Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carolle

Dúvidas sobre manga

6 mensagens neste tópico

Olá, eu tenho uma dúvida sobre fazer manga mas não sabia onde poderia colocar este tópico porque sou nova aqui.  ???

Bem, eu ando a criar um manga só que tenho que o colorir.

Os meus colegas disseram para eu colorir com tintas da china mas se eu errar não posso remendar o meu erro.

Umas senhoras disseram para eu utilizar uma tablet pen, mas eu tenho dúvidas à cerca disso como: - se usar um tablet, dá para fazer tipo BD ou algo do genero?

          - Se eu apresentar o meu trabalho a uma editora ou produtora (o manga impresso) eles acreditaram que fui eu que o fiz e não questionarão que o retirei da internet?

          Tenho mais perguntas mas gostava que vocês me esclarecessem estas e se possivel dizerem-me o que aconselham para o terminar.

Era importante que respondessem o mais depressa possivel, obrigada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Experimenta a área de Fanarts. Geralmente é onde as questões sobre arte estão. ;)

- Usar uma pen tablet (as mais usadas são as da Wacom) permite-te desenhar digitalmente no computador como se estivesses a fazê-lo à mão. Terás é de ter programas de pintura (Photoshop, MangaStudio, Sai, etc). Assim, obviamente que podes fazer banda-desenhada ou quaisquer outros desenhos no computador. Nada te impede. Muitas pessoas o fazem, profissionalmente ou como amadores.

- Muito provavelmente terás que mostrar os character design, planeamento da história e outros rascunhos que possas ter. Organiza igualmente um portfólio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito obrigada :D

a mim tinham-me dito para comprar tintas da china mas eu estava com receio mas se me aconselhas o tablet pen vou comprar, eu estava a pensar no wacom bamboo fun pen & touch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente quase exclusivamente desenho digitalmente (só faço rascunhos a lápis), porque nunca aprendi técnicas de desenho tradicional - não sou de artes. ^^;

Para BD, há quem considera que nada bate o dinamismo e vivacidade da tinta "real" enquanto que outros considera isso algo do passado. Seja como for, possuir uma pen tablet é sempre uma mais valia. Agora elas já nem são assim muito caras. Podes sempre experimentar cores e efeitos (mas nada de muito exagerado! Dá um ar de querer esconder defeitos) no computador e depois passares isso a papel. Ponto positivo: apagar e editar é fácil.

Resumindo, acho boa ideia tentares ambos os métodos e só depois escolheres qual deles melhor se adapta a ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredita que hoje em dia isso é escolha pessoal, no mundo das artes está-se a virar muito mais para as novas técnicas da tablet do que as pinturas tradicionais, embora estas valem mais por darem trabalho.

Eu pessoalmente faço ambas mas como já tenho um estilo próprio é fácil de distinguir um trabalho não meu e um trabalho meu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigada :) eu tenho uma proposta de uma professora minha para mostrar o meu trabalho finalizado, é por isso que tinha tanta pressa em saber estas informações

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0