Heian Hime

Primeira Comunidade Portuguesa de Kimono

32 mensagens neste tópico

Boa tarde a todos os membros do Anime Portugal,

venho com este tópico informar que já existe uma comunidade relacionada com kimono em portugal,

que tem como objectivo informar,esclarecer dúvidas e o convivío e partilha entre pessoas que gostem de kimono.Quem gosta de vestir kimono e de toda a arte destas vestes tradicionais japonesas tem agora a sua comunidade. Sê a primeira(o) a te inscreveres!

Kimono PT

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é muito bom, eu sempre achei graça aos kimonos e agora que há uma comunidade posso encontar mais pessoa que gostem... O problema é  que um kimono decente é para ai uns 100€ x.x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu não me admiro este fórum não ter mais que um participante : / sou sincero no assunto, porque raio uma comunidade de kimono? Uma comunidade de roupa japonesa, asiática it's ok, mas SÓ de kimono? As pessoas podem gostar da roupa mas a mesma sozinha não é motivo para uma grande comunidade (ao contrário de lolita). Não faz sentido.

Admiro a paixão da admin, mas uma pessoa só não chega.

Para não falar que o fórum parece mais uma forma de fazer publicidade ao site da administradora. Para isso mais vale publicitar o site e não criar um fórum de propósito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu não me admiro este fórum não ter mais que um participante : / sou sincero no assunto, porque raio uma comunidade de kimono? Uma comunidade de roupa japonesa, asiática it's ok, mas SÓ de kimono? As pessoas podem gostar da roupa mas a mesma sozinha não é motivo para uma grande comunidade (ao contrário de lolita). Não faz sentido.

Admiro a paixão da admin, mas uma pessoa só não chega.

Para não falar que o fórum parece mais uma forma de fazer publicidade ao site da administradora. Para isso mais vale publicitar o site e não criar um fórum de propósito...

E lá vamos nós começar mal outra vez...

Kawatta,em primeiro lugar informa-te melhor sobre a cultura do kimono antes de falares de coisas que não sabes.Segundo,o site que eu fiz foi construído com muito trabalho para poder ensinar aos portugueses mais sobre o kimono e como se veste.Para ti pode ser publicidade que quero fazer(sim pois lucro imenso com isso não haja dúvida),mas para outros pode ser informação preciosa que encontram pois em Portugal ainda ninguém se deu ao trabalho de fazer algo assim.O fórum é um espaço para as pessoas que se interessam por kimono trocarem informações e ideias,pois o site não o permite.Kimono é a roupa tradicional japonesa desde sempre,existe antes da invasão ocidental e só em si é um marco na cultura japonesa.

A comunidade lolita não é para aqui chamada,pois o kimono é ancião e nada tem a ver. Por todo o mundo,América e Europa já existem grandes comunidades de kimono,onde se realizam grandes eventos como o famoso Kimono De Jack.Apenas em portugal hà um certo atraso em relação a ela e assim decidi criar esta pequena comunidade para que todos fiquem mais informados.[br]

Mensagem unida a: 15-06-2011, 01:41:13


Isto é muito bom, eu sempre achei graça aos kimonos e agora que há uma comunidade posso encontar mais pessoa que gostem... O problema é  que um kimono decente é para ai uns 100€ x.x

Isso é um mito,Shini.Compro kimonos muitas vezes por menos de 30€. podes informar-te e ver em www.ichiroya.com  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Incrível. Venho inscrever-me hoje porque sempre ouvi dizer que era um lugar onde o gosto por anime e etc era respeitado. Mas ao ler este post não é o que me aparenta. Começo a ponderar se de facto alguém deve algo aqui escrever. Tudo tem de começar por algum lado. 1 pessoa. Qual é o problema?!? Eu aplaudo a ideia de Heian Hime. Excelente. Nunca ninguém se lembrou ou pelo menos desconheço algum site/ forum que se preocupa a divulgar o como vestir e etc. Fui ver e pareceu-me muito bom. Com estrutura e lá está. Uma ideia brilhante! As opiniões devem ser dadas e respeitadas. Mas se não concorda com o site seja ele por não gostar ou por não se ter recordado de algo assim fazer só existe 1 coisa a fazer. Segue em frente e deixe quem quer aprender, aprender. Simples. Não vejo propostas, aliciamentos ou algo similar. Fala de auto promoção do site? Eu vejo apenas a noticia nada mais. Não está a ir a fóruns escrever em todo o lado a noticiar tipo spam. Fez um tópico e quem quiser responde ou não. Mas penso que deverá ser respeitada pela ideia, esforço e trabalho. Não foi feito num dia decerto.

Mais aviso, não tenciono ligar a qualquer comentários que possam fazer em relação a mim. Apenas fiquei indignado com esta situação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Heian

Tens toda a razão quanto ao kimono, e não quis comparar com a lolita quanto a culturas, mas sim em comunidades (em Portugal). Prova disso é o fórum ainda só ter 3 membros e nenhum post novo. Posso não saber tanto sobre, mas a verdade é que o teu site é bastante informativo, adoro-o! O uso do fórum é que não se torna tão útil entendes? Mais vale perguntaram cenas por blog comments. E se pelos mesmos visses que haveria muita gente interessada (há?) aí sim justifica-se a criação do fórum, porque falando no mesmo, já o divulgaste à imenso tempo, mudou alguma coisa? Não é um bocado frustante? No que toca a isso, é mais um "ghost forum"... Compreendo a tua iniciativa e vontade (i really do). Mas de momento é a minha opinião ^ ^

@snow

Não fiques indignado que não é preciso lol eu apenas dei a minha opinião e critica construtiva (como continuei agora). Porque eu concordo quando dizes que é um óptimo 1º esforço, tudo bem delineado, ... Se não aceitas é na paz : ) .

PS: E não recrimino a auto-promoção do site, apontei que o fórum parecia só "viver disso".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta,percebo o teu ponto de vista.Mas todos os fóruns começam do nada,correcto?

por exemplo,eu sei que quando tu ou o marcelo decidem fazer um fórum do nada,no primeiro dia têm logo muitos membros inscritos.Porquê? porque vocês fazem parte de um grupo de amigos,logo esses amigos vão-se inscrever e ajudam a criar tópicos,ect.

Eu sou sozinha neste projecto,tal como Naomi Graham,dona do fórum mundialmente conhecido Immortal Geisha foi outrora,e hoje,passado anos,ela sozinha criou não só um forum mas um espaço de partilha mas uma comunidade mundial para todos aqueles que gostam de kimono.Ela começou também o fórum com uma pessoa apenas.Vai-se evoluindo ao longo do tempo a pouco e pouco,e assim por vezes consegue-se fazer algo grande.

Eu apenas quis criar um espaço assim para Portugal,para não termos de andar sempre em fóruns estrangeiros e podermos trocar ideias com pessoas do nosso país.Pode demorar até o fórum ter mais pessoas,sim sem dúvida,e depois? O meu fórum não é um fórum simples de jogos ou pókemons...

É um espaço cultural.Se estás incomodado pelo facto do meu fórum ainda não ter muitas pessoas,por que não o divulgas por exemplo? já era uma ajuda.[br]

Mensagem unida a: 15-06-2011, 15:15:50


E por falar em divulgação,deixo-vos a página do facebook que pertence tanto ao fórum como ao site,

para quem quiser dar uma olhada:

http://www.facebook.com/pages/Kimono-PT/225808944097808

:P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão e certamente irei divulgar, precisa é de pessoas! Incomodado não estou/estive. O que importa ao fim ao cabo para um website é ter visualizações e até agora não teve nenhumas.

Não mistures temas, maças são maças e alhos são alhos. Uns são mais descontraídos que outros talvez, mas todos merecem discussão, e discussão essa sempre saudável, não percebo o dedo apontado.

Boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim concordo.E também te digo para não misturares temas,lolita é lolita e kimono é kimono.

O que me importa não é ganhar visualizações nem ter fama,o meu único objectivo é ajudar pessoas que assim precisem,espero ter sublinhado isso bem.Agradeço a ajuda na divulgação  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks... Ainda bem que há a menos de 30€... Assim já posso começar a fazer um guarda roupa XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho a ideia exelente! Aserio!!

No que toca a mim tens todo o meu apoio!

Sendo sincera, é a primeira vez que oiço falar sobre algo do genero, e sendo eu uma grande amante de kimones, não poderia estar mais feliz *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada :) estão à vontade para se inscrever e tirar quaisquer dúvidas que tenham em relação ao kimono.

Ajudo no que puder,desde encontrar as melhores lojas para comprar,a ensinar como se veste,ect  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho bastante interessante o fórum, e penso que a longo prazo se irá justificar a sua existência : )

Já agora gostaria de fazer uma sugestão, se bem que não sei se será apreciada ou se sequer a admin terá alguma informação sobre tal: uma secção sobre a criação de um kimono, para aqueles que não podem mesmo comprar um, mas gostariam de fazer um : ) Eu, por exemplo, gostaria imenso de saber como posso fazer um kimono!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dee,todas as sugestões são bem-vindas  ;)

fazer um kimono genuíno é muito difícil...mesmo para quem percebe muito de costura e de kimonos.

E acredita que o dinheiro que gastarias em tecido para o fazer fica muito mais caro do que comprares um online.Sei disso porque eu mesma já tentei.

Mas tudo depende também da ideia que tens em mente para fazer o kimono,como por exemplo que tipo de kimono desejavas fazer,ect.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um ponto, vê outros fóruns e tenta melhorar o aspecto para atrair mais visitantes. Afinal de contas o visual é também importante para atrair publico ;3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

creio que o visual do fórum está bom assim,Motchinha.Mas se quiseres podes dar sugestões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dee,todas as sugestões são bem-vindas  ;)

fazer um kimono genuíno é muito difícil...mesmo para quem percebe muito de costura e de kimonos.

E acredita que o dinheiro que gastarias em tecido para o fazer fica muito mais caro do que comprares um online.Sei disso porque eu mesma já tentei.

Mas tudo depende também da ideia que tens em mente para fazer o kimono, como por exemplo que tipo de kimono desejavas fazer,ect.

Só disse que poderia não ser apreciada porque quando se trata de "roupa" (não me parece que chamar roupa a kimono seja o mais adequado por na minha opinião ser mais do que isso, mas não tenho outra palavra) há pessoas que acham que só se deve comprar já feito e que é errado fazer em casa, por alguma razão (se bem que, tanto quanto sei, no Japão é bastante habitual comprar tecido e fazer o kimono em casa)

A minha sugestão veio por 2 razões: as pessoas que não podem comprar online, e aquelas que querem fazer um kimono especifico.

Mas realmente há mesmo muitos tipos de kimono diferentes, tirando os que têm propósitos muito específicos (para casamentos, para mulheres casadas, etc) é difícil escolher xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu vou inscrever-me. Kimonos são divertidos de fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dee,todas as sugestões são bem-vindas  ;)

fazer um kimono genuíno é muito difícil...mesmo para quem percebe muito de costura e de kimonos.

E acredita que o dinheiro que gastarias em tecido para o fazer fica muito mais caro do que comprares um online.Sei disso porque eu mesma já tentei.

Mas tudo depende também da ideia que tens em mente para fazer o kimono, como por exemplo que tipo de kimono desejavas fazer,ect.

Só disse que poderia não ser apreciada porque quando se trata de "roupa" (não me parece que chamar roupa a kimono seja o mais adequado por na minha opinião ser mais do que isso, mas não tenho outra palavra) há pessoas que acham que só se deve comprar já feito e que é errado fazer em casa, por alguma razão (se bem que, tanto quanto sei, no Japão é bastante habitual comprar tecido e fazer o kimono em casa)

A minha sugestão veio por 2 razões: as pessoas que não podem comprar online, e aquelas que querem fazer um kimono especifico.

Mas realmente há mesmo muitos tipos de kimono diferentes, tirando os que têm propósitos muito específicos (para casamentos, para mulheres casadas, etc) é difícil escolher xD

Eu não acho errado a possibilidade de fazer um kimono em casa,mas como a maioria das pessoas que querem fazer por elas mesmas geralmente são cosplayers e fazem-no apenas para cosplay,não me agrada muito pois esse não é o objectivo da pequena comunidade que criei ao fazer o fórum.

No entanto eu não sei qual é o objectivo que tens,por isso não posso falar  ;)

No Japão geralmente esse hábito de que falas,não é bem fazer o kimono em casa...os japoneses vão a lojas específicas onde o kimono é feito por encomenda e escolha de tecidos(até tenho um video sobre isso mas infelizmente agora não encontro o link).São esses os kimonos novinhos em folha que custam mais que um carro.Nenhum japonês sabe fazer kimono a não ser mesmo os artesãos que se dedicaram a essa arte,e é uma arte um tanto secreta e dificil :)

como disse anteriormente,fazer um kimono mesmo bonito e em condições é muito difícil,só mesmo os artesãos que conhecem as formas como são cortados e cosidos é que os sabem fazer.Apenas digo isto porque grande maioria dos kimonos feitos à mão sem conhecimento vão mais parecer robes e não vão acentar bem.Mas isto é apenas a minha opinião ;) simplesmente à regras para se fazer um kimono,sobretudo a sua forma para que depois caia bem na pessoa e seja algo elegante de se ver.

No entanto no que puder ajudar diz,posso tentar arranjar mais informações.

Quanto ao problema de comprar online,em breve no fórum vou criar um sistema intermediário de fazer isso,para que pessoas que não possam comprar online tenham uma oportunidade,mas mais tarde quando já houver uma comunidade estabelecida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sei que existe quem compre os tecidos e faça o kimono em casa, e tendo em conta que dizes que os kimonos feitos por encomenda são tão caros, penso que quem os faz em casa deverão ser as famílias mais pobres.

Quer dizer que se soubesses os segredos da confecção de kimonos, alguém te fosse pedir ajuda para fazer um mas soubesses que o seu objectivo era cosplay, não ajudavas? Não vejo mal nenhum em querer um kimono para cosplay, continua a ser uma homenagem à cultura, a motivação para tal apenas foi outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais