa está a abarrotar e já não cabe lá nada. As perucas estão todas numa caixa tb debaixo da cama, os tecidos e materiais de costura estão dentro de "organizadores", não sei se é assim que se escreve e tenho umas asas atrás do guarda vestidos por causa do espaço, duas espadas atrás da porta, um artemis em cima do armário e tudo o resto na despensa.

às vezes tenho pena de deitar fora mas provavelmente se não aproveitar para outros cosplays vou ter de me desfazer deles--'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No armário, ou a onde houver espaço ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como toda a gente já disse, o que podes pendurar, penduras. Eu geralmente usava aqueles sacos para fatos (smoking) para guarda-los. Protegia-os de provaveis ameaças e mantinha-os mais direitinhos. Como eu não tenho muito espaço no meu guarda-fatos, comprei um daqueles de pano, azuis,  que têm bastantante espaço e coloquei-o na garagem.

Quanto aos acessórios, nunca fiz acessórios que fossem muito grandes. Os maiores que fiz foram a armadura e a espada de Sesshoumaru, que estão guardados com os fatos. Os pequenos acessórios estão em caixinhas :)

As perucas também têm a sua própria caixa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No armário e dentro de uma caixa. Os props grandes estão na cave (excepto o meu remo, que está ali encostado porque gosto dele). Vou também pondo fatos mais velhos que uso raramente em sacos fechados dentro da cave, quando preciso delese só ir lá buscá-los.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou cosplayer já à 5 anos (mas comecei num ano, não fiz nada durante 2 anos e depois voltei -.-, não consegui estar separada do cosplay por mais tempo... It was killing meee!!! xD), MAS tenho o meu canto do cosplay, onde estão os projectos em que estou a trabalhar no momento, tenho uma gaveta para as peças mais pequenas, uma porta do armário quase cheia e os acessórios e as perucas estão a fazer de decoração no quarto (por exemplo, tenho uns phones da Miku Hatsune a segurar os livros). AH e tenho um bastão de Sakura Card Captor e os chapéus em cima do armário e quando tinha a scythe de Soul Eater (já a vendi) ficava na garagem :D

E estão aqui partilhados os meus cantos do cosplay espalhados pelo meu quarto :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tive a sorte de arranjar um armário so pos fatos num canto do escritório XD

a minha mae manda vir muito por causa da confusao que é sempre que me ponho a fazer mais um, por isso é crítico ter um sitio p os meter quando acabo. os fatos estão pendurados, também nunca fiz nada c saiotes ou coisas demasiado volumosas. Por baixo está uma caixa com as minhas poucas perucas e fiz uma pequena prateleira pos sapatos. XD os pedaços de armadura é que sao mais volumosos e estao por cima do armario randomly e tapados com um pano p evitar estragos.

Quanto as armas...bem, o meu tridente está contra a parede do meu quarto p eu olhar p ele o quanto quizer (i know, i know) XD a suzumebachi está dentro de uma caixa de sapatos à espera de ser substituida...e as outras estão em exposição espalhadas pelo meu quarto, que eu de facto gosto muito delas <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais