Heian Hime

Primeira Comunidade Portuguesa de Kimono

32 mensagens neste tópico

Boa sorte para o teu projecto!

Para criar uma comunidade com um tema tão específico vais ter de ter muita paciência e perseverança, mas isso já deves saber.

Já agora, deixa-me que te diga que ficas melhor com a tua versão de taka shimada do que com teragami, mas isso é só a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sei que existe quem compre os tecidos e faça o kimono em casa, e tendo em conta que dizes que os kimonos feitos por encomenda são tão caros, penso que quem os faz em casa deverão ser as famílias mais pobres.

Quer dizer que se soubesses os segredos da confecção de kimonos, alguém te fosse pedir ajuda para fazer um mas soubesses que o seu objectivo era cosplay, não ajudavas? Não vejo mal nenhum em querer um kimono para cosplay, continua a ser uma homenagem à cultura, a motivação para tal apenas foi outra.

Dee,claro que ajudava,aliás,como disse sempre desde o inicío,a meu intuito com este pequeno projecto é ajudar,pois eu mesma à uns bons anos atrás tive grandes dificuldades nesta questão e não tive a ajuda de ninguém,nem da própria embaixada.Tive de percorrer um longo caminho para chegar onde cheguei hoje,e mesmo assim tenho de admitir que não sou nenhuma mestre no assunto,no entanto tenho conhecimentos que a grande maioria não têm e por isso quero partilhar o meu conhecimento com aqueles que precisem.

Em relação ao cosplay,não tenho nenhum problema,simplesmente tenho receio que o fórum começe a girar só à volta disso,porque geralmente as pessoas cá em portugal só vestem kimono para cosplay ou para eventos relacionados com o mundo do Anime.Eu visto quase diariamente,é uma situação um pouco diferente.No entanto posso também acrescentar uma secção de kimono para cosplay no fórum,sem problemas ;)

[br]

Mensagem unida a: 18-06-2011, 01:56:27


Boa sorte para o teu projecto!

Para criar uma comunidade com um tema tão específico vais ter de ter muita paciência e perseverança, mas isso já deves saber.

Já agora, deixa-me que te diga que ficas melhor com a tua versão de taka shimada do que com teragami, mas isso é só a minha opinião.

Sim,muita paciência.Mas bons projectos não são construidos num dia,há que esperar e ter esperança.

LOL não me recordo de ter usado teragami até porque não sei fazer,e a minha takashimada é fraquinha,mas agradeço a opinião ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao cosplay,não tenho nenhum problema,simplesmente tenho receio que o fórum começe a girar só à volta disso,porque geralmente as pessoas cá em portugal só vestem kimono para cosplay ou para eventos relacionados com o mundo do Anime.Eu visto quase diariamente,é uma situação um pouco diferente.

Mas sabes que vai continuar a ser assim não sabes? Duvido muito que alguém comece a vestir kimonos como quem veste qualquer peça de roupa, pois no japão é algo natural, mas cá não é, vão continuar a vesti-los apenas em eventos ou para cosplay.

Nos eventos faz sentido usar sendo que são dedicados ao japão, especialmente em eventos como matsuris, já pessoal vestido de yukata em eventos desses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que sei,não estou à espera que ninguém começe a vestir kimono como peça de roupa diária.

Eu faço-o não só devido ao meu trabalho mas por gostar. De qualquer forma sei que as pessoas só os irão vestir para matsuris,tudo bem.

Já vi num cosplay algumas raparigas vestidas com yukata,fiquei feliz mas o que é certo é que não estavam a vesti-lo correctamente; daí eu querer informar as pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Volto ao tópico para dar os meus agradecimentos a todos aqueles que carregaram no botão "gosto" no Facebook do Kimono PT,já estamos a crescer um pouco mais como comunidade :) agradeço também aos que se inscreveram no forum e participam.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas estou à procura de um local onde possa alugar Kimonos. Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas estou à procura de um local onde possa alugar Kimonos. Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso. :)

Cata,a comunidade portuguesa de kimono acabou de inaugurar a sua loja online,se quiseres dar uma vista de olhos:

http://vendedor.leiloes.net/Kimono_PT/

alugar kimono é complicado,porque penso que poucas pessoas possuem um em Portugal(apesar dos Yukata serem mais abundantes). Tenta comprar um se te for possivél,ou então tenta procurar algum membro que te possa alugar um.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela resposta. Agora a questão já se resolveu mas boa sorte para o vosso projecto. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela resposta. Agora a questão já se resolveu mas boa sorte para o vosso projecto. :)

Ainda bem ^^ obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho só avisar que o fórum tem um novo look :)

creio que houve aqui alguém que me sugeriu melhorar o visual,mas só à pouco arranjei tempo para isso. Muitas horas de trabalho,e este é o resultado:

http://kimono-pt.forumeiros.com/

espero que esteja melhor do que a versão anterior.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho fazer um "bump" a este tópico, passaram-se uns anos e já precisava.  ;)

 

Tenho notado mais interesse por parte das pessoas por kimono, de forma que é sempre bom relembrar que existe uma comunidade onde se podem inscrever e tirar dúvidas. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais pessoas compram yukatas e se interessam pelo kimono em geral.

O Kimono PT irá estar proximamente a marcar presença em eventos, para fazer demonstrações e workshops sobre kimono.

 

Para se manterem ligados a nós, basta seguirem-nos no facebook e juntarem-se à comunidade!

 

https://www.facebook.com/Kimono.Pt

 

Esclarecemos também dúvidas(como adquirir um kimono, como vestir, etc), podem colocar as vossas questões no nosso fórum:

 

http://kimono-pt.forumeiros.com/

 

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais