Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Stirred

Sugestão: SMF + TinyPortal ou Joomla + SMF

8 mensagens neste tópico

Boas!

Quero sugerir aqui novos CMS's integrados com os fóruns 'Simple Machines Forum' que na minha opinião são os melhores de momento, que gratuitamente podem bem se comparar aos famosos vBulletin.

SMF:

Sem dúvida os melhores fóruns gratuitos. O phpbb2 ao pé dele é uma migalha.

1. Segurança bem melhor, ainda não foi reportado nenhum sql/cookie injection que desse previlégios de admin na versão SMF1.1RC2, que é a forma mais eficiente e que se usa mais para hackar os phpbb2.

2. Temas bate completamente o look já super comercial dos phpbb2, e já há uma vasta colecção dos mesmos...

3. Mods uma das melhores características, porque como padrão os fóruns já vêm repletos de modificações que para funcionarem no phpbb2 é preciso o trabalho de edição de ainda alguns ficheiros, e todo o processo de uppar... pois bem no SMF toda, repito toda, a instalação de mods/updates/línguas é feita no painel de admin que torna super fácil a actualização e melhoria dos fóruns, sem ser preciso mais nada... apenas ser Administrador e pode-se instalar tudo via browser. =) Exemplos de mods já incluidos: Karma, Rank, Sub-Foruns, entre outros.

LINK

TinyPortal:

Se procuram um CMS muito melhor, mas na mesma linha de estilo do que têm neste momento, TinyPortal é a escolha acertada para quem tem SMF, simples, seguro e rápido. Posso dizer já que é o melhor CMS integrado, faço parto do grupo de pessoas que fazem as traduções para este CMS e é super fácil de usar, como o SMF tudo é instalado via painel de admin, a criação de blocks é via painel... tudo super fácil e sem suar! A comunidade é 5*! E a próxima versão que vai sair após a próxima versão SMF vai dar muito que falar.

LINK

Joomla:

Este é sem dúvida o melhor CMS! Tem tudo... não lhe falta nada. A lista de características e pontos altos é tanta que só ponho aqui a link para verem. Este CMS pode ser integrado através dum mod com os foruns SMF, e torna-se num Mega Portal (lol). Sem dúvida a escolha ideal se querem ter um look invejavel como página, porque o seu forte é mesmo a sua estrutura acompanhada dos seus themes fora de série.

LINK

A minha opinião:

Bom a razão que me leva a escrever isto é que phpbb2 sinceramente já passou à história, os criadores deixaram mesmo de lado o projecto no que toca à inovação. O seu motor, é primata, inseguro e a evolução agora destes fóruns só pode passar por uma grande revisão e re-contrucção do mesmo, coisa que ainda vai demorar muitooo, ou melhor nunca a realizar.

Em contra-partida existem outros que ultrupassaram em grande distância e têm uma comunidade mais presente e com espírito de melhorar cada vez mais o seu motor.

Vejam como mudar de um velho boguinhas para um novo beatle 2.5L / V6... um bom haja à evolução!

Agora como mudar se estiverem interessados?

Bom é fácil basta converter toda a estrutura/conteúdo/membros para a versão SMF1.1RC2, tudo é passado calmamente... com 2 scripts encontrados AQUI.

Se estiverem interessados e precisarem de ajuda podem falar comigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ois

Desde já agradeço as tuas sugestões!!!

De momento não estou a pensar migrar o Anime Portugal pra outro CMS, o código deste já está muito mexido por mim e a migração de tudo para outro sistema até me dá arrepios só de pensar, apesar de no futuro secalhar ter de começar a pensar nisso.

Quanto ao sistema do fórum, já estou a pensar em integrar e migrar o fórum para SMF a algum tempo... até já era suposto ser migrado na altura do 2º aniversário do site.

Agora estou de volta doutro projecto mas brevemente teremos novidades sobre isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compreendo, e sei o que é isso.

Em tempos tinha uma página de comunidade de um jogo MP em PhpNuke com phpbb2 integrado, e o problema desde conjunto é que todas as customizações passam por codar os ficheiros manualmente.

Aí é onde o SMF bate, porque tudo é feito automaticamente, instala-se mods em simultaneo tudo via admin panel sem criar problemas, e criam-se logo na altura backups. Toda a instalação/desinstalação de mods é feita pelo o painel de admin... algo realmente bom para facilitar trabalho.

Acho que será uma boa aposta aqui. Já agora deixa-me dizer para não pores SMF antes de sair a próxima versão, porque com ela vai sair o novo TinyPortal que pelos rumores vem com uma galeria integrada. Mas também podes continuar com coppermine integrado com SMF...

Se precisares de ajuda ou opiniões é tranquilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema com o SMF é me impede de o implementar já é que para o ter agora, os utilizadores teriam de efectuar 2 registos e 2 logins e não quero isso.

Para resolver isso terei de interligar as 2 bases de dados, só que o SMF tem um login com encriptações mais fortes que o Anime Portugal e isso dificulta o processo de ligação, apesar de ser possível.

A ver vamos... brevemente direi algo sobre isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom na link que deixei em cima: http://www.simplemachines.org/community/index.php?board=20.0

Aqui podes passar a base de dados, incluindo contas de phpbb2 para SMF. Tu aqui tens as contas de coppermine ligadas à base de dados do phpbb2, certo? Bom partindo do mesmo príncipio podes fazer o mesmo com SMF. Ou seja passas com os scripts dessa link as contas do phpbb2 para SMF e depois interligas novamente o coppermine para ir buscar ao SMF, ficando só 1 login. Segundo sei o que se não se pode fazer é integrar coppermine estando os membros numa base isolada (coppermine), sem ter o trabalho manual de adicionar. Mas se tiveres agora coppermine integrado no phpbb2 é calmo pela forma como disse.

Vê aqui também: http://coppermine.sourceforge.net/manual.php#integrating

http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=41542.0

Quando fizeres isso, faz obviamente num sub-dominio para testares a integração das bases de dados e depois quando tiver tudo operacional faz com a real.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção!!!! Apesar de o design assim o parecer, o Anime Portugal não é phpbb2 ... só o fórum é que é!

Eu sei que anda pra aí tipo uns módulos para fazer do phpbb um portal CMS (não sei como chama), assim como o SMF tem o TinyPortal, mas não é o que utilizamos aqui no Anime Portugal, ou seja, eu ao migrar o fórum para SMF apenas o fórum (e outras secções dependentes desta, como por exemplo a lista de membros) se irá alterar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok! Faz.me lembrar o phpnuke. Mas se este CMS que tens vai buscar os membros da base de dados do fórum, a passagem dos membros pode ser feita à mesma sem problemas.

As únicas categorias que tinhas que passar manualmente, era mesmo as Críticas e Webcomic. Terias que passar o código desses modulos para o TinyPortal manualmente. Esse é o único trabalho 'chato' que tens que fazer.

Quanto aos blocos o TinyPortal tem a possibilidade de criar blocks com java/html/rss... etc, quase tudo. Portanto vai ser fácil a passagem de alguns blocks daqui para TinyPortal se for esse o caso, como por exemplo o do Rádio.

Mas aguenta até à próxima versão para sair tudo à primeira, depois s precisares d ajuda cm já disse é na boa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ok! Faz.me lembrar o phpnuke.

Isto é PHPnuke.

Sim, PHPnuke é não presta e eu não gosto, mas uma migração por agora é complicado (o que não significa que não poderá acontecer...), devido às muitas alterações que o Mike teve que fazer devido às vulnerabilidades e não só...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais