inezlagarto

EVENTOS: MANGAKI, SCHOOLs BACK MEET

22 mensagens neste tópico

INSCREVAM-SE ATRAVEZ DO FACEBOOK

https://www.facebook.com/events/287550924685650/

Temos mais do que está exposto fala comigo atravez do facebook para informções aqui tens a minha loja https://www.facebook.com/mangakiloja

MUDEI ISTO PQE JA ESTAVA AQUI HA MAIS DE UM ANO NÂO LIGUEM AS RESPOSTAS ANTERIORES!

Editado por inezlagarto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Animepop não, Anipop Matsuri ou Kyuu-ti?

Sempre gostei de ver desde pins (e palhetas está interessante acho que nunca vi) a bonés, carteiras e porta-chaves.

Se fazes gostaria de ver algum trabalho da tua autoria ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que eu o quero? Bom e barato.

De anime mais antigo. Gundam, por exemplo (UC não essas porcarias novas).

Ou de anime que não esteja na moda.

Btw, imprimir as imagens tiradas do google em t-shirts e vendê-las é capaz de ser ilegal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que eu o quero? Bom e barato.

De anime mais antigo. Gundam, por exemplo (UC não essas porcarias novas).

Ou de anime que não esteja na moda.

Btw, imprimir as imagens tiradas do google em t-shirts e vendê-las é capaz de ser ilegal.

Algumas têm direitos do autor logo sim é ilegal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A própria imagem de um anime e colocar numa t-shirt, com o intuito de vender, é ilegal claro, lá por ser de um anime não deixe de ser menos do artista japonês em questão.

Then again, quando a seller tiver a amabilidade de mostrar os seus trabalhos, i'd apreciate it ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A própria imagem de um anime e colocar numa t-shirt, com o intuito de vender, é ilegal claro, lá por ser de um anime não deixe de ser menos do artista japonês em questão.

Then again, quando a seller tiver a amabilidade de mostrar os seus trabalhos, i'd apreciate it ^^ .

Se for para vender no bazar isso vai contra as regras, por isso... não fica lá muito tempo...

Condições Gerais

- Os artigos vendidos têm que estar relacionados com o tema do evento. Ou seja, artigos relacionados com cultura japonesa, anime, manga, videojogos, cosplay, etc.

- A venda de material pirateado não será permitida. Caso venha a ser descoberto algum material de origem duvidosa, este será apreendido e a banca fechada.

- As indicações da organização deverão ser respeitadas.

- O não cumprimento das normas durante a celebração de evento poderá conduzir ao encerramento do stand por parte da organização.

- O stand terá uma mesa e duas cadeiras, fornecidas pela organização.

- Alimentação eléctrica não está incluída, a menos que seja necessária para a realização de actividades ou outras propostas previamente discutidas e aceites pela organização.

- É obrigatório cobrir a mesa com uma toalha, por questões de aspecto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia :) como é obvio, não serao imagens tiradas do google, mas sim imagens editadas e vectoridas e um pouco alteradas. não tenciono vender nada que seja ilegal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sendo imagens editadas e um pouco alteradas isso é ilegal. Automaticamente estás a violar 2 leis nos direitos do autor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nem imagens com o nome do autor? tipo a minha mae é advogada e explicou me a lei...

nem os meus proprios desenhos? imagens ja feitas?[br]

Mensagem unida a: 02-06-2011, 09:20:47


de qualquer forma palhetas e pins estarei la o resposta da vossa parte para perceber o que voces entendem que se possa vender

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor é que o material seja de facto da tua autoria, ou seja, toda a ideia ser tua e não de outra pessoa.

A animenature vende imensas coisas com imagens de anime só que grande parte são todas imagens por elas ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor é que o material seja de facto da tua autoria, ou seja, toda a ideia ser tua e não de outra pessoa.

A animenature vende imensas coisas com imagens de anime só que grande parte são todas imagens por elas ^^ .

Não quero estar a denunciar ninguém, mas entre vectorizar as imagens e o que faz a anime nature acho que não há grande diferença, a única coisa é mesmo o método de meter as imagens no produto, que num caso é impresso e estampado e no outro é pintado à mão.

Se isso é ilegal, então penso que sejam ambos igualmente ilegais :\ Posso estar enganada mas parece-me a mesma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok logo ha tarde mostro vos alguns desenhos ja meus no forum :) e com as minha imagens fazer o merchendise tudo para nao violar nada!

Muito obrigado pelas explicaçoes e ajudas :)[br]

Mensagem unida a: 02-06-2011, 09:58:33


pois tambem acho que passar os meus desenhos para pc vectorizalas e pinta las em pc e estampar parace me igual ha nature... so pqe sao pintados em pc?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e se for fanart de algum anime, depois estampado, ainda é ilegal? (so estou curiosa visto que eu estou a pensar em fazer isso)

no meu caso sou eu que desenho tudo mas ja agora so para ter certeza

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As imagens são diferentes da marca. É "fanart" de obras de terceiros, não é ilegal neste sentido. Ilegal será copiar dos pés à cabeça. Digo eu porque fan-base stuff anime tou farto de ver a venda nos eventos e não é ilegal x) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

meus amores... depois de estar a ler a lei mais a minha addvogada, percebi qe tudo o qe fan art é ilegal se for para venda... alterar tambem é contra os direito de  autor! pintar tambm... portanto é assim tudo o que vai estar no bazar (praticamente) é ILEGAL! portanto ou respeitam ha risca as regras e fecham diversas bancas ou nao fecham nenhuma ... :/ it's all up to you

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh really? E as bancas que de facto pediram os direitos de autor e as licenças para vender o material? Ou o material que é oficial e importado das empresas?

Pensa nisso.

Não tem mal estampares uma personagem que tu gostes numa t-shirt ou camisola, se for para venda ai sim torna-se ilegal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh really? E as bancas que de facto pediram os direitos de autor e as licenças para vender o material? Ou o material que é oficial e importado das empresas?

Pensa nisso.

Não tem mal estampares uma personagem que tu gostes numa t-shirt ou camisola, se for para venda ai sim torna-se ilegal.

Desculpa mas não me parece que nenhuma das bancas que faz este tipo de materiais tenha pago direitos alguns para o fazer.

Ela tem razão, se proíbem umas, têm que proibir as outras também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh really? E as bancas que de facto pediram os direitos de autor e as licenças para vender o material? Ou o material que é oficial e importado das empresas?

Pensa nisso.

Não tem mal estampares uma personagem que tu gostes numa t-shirt ou camisola, se for para venda ai sim torna-se ilegal.

Desculpa mas não me parece que nenhuma das bancas que faz este tipo de materiais tenha pago direitos alguns para o fazer.

Ela tem razão, se proíbem umas, têm que proibir as outras também.

Não se sabe e não estou a dizer para manter abertas, obvio que as regras são para cumprir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como e obvio, nao se esta a falar de lojas oficiais como tsubaki, naraneko e outras! mas sim da comercialização em bancas que nao sao lojas... e a questao tambem nao é a de mandar estampar para usar mas sim para vender! a venda é ilegal mas existem excepções... estam descritas na sociedade portuguesa de direitos de autor[br]

Mensagem unida a: 04-06-2011, 14:48:54


penso que uma das exepçoes e este tipo de eventos de circulo privado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ou seja, nao podemos fazer fanart de coisas e vender porque e ilegal, temos que pedir autorizaçao.

entao, nao ha fanart - prints, pins, doujinshis e afins.

temos que fazer original

ninguem conhece os originais e ja torcem o nariz

nao vendemos nada 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais