Oryon

Ayashi no Ceres

20 mensagens neste tópico

Título alternativo: Ceres: The Celestial Legend

Género: Acção / Drama / Romance

Estúdio: Studio Pierrot

Formato: Série de TV / 24 episódios

Ano de produção: 2000

Aya e Aki, irmão e irmã gémeos, adolescentes comuns que levam uma vida normal, com pais comuns, amigos comuns e estudando numa escola comum. Porém, isso até que chegou o aniversário de 16 anos, quando ambos descobrem não serem tão normais assim. Com um passado familiar envolvendo seres celestiais e gélida traição, nada podia preparar Aya e Aki para os eventos que têm início no seu aniverário.

Este anime já começa bem com uma das melhores músicas de abertura já feitas, "Scarlet" - cantada por Junko Iwao (seyuu de Ceres) com acompanhamento de piano - que retrata muito bem o clima de romance e doce melancolia que permeia durante a série. Além disso, os episódios iniciais dão-se bem em introduzir os personagens e fazer o espectador entrar na atmosfera do anime, que mistura habilmente comédia, acção, dor, amor e - claro - paixão. Enfim, esta série tem a habilidade em tocar nas nossas emoções, especialmente devido a uma história de amor estilo Romeo e Julieta.

Todavia... à medida que a série avança, personagens desnecessários vão sendo introduzidos, fazendo o enredo arrastar-se um pouco. E ainda que haja uma certa overdose de sangue e nudez, os aficcionados por acção deverão ficar insatisfeitos, pois sendo o shoujo que é, Ayashi no Ceres dá mais atenção aos sentimentos envolvidos do que à acção. Em verdade, ainda que o character design seja bonito, a animação - em especial nos momentos de acção - é um tanto quanto económica nos movimentos. Um último ponto fraco a ser dito, ao menos para os que não acreditam em amor à primeira vista, é o romance entre Aya e Toya, pois a série mostra-nos um retrato idealista onde as jovens se apaixonam em poucos minutos. No caso em questão, Aya apaixona-se por Toya num simples cruzar de olhares, antes mesmo deles terem uma conversação real e ele não fazendo nada de mais para merecer o seu amor. Isto ocasiona uma certa previsibilidade nesta relação do tipo "A donzela em angústia apaixona-se pelo cavaleiro da armadura brilhante".

A trilha sonora, como dito anteriormente, possui uma das mais belas músicas de abertura, mas as de encerramento são apenas medianas, enquanto que a música de fundo - ainda que seja bonita - dá-nos a sensação da falta de variedade nela presente.

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi umas imagens acerca deste anime, mas no que vi foi:

Um tipo a dizer umas tretasa uma rapariga(Ceres?) e depois foi a bater nela e a chama-la de "mulher de vida"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso também já vi umas imagens mas só isso.

É Recomendado??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo guiar-me pelo AniDB sobre que séries assistir, e Ayashi no Ceres está com uma média relativamente baixa, então nem me animo em vê-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ayashi No Ceres é uma série muito interessante, tem um pouco de Shoujo, mas apesar disso consegue marcar (isto visto do ponto de vista de um apreciador ocasional de shoujos)

como não podia? há muitas mortes!:wink:

e não só isso, claro. A história também está bem desenvolvida, até ceto ponto, porque começa a enrolar e torna a encontrar-se outravez.

Seja como for, preciso de ver esta série outra vez, pois já a vi há algum tempo e já me estou a esquecer de bastantes promenores e claro, a série merece.

Tem o meu selo de aprovação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora quando acabar de ver o basilisk vou ver essa série a ver como é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Digamus que é um série recomendada, mas poderá não ser uma serie apreciada por muitos! Pessoalmente eu vi e adorei, mas confesso que a meio da serie, é introduzido um monte de coisas e personagens desnecessárias!

O enredo até poderia ser mesmo axcelente, se a meio não revoltasse tanto com tanta coisa estupida que surge.

Mas fora essas partes, penso que o anime tem um grande potencial e está mesmo bem concebido!

O anime começa com um clima, que nos deixa bastante curiosos e nos prende ao ecran.

Porque não vêem e dp cada um faz o seu juizo? Eu aconselho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja' tinha ouvido falar do anime ha' bastante tempo e por variadas pessoas que mo aconcelharam. Demorei bastante tempo até arranjar um sitio que tivesse o anime todo... 24 episodios vistos em dois dias (com uma semi-directa).

Concordo com a Maylene. Aparecem muitas personagens desnecessárias pelo meio e o anime prolonga-se um pouco demais - 17 episodios deveria dar para tudo. Há cenas que aparecem para comprar tempo ao anime...Mas a musica de abertura...o.o Eu arranjei a musica em solo de piano...É tao linda!

Mesmo assim - A Aya e o Toya são tão fofos! :3

Aconselho!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim...eu gostei do anime mas a relação entre o Toya e a Aya não me agradou mesmo nada! Então agora apaixonam-se assim?Se mais nem menos?..Não gostei disso! xD;

Depois ha ali coisas pelo meio que podiam ter sido evitadas..!O anime é giro mas...!Não sei...falta ali qualquer coisa...!

A Ceres ao principio pensei que ela fosse muita má xD Depois ficou muito fixe e passei a gostar muito dela...!Prefiro a Ceres à Aya =X

E a história...achei-a um bocado complicada =X

E a musica de abertura...não a achei nada de especial, apesar de ser muito bonita...!Se bem que a mostrei a alguns amigos que me disseram que era musica pra dormir...!Enfim...!

Mas aconselho que vejam o anime..!Porque apesar das criticas e tal até é giro de se ver oo;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por ressuscitar um topico morto há já algum tempo ^^;

Eu gosto muito da série, especialmente do manga, está mito mais compecto, mas gosto muito do anime também...

Quanto as críticas, esta história não revela o verdadeiro estilo da autora, mostra sim um lado mais escuro dela.  A história em si é muito obscura e talvez por isso muita gente não a apreciará... O desenvilvimento dos personagens está muito bom, especialmente do Tooya, assim como o enredo.

É nessessário lembrar que graças a esta série a autora ganhou o prémio Shogakukan Manga Award em 1998 com esta série...

Mudando de assunto, alguém viu o último episódio? aparece uma versão diferente d tema de abertura, com a voz acompanhada de uma orquestra... alguem me sabe dizer onde posso encontrar essa versão? Estou farta de procurar por todo o lado, mas não encontro e não vem nos albums...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho a serie completa (obviamente retirada de algures por essa Net fora) mas nao me lembro em detalhe se o ultimo episodio tem uma versao diferente de abertura!

Depois de o mencionares acredito q sim. Logo verei.

Tantas serie q eu considero banais e esta plos vistos nem tao assim de apreciada.

Por mim tem a classificaçao maxima. Pode ter as suas falhas no enredo do anime. Complica um pco é certo... mas acho q tem uma coerencia logica q, nao sendo para todos entenderem, é do mais real possivel.

Nao tanto ao nivel da relaçao Aya-Toya. Mas ao nivel da relaçao passada Ceres-Mikage. Ainda que qto ao prosseguimento da historia e suposto desencadear da chamada 'maldiçao' da familia Mikage considere que nao houve uma boa explicitaçao de outros despertares e de como acabaram (pq dao a entender q nem todas morreram!).

Qto ao excesso de personagens no anime... de inicio tb pensei, mas no manga onde as coisas ate estao um pcokinho menos confusas, o número de personagens ainda é superior... e no anime ate 'cortaram' algumas historias que lá ha plo meio q q nada contribuem p o enrendo principal. Por isso...

Gosto do opening: Scarlet, e talvez concorde com que diz q dá p dormir. Mas isso nao lhe retira nada de qualidade! Se fosse Hip-hop é q nem queria ouvir!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já encontrei a versão k procurava. Não faz parte de nenhum dos albums da série, mas foi publicado no album de Concerto da cantora k a interpreta, Iwao Junko. É a versão de Concerto de Scarlet... Foi dificil, mas consegui!

Quanto a série, eu gosto mais do manga, apesar de ter "pequenas histórias" que são secundárias... mas regra geral, gosto mais de todas as versões de manga do que os animes...

Também gostei muit da relação Ceres x Mikagi.

Quanto ao excesso de personagens no anime, é uma característica da autora... boa ou má, depende do ponto de vista, na minha opinião vem "esticar a história", mas até gosto ^^; Acaba por torna-la mais rica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi a serie e adorei, esta muito bem feita e ainda dá para dar umas boas gargalhadas com a personagem Mrs.Q, são dos poucos shoujos em anime que gosto, e agora estou a ler o manga (que aconselho vivamente). Acho que deviam exprimentar ver um episodio, eu adorei e comecei a ve-lo porque vi um amv sobre o anime, e valeu a pena!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a serie vale a pena, mas em relação ao manga (que não tem de ser estritamente fiel) acho que cortou certas cenas que poderiam fazer deste anime, não apenas mais um shoujo, mas algo melhor.... especialmente na parte da comédia, é uma pena terem cortado tanto a mrs. Q, e outras personagens, que juntas serviam para aliviar a tensão da trama,

(estamos a falar duma história de violações, raptos...)

também ainda não acabei nenhum dos dois por isso ...:P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a serie vale a pena, mas em relação ao manga (que não tem de ser estritamente fiel) acho que cortou certas cenas que poderiam fazer deste anime, não apenas mais um shoujo, mas algo melhor....

Por mim ate nem faria mudanças a como está... parece-me bem, eu gostei mto de acompanhar esta série (mas isso é o meu gosto). E curiosamente eu nem aprecio mto shoujo, plo menos ate q vi Ceres. Acho q o facto de gostar mto do traço do desenho ajudou  ;D.

E o facto de nao ter tanta 'palhaçada' como por exemplo FYugi (serie da mesma autora) agrada-me. Se passa-se esse limite era despropositado e p isso já ha mta coisa por aí...

(estamos a falar duma história de violações, raptos...)

também ainda não acabei nenhum dos dois por isso ...:P

Pois, mas eu ja acabei ha bastante tempo - ACeres ja tem uns bons anos! - e nao me lembro de tudo, mas acho q na manga tens ainda mais tensao. Afinal tens mais tentativas e historias referentes ao q tens em spoiler... e q a meu ver nao iriam enriquecer a trama mais geral da historia, só alongar e acrescentar mais personagens com um papel pontual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho q ayashi no ceres foi um dos animes q mais me imprecionou.... Teve uma otima historia, romance e drama!!!

Chorei do começo ao fim, e amei o final!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem a historia está excelente!!!!!!!!!!!!!

isto é um shoujo... fogo esá brutal tudo as personagens a hsitoria o que as liga, tudo faz sentido não há aquele "hey mas como é que pdoe acontecer isto SE...." não há porque a historia esta complecta

tou a gostar mesmo muito e ja tou quse a acabr em apenas 2 dias so me falta o ultimo ep.

demasiado romance mas pronto.... tem o drama e a acção que é fixe.... pena é absuarem noromance mas pronto tmabém gosto

10 /10

para mim!!!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

comecei a ver agora mas

 

PORQUE RAIO ESTAS RELAÇÕES AMOROSAS SAO ESPONTANEAS ??

 

non sense de historia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi Ayashi no Ceres à pouco mais de dois ou três meses, e gostei da série. Comecei a vê-lá não por recomendação de alguém, mas porque é uma obra de Yuu Watase e apreciei Fushigi Yuugi, e tenho a dizer que há personagens de Ayashi no Ceres, que, se olharmos de repente, parecem algumas de Fushigi Yuugi. Uma característica comum nestes dois animes (ainda não vi mais nenhum da Watase-san por enquanto), é o grande número de mortes, mas apesar disso o anime está muito bom e acho que o ending desiludiu-me um pouco, em relação ao opening, o opening está muito melhor (principalmente o começo com o piano *~*). Recomendado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos animes da minha vida.

Sou grande fã da Yuu Watase e esta história está simplesmente fantástica.

Chorei baba e ranho com isto ;_; mas amei, foi dos animes que repeti vezes sem conta e não fartei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais