SpikeAsh

Sentido da Vida

45 mensagens neste tópico

A vida é um não sei quê, feito de qualquer coisa. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no meu tempo usava-se única e exclusivamente os livros..modernices

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sentido da vida é algo que o ser humano vai criando desde que nasce, cada um de nos segue sentidos diferentes e temos pontos de vistas diferentes sobre o mundo em que vivemos, mas mesmo assim temos de nos respeitar uns aos outros para conseguirmos viver em sociedade em harmonia.

Basicamente vive-se para um dia se morrer e a vida é só uma, por isso tem que se aproveitar ao máximo possível, se bem que todos os teus esforços e lutas irão por água abaixo, isto quando a morte nos vier buscar. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito que o sentido da vida é uma construção, e nunca um sentido dado "à nascença" ,como no caso da nacionalidade ,ou da raça.Portanto cada individuo terá forçosamente que desenhar o seu sentido sabendo de antemão que será sempre condicionado pela sua especificidade a nível intelectual ,físico cultural etc

No meu caso ,desde muito novo que me interrogo sobre todas estas questões ,e acho que é impossível dissociar  a morte do sentido da vida,no fundo o facto de sermos finitos faz com que a vida seja uma experiência radical ,cada momento é único,cada oportunidade perdida encerra um drama ,não há segundas chances .

Creio que é fundamental para a valorização da vida , a consciência que somos finitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

O código genético é lido no sentido 5' -> 3'. Se assim não fosse, não haveria vida.

Eu nem sei o que é a vida,quanto mais o sentido do código genético :P

 

Se se soubesse o que era a vida e a sua origem nem eu nem nenhum biólogo (bem como muitos filósofos, antropólogos, e outros investigadores desse género), teríamos emprego /o/

 

não temos de qualquer forma, mas por outros motivos /o/

 

 

Estes bate-papos sobre o sentido da vida quando ainda não havia irmãs ao barulho e quês, agora provavelmente nem têm tempo para falar sobre a vida ;(

 

 

anyway, Acho que se tem que viver a vida porque mais cedo ou mais tarde vão acontecer coisas boas. por isso, ya... Acho que já é um sentido suficiente para a minha vida

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais