Kawatta-kun

Campeonato Nacional de Cosplay

11 mensagens neste tópico

cartaz_cospop.png

O Campeonato Nacional de Cosplay é a nova iniciativa do Cospop – o clube de cosplay da ANIPOP. Na sua primeira edição, o campeonato consiste em várias eliminatórias, distribuídas pelos eventos da ANIPOP e seus parceiros, a decorrer durante o ano de 2011.Cada eliminatória terá lugar em pontos distintos do país, aumentando assim as hipóteses de cosplayers de diferentes zonas do país participarem. Os vencedores de cada eliminatória competirão na final em Lisboa, onde poderão ganhar um prémio no valor de até 400€,  mais algumas surpresas.

As Eliminatórias

Cada eliminatória corresponde a um concurso de cosplay. O regulamento geral é comum a todas as eliminatórias, mas pode sofrer pequenas alterações, dependendo do evento em que a eliminatória terá lugar. Por isso, pede-se  aos concorrentes que leiam com atenção o regulamento corespondente à eliminatória em que desejam participar.

Calendário



(sujeito a alterações)

  • 1ª eliminatória: AnigamixPorto (03 de Abril) [Regulamento]
  • 2ª eliminatória: Festival Internacional de BD de BejaBeja (28 de Maio) [Regulamento]
  • 3ª eliminatória: Anipop Far’o AwayFaro (20 de Agosto)
  • 4ª eliminatória: Anipop Kyuu-tiLisboa (16, 17 e 18 de Setembro)
  • Final: Amadora BD 2011Lisboa (data indisponível)

A página oficial do campeonato está em constante actualização, por isso visitem-nos com alguma regularidade. Fica à disposição dos interessados o e-mail [email protected], para perguntas e esclarecimentos.

Cospop

Página Facebook

Formspring

Twitter

YouTube[br][br]

Podem ver toda a informação e nomeadamente vídeos no canal YouTube, incluindo o vencedor e restantes nomeados, sobre a 1ª eliminatória.

A 2ª eliminatória já tem data marcada e podem marcar presença aqui.

Vou manter este 1º post sempre actualizado com as últimas novidades.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que ainda não percebi e gostava que me esclarecessem, quantas pessoas é que se apuram para a final por eliminatória?

E a final vai ser naquele palco pequenino do FIBDA?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que ainda não percebi e gostava que me esclarecessem, quantas pessoas é que se apuram para a final por eliminatória?

E a final vai ser naquele palco pequenino do FIBDA?

Se leres as regras diz lá que só uma pessoa é que vai ser escolhida por eliminatória, apesar de serem atríbuidos 3 prémios.

A final é no FIBDA, o tamanho do palco não é sempre igual... até lá deve se saber.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não podem por uma foto dos apurados?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya, a do anigamix eu sabia, estava curiosa pela eliminatória de beja mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não houve, foi cancelada devido ao reduzido número de participantes. Mas ainda assim haverá alguém para representar tal (quem mandou inscrição será avaliado posteriormente, por assim dizer, para participar na final).

E já agora, porque podes não ter lido: http://cospop.anipop.org/2%C2%AA-eliminatoria-do-campeonato-cancelada/

^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não houve, foi cancelada devido ao reduzido número de participantes. Mas ainda assim haverá alguém para representar tal (quem mandou inscrição será avaliado posteriormente, por assim dizer, para participar na final).

E já agora, porque podes não ter lido: http://cospop.anipop.org/2%C2%AA-eliminatoria-do-campeonato-cancelada/

^^

wtf, então e o skit?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se leres as regras diz lá que só uma pessoa é que vai ser escolhida por eliminatória, apesar de serem atríbuidos 3 prémios.

A final é no FIBDA, o tamanho do palco não é sempre igual... até lá deve se saber.

Eu li as regras até mais do que uma vez mas deve-me ter escapado isso, obrigada  ;)

De qualquer forma estava com esperanças que houvessem uns repescados ou que os 2ºs também se classificassem, para que a final fosse um grande espéctaculo de excelente cosplay, só 4 participantes vai saber a pouco e deixar-nos com "água na boca" a querer mais, pelo menos é a minha opinião mas respeito totalmente as decisões da organização  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)só 4 participantes vai saber a pouco e deixar-nos com "água na boca" a querer mais, pelo menos é a minha opinião mas respeito totalmente as decisões da organização  :)

O espéctaculo, na minha opinião, reside nos eventos anteriores. Não dizendo que a final não o merece, não. No sentido em que nos ditos eventos é que vemos o "clash" entre cosplayers da região (e fora da região, podem sempre se deslocar lol), onde existe um culminar dos melhores, na final. Faz sentido se pensarmos bem no assunto, e é compreensível ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se leres as regras diz lá que só uma pessoa é que vai ser escolhida por eliminatória, apesar de serem atríbuidos 3 prémios.

A final é no FIBDA, o tamanho do palco não é sempre igual... até lá deve se saber.

Eu li as regras até mais do que uma vez mas deve-me ter escapado isso, obrigada   ;)

De qualquer forma estava com esperanças que houvessem uns repescados ou que os 2ºs também se classificassem, para que a final fosse um grande espéctaculo de excelente cosplay, só 4 participantes vai saber a pouco e deixar-nos com "água na boca" a querer mais, pelo menos é a minha opinião mas respeito totalmente as decisões da organização  :)

Aqui a questão principal é os custos de deslocação de mais 1 classificado, que vão ser pagos pela organização. 

Não houve, foi cancelada devido ao reduzido número de participantes. Mas ainda assim haverá alguém para representar tal (quem mandou inscrição será avaliado posteriormente, por assim dizer, para participar na final).

E já agora, porque podes não ter lido: http://cospop.anipop.org/2%C2%AA-eliminatoria-do-campeonato-cancelada/

^^

wtf, então e o skit?

Ele disse que ia ser avaliada postriormente, não disse que não ia ser avaliada no skit.. Mas a decisão de quem entra ou não, a meu ver cabe á responsável do concurso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais