SpikeAsh

Sentido da Vida

45 mensagens neste tópico

Boa noite gente, tenho um trabalho de filosofia e preciso do vosso contributo...

queria que me respondessem à pergunta "O que é o sentido da vida e qual é o vosso?"!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a vida simplesmente não tem sentido, somos obrigados a nascer, e a comportarmos-nos de x maneira, senão acabamos por ser descriminados ou olhados de parte, depois entramos no mercado de trabalho, se for preciso somos explorados, depois envelhecemos, os mais novos chamam-nos de velhos e não nos mostram respeito, e parecem ignorar que também já vivemos e fomos jovens pelo que passamos pelas mesmas dificuldades deles, gastamos o dinheiro da reforma e pensões e medicamentos, e depois morremos, muitas vezes sozinhos e ninguém liga para o facto, porque diga-se de passagem a metade das pessoas que aparecem em funerais só estão a enfeitar, isto para mim é a vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sentido da vida é o que nós pensamos sobre ela, para que serve e que futuro nos irá trazer.

Para mim a vida é cheia de oportunidades que muitas vezes não as vemos ou não as queremos ver. Nós decidimos se a vida é aborrecida ou não pelos nossos actos que podem ou não nos aborrecer. Devemos sempre encontrar novos caminhos, novas formas de entretimento ou acaba por tornar-se uma rotina e claro que acabamos por achar repetitivo e uma "seca" literalmente.

Desenvolve agora tu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa noite gente, tenho um trabalho de filosofia e preciso do vosso contributo...

queria que me respondessem à pergunta "O que é o sentido da vida e qual é o vosso?"!  ;D

The answer to life, the universe and everyting is: 42

google it!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ credo filho. Não que seja mentira mas, como diria o nosso Nandinho Pessoa, felizes são os que menos sabem (é o apanhado geral de um poema, Ela canta, pobre ceifeira, ele não diz isso mesmo assim)

Acho que o sentido da vida só pode ser compreendido quando chegares a velho e pensares na tua vida e conseguires sorrir. Infelizmente há muitas pessoas que não o chegam a fazer. O sentido da vida pode não ser monotono e rotineiro se não quiseres, é tudo uma questão de perspectivas. Eu resolvi adaptar o método de "aluna eterna", sentindo-me feliz por ir aprendendo várias coisas todos os dias e sinto, sinceramente, o peso da evolução que vou conseguindo obter. E, orgulhosa que sou, quero partilhar essa "sabedoria" com todos os que a quiserem ouvir, não porque sei tudo mas porque também quero ajudar no desenvolvimento dos que me procuram. Se não queremos aceitar a condição rotineira que o mundo moderno nos impoe devemos arranjar formas de nos evadir dele e arranjar um equilibrio entre o socialmente aceite e o que é aceite por  nós.

Acho que divaguei um pouco mas essa do sentido da vida, por muitas voltas que dê, nunca consegui responder. E, sinceramente, acho que nunca irei conseguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpai lá o meu pessimismo mas sempre que penso na minha vida vejo um grande vazio..  coise y tal. eu também evito a rotina e procuro sempre aprender mais e mais sobre tudo um pouco, mas as pessoas vêm da mesma maneira, e continuo com um grau de respeito demasiado baixo o que me leva a ainda maior negatividade, nem sequer a minha família a apoia por isso sou um grande (não sei dizer em português) "amargado", prometo que vou tentar não pensar assim em honra ao Nandinho a final ele proporcionou-me muito divertimento quando estive em lisboa com uns amigos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda que a tua família não te apoie e não queiras andar a maçar os teus amigos com os teus problemas, a vida continua e tens sempre hipotese de ver a luz ao fundo do tunel. E, além do mais, tens-te sempre a ti e tu és capaz de tudo (parece frases de pacotes de açucar mas gostava que muito mais gente percebesse isso) (também é retirado da filosofia budista, se isso te dá mais ânimo ^^)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
20110423.gif?__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1304017486041
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um investigador ouviu dizer que o guru mais sábio de toda a Índia vive no cume da montanha mais alta da Índia.

Assim, percorre montes e vales até chegar à lendária montanha. A subida é incrivelmente íngreme e ele escorrega e cai mais que uma vez. Quando chega ao cume, está coberto de cortes e nódoas negras, mas ali está o guru, sentado de pernas cruzadas diante da sua gruta.

- Ó sábio guru - diz o investigador. - Vim ter contigo para te perguntar qual é o segredo da vida.

- Ah, sim, o segredo da vida - responde o guru. - O segredo da vida é uma chávena de chá.

- Uma chávena de chá? Vim de tão longe para descobrir o significado da vida e tu dizes-me que é uma chávena de chá!

O guru encolhe os ombros.

- Então, talvez não seja uma chávena de chá.

A wikipedia até tinha uma página catita sobre o significado da vida e tinhas umas frases que davam vários sentidos para a vida, mas agora não a estou a conseguir encontrar.

Para mim o sentido da vida é muita coisa. É caminhar para a morte, mas não esquecer de parar e cheirar as flores de vez em quando :P

Ou podemos fazer como Groucho Marx: "I have principles. If you don't like these, I have others" :P

Boa noite gente, tenho um trabalho de filosofia e preciso do vosso contributo...

queria que me respondessem à pergunta "O que é o sentido da vida e qual é o vosso?"!  ;D

The answer to life, the universe and everyting is: 42

google it!

E nem de propósito hoje foi o Towel Day :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ser feliz e fazer os outros felizes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que estao a discutir: "o que fazemos da vida " e nao o "sentido da vida"

Estudar, emprego, reforma, paz , guerra  isso sao tudo opçoes que tomamos, é o que fazemos na vida... podemos escolher nao estudar nem fazer essas coisas... podemos escolher fugir da sociedade e da rotina do dia a dia e ir viver para o mato à selvagem ( ja viram o filme into the wild? )

a pergunta : "Qual e o sentido da vida ?" tem mais haver para o que ela serve ...

bem deve a ver 1001 teorias...

Reproduzir para continuar a existir vida e evoluçao, matar infieis para ter 40 virgens, respeitar e ser uma pessoa pacifica para atingir o nirvana, aprender o caminho de deus ( sim muitas das teorias sao de facto religioes )

acho que nunca vai perceber o sentido dela... para que serve ?qual a utilidade?, pelo menos em vida. De facto ela parece nao ter sentido nenhum, muitas vezes ate pode ser fonte de sofrimento e de maldade... mas tambem e verdade que e o homem que a torna assim... contudo temos o instinto que faz com que continuemos a viver e a lutar por nos e pelos nossos mesmo sem ter a certeza bem porque.

Por experiencia propria eu sou religioso. nao sou fanatico mas acho que a vida tem um objectivo, Ele dá nos desafios, dá nos oportunidades de aprender e fazer o correcto... muitas vezes desprediçamos as oportunidades e muitas vezes fazemos maldades enormes que compremetem milhoes (caso das guerras por exempl )

Edit:

Ser feliz e fazer os outros felizes.

Gostei mesmo dessa maneira de ver :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é apanha-los todos !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é apanha-los todos !

lol essa vai passar a ser a minha filosofia de vida

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é apanha-los todos !

lol essa vai passar a ser a minha filosofia de vida

ash.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pedir aos outros para fazerem os teus trabalhos de casa

É fazer festas a cães.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pedir aos outros para fazerem os teus trabalhos de casa

Também  não expliquei bem, mas estes testemunhos são para ser utilizadas numa área mesmo própria com todos os testemunhos que recolher. Alias, eu expliquei quando pedi as pessoas para utilizar os seus depoimentos no meu trabalho. Por isso, não vou ter um trabalho feito com isto só, vai ter coisas que eu escrevi, óbvio!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I guess its useless to talk about the meaning of life itself, because it has no no meaning at in general. It's each human living who gives a sense to that meaning, and each one could be different, so there shouldnt be a general meaning, but the one that you personal give, depending of the social and cultural patterns s/he had... talking at my point of view, of course. I don't know if i express well...

What is my meaning of life? im such a lonely, timid and quiet person. I enjoy with my hobbies like anime, games, photoshop or going out with the 2 true friends i have, althought Im all alone here in lisboa X.x.

I wish for a simple and paceful life, be able to enjoy my hobbies,and have a normal job, i dont ask for much :P. I guess thats the meaning of my life. I guess you'll say, so bored... hahaha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é apanha-los todos !

...a mim n me apanhas!

Perdeste o sentido da tua vida? Vais-te suicidar?...

É pedir aos outros para fazerem os teus trabalhos de casa

É fazer festas a cães.

É poder fazer festas a cães! e continuar com 2 mãos e 5 dedos em cada uma delas.

E claro... tb poderia ser:

Ser feliz e fazer os outros felizes.

Mas em que é que tu já me fizeste feliz?... só promessas!!!

Qto à questão em concreto, o sentido da minha vida amanhã é p leste.

Depois logo se vê. Um dia de cada vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim vou, tás contente agora? :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais