Kiba

Entidades envolvidas na promoção e preservação do patrimóno cultural.

19 mensagens neste tópico

Fiz uma pesquisa no google e não encontrei grande coisa, os únicos que sei que ciuda do património é o IGESPAR em Portugal e no mundo inteiro a UNESCO. Se souberem mais algum ponham aqui. Precisso disso para a conlusão do meu trabalho de CP1

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mmm maybe ICOMOS, IUCN... those are the international ones i know, because i doubt u want to know the spanish ones XD

I hope that could help a bit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tu alguma vez fazes os trabalhos de casa sem ajuda?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uhmm faço todos os trabalhos com a ajuda do google e o que o google não me diz pergunto aqui :Blue sim: O que procuro faz parte de um trabalho sobre o um monumento que seja património cultural e é a última parte da conclusão. O monumento que escolhi é a Sé Cadetral de Castelo Branco (googlem para ver como ela é) e já vou com 13 páginas.

Só vão ter-me que me aturar durante mais 1 mês. :Pink riso:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então googla melhor, já que lá se encerram todas as respostas. Se eu consigo encontrar vaginas de cadela cheias da pus tu também consegues encontrar o que quer que queiras.

Dica: os primeiros três links não chegam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tu alguma vez fazes os trabalhos de casa sem ajuda?

Ri-me. xD

A ladyxzeus tem razão, tens de aprender a safares-te sozinho.

Já agora, o que é CP1? Não sei em que fase da tua vida de estudante estás, mas mesmo que não pretendas seguir os estudos durante muito mais tempo, tens de aprender a fazer as coisas por ti mesmo.

Abraços :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CP

Cidadania e profissionalidade

Cursos EFA (educação e formação de adultos)

O que me surpreende é q n é suposto nessa modalidade educação haverem "TPCs".

...mas ok

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Coisas dessas é o que mais se encontra. Eu no google pus entidades que protegem o património / cuidam do património. O estado não vale a pena mencionar já que esses não cuidam de nada.

Epah eu não estou a pedir para me fazerem o trabalho todo, tou só a pedir uma ajuda para uma pergunta, os trabalhos é para fazer nos PC's da escola, mas ele são uma porcaria a net está sempre a falhar e a gaja do lado passa a vida a chamar-me para ir ao portátil dela a gravar um página web, a mandar um e-mail, mudar um ficheiro de pasta, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo a minha experiência, a menos que estejas a procurar algo especificamente português e que sabes que apenas existem sites Portugueses a falar do assunto, pesquisa sempre em Inglês. Em português não consegues encontrar nada.

Googlar é uma arte, tens de praticar.

Boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

P a maioria dos assuntos trazidos pel@ Kiba nao considero adequado ou necessário tal abordagem.

O ingles é importante e essencial noutras circunstâncias. Aqui o inglês parece-me apenas acessorio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou sempre a aprender coisas novas com o google ainda hoje aprendi umas coisas sobre o 10 de Junho, no tempo do Salazar era celebrado como o Dia da Raça: a raça portuguesa ou os portugueses.

O inglês é útil na Wikipédia já que muitas vezes as páginas em português tem pouca informação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

P a maioria dos assuntos trazidos pel@ Kiba nao considero adequado ou necessário tal abordagem.

O ingles é importante e essencial noutras circunstâncias. Aqui o inglês parece-me apenas acessorio.

Ela disse que procurou também entidades a nível mundial, nesse caso o Inglês dá jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

primeiro que tudo: como traduzes cultural pra outras línguas? XD

Mesmo em portugues se encontram links pra entidades como unesco.

E o melhor e começar pelos links disponíveis em entidades oficiais portuguesas. Pq complicar numa fase inicial de recolha informacao e triagem d nomes q possam interessar? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

primeiro que tudo: como traduzes cultural pra outras línguas? XD

Era para ser irónico?

Porque em Inglês escreve-se da mesma maneira.

Se ela também está à procura de entidades internacionais, não vejo qualquer desvantagem em pesquisar em Inglês (para entidades internacionais).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Isto está muito activo. Já que estão com a vontade de dar opiniões digam algo sobre isto: O que nós ou governo devemos/devem fazer para preservar e proteger melhor o nosso património.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Isto está muito activo. Já que estão com a vontade de dar opiniões digam algo sobre isto: O que nós ou governo devemos/devem fazer para preservar e proteger melhor o nosso património.

E educação, não te ensinam isso no teu curso também?

Estás a pedir-nos para te fazer um favor. Se nos tratares com ironiazinhas de meia tigela ficamos todos sem vontade nenhuma de te ajudar. Eu pelo menos já perdi a vontade toda há que séculos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas ninguém te obriga a me aturar, muito menos a ler aquilo que escrevo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Isto está muito activo. Já que estão com a vontade de dar opiniões digam algo sobre isto: O que nós ou governo devemos/devem fazer para preservar e proteger melhor o nosso património.

I don't mind at all if he ask those things. Its always  good to have some different opinion from people, and i think this doesn't hurt anyone.

We can only protect our patrimony from ourselves. If you care it and teach your childs to care it too, and hopeful everyone acts like you (which i doubt), everything will be ok.

The goverments should do the same too , care and teach, thats how works. They should maintain the patrimony in good condition, hiring professionals to check those constantly and repair or fix whatever they need. They should also aware the new generations to care them.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Not everyone does that, here in my city some people piss on the castle wall, not to metion that our castle is very bad preserved. Only about 10 years ago (or something like that) the Town Hall started worry about the condition of the castle. In 1929 the Town Hall build an public urinal on a wall of the castle. :shock:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais