Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Myke_Greywolf

[TV] My Little Pony: Friendship is Magic

65 mensagens neste tópico

Vocês viram-nos por aí. Eles espalham-se pela Internet, com o ruído suave dos seus cascos a invadir fórum após fórum, site após site, espalhando-se através de rumores, opiniões atónitas, memes, vídeos e tudo o que a sua rapidamente crescente massa de fãs consegue imaginar.

São os vossos pequenos póneis, e hoje chegaram ao AnimePT. Desesperem. E quando acabarem de desesperar, juntem-se à festa.

XyGCi.jpg

O que é isto?

"My Little Pony: Friendship is Magic"(MLP:FiM)  é a mais recente série animada baseada na já clássica marca "My Little Pony" (MLP) criada pelo fabricante de brinquedos Hasbro.

Esta série estreou em Outubro de 2010, e foi criada por Lauren Faust, criadora de "Foster's Home for Imaginary Friends", animadora para "The Iron Giant", argumentista das "Powerpuff Girls", e esposa de Craig McCracken, criadora desta última série.

Espera aí! "My Little Pony"? Isso não é...

Olha, se já leste até aqui, bem podes continuar a ler, quanto mais não seja para saber o que justifica toda esta mania. Relaxa, e confia em quem escreve isto.

Porque é que devo importar-me com isto?

Se gostas de animação, então o mais importante a reter é que esta série pode ser considerada uma sucessora espiritual a "Powerpuff Girls" e "Foster's Home for Imaginary Friends".

Toda a gente sabe que MLP é orientado para miudinhas, e o objectivo principal das séries baseadas na marca sempre foi promover os brinquedos, enfiando o máximo possível de póneis coloridos em situações sacarinas pela garganta dos espectadores abaixo.

É aqui que entra Lauren Faust. Guiada pelo seu gosto da marca e pela sua dedicação à demanda de criar novas séries orientadas para meninas mas que apelem a um público alargado, ela atirou-se de unhas e dentes a esta oportunidade de conceder um pouco de credibilidade à vertente animada de MLP; Algo considerado quase impossível, graças a décadas de negligência da Hasbro.

Recolhendo experiência das suas séries anteriores, ela introduziu em MLP:FiM os seguintes traços notáveis:

- Um elenco compacto de personagens facilmente identificáveis e adoráveis, que seguem certos arquétipos mas têm personalidades surpreendentemente profundas.

- Um mundo alargado com regras e mitologia bem definidas.

- Histórias simples mas bem escritas, em torno do tema da "amizade". Isto pode parecer limitador, mas permite gerar conflitos realistas e interessantes entre personagens, e que podem ser resolvidos nos 22 minutos de cada episódio.

- Excelente desempenho vocal para TODAS as personagens.

- Desenho de personagens extremamente apelativo, com animação "flash" surpreendentemente fluída e detalhada, particularmente no que diz respeito à expressões das personagens.

- Excelente sentido de comédia, com a típica maluquice cartunesca a misturar-se com referências surpreendentes a outras séries, filmes e cultura popular.

- Morais transmitidas de uma forma que não parece alguém a bater-nos com um pau na tola, e que se aplicam a crianças e adultos.

- Ausência do cinismo que parece hoje em dia infectar a maior parte da cultura pop. Esta série é genuinamente simpática e bem disposta, e uma lufada de ar fresco para quem está cansado da maldade e rudeza que é dominante em quase tudo o que vemos na TV.

Todos estes factores deverão ser suficientes para persuadir qualquer fã de animação razoável e com a capacidade de superar uma aversão hipotética à cor rosa a experimentar MLP:FiM, e quem sabe ficar surpreso por gostar de uma série destinada a miudinhas e que conta histórias sobre póneis falantes.

Quem são estes póneis?

MLP:FiM tem como protagonistas seis póneis fémeas (e um dragão macho) que vivem na vila de Ponyville

nWQ2d.jpg

Twilight Sparkle - A Marrona: inteligente, estudiosa, anti-social, carismática, racional, céptica; Talento: magia

EqHB3.jpg

Applejack - A Campónia: honesta, teimosa, pragmática, responsável, prestável, trabalhadora; Talento: cultivar e vender maçãs

qx4SQ.jpg

Rainbow Dash - A Maria-rapaz: corajosa, agressiva, arrogante, exibida, impaciente, leal; Talento: vôo

aPm7J.jpg

Rarity - A Diva: vaidosa, artística, generosa, obsessiva, romântica, charmosa; Talento: costura

UHC97.png

Fluttershy - A Discreta: tímida, carinhosa, protectora, moe, medrosa, sossegada; Talento: cuidar de animais

6a42o.png

Pinkie Pie - A Alma da Festa: hiperactiva, imprevisível, faladora, excêntrica, amigável, engenhosa; Talento: festas

OGZVB.jpg

Spike - A Mascote: espirituoso, fiel, analítico, amigo; Talento: fogo

OK, e se eu quisesse, só hipoteticamente, experimentar ver? Só hipoteticamente, claro. Não que eu fosse ver uma série para miúdinhas. Heh.

Claro.

Para nossa grande sorte, a Hasbro parece estar mais interessada na promoção dos brinquedos do que em proteger a distribuição dos episódios, pelo que todos eles podem ser encontrados no Youtube poucas horas depois da difusão nos Estados Unidos. Aqui estão as duas partes do piloto:

Alguns fan-vídeos fantásticos:

(paródia Panty & Stocking)

Daughters of Harmony.

Friendship is Magnets.

Para quem se deixou cativar, fica a última mensagem...

NnErv.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I approve of this thread!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Elá um tópico pra bronies!

Digo não ironicamente que isto foi uma das melhores coisas que já vi em muito tempo, que é muita bom de todas as maneiras, mas isso não já é novidade nenhuma.

Quanto a fã-vídeos acrescento alguns favoritos

Já agora pergunto, qual é o teu pony favorito, se consegues escolher?

Quanto a mim, se tivesse que escolher, gosto bastante da Pinkie Pie e da Rarity, precisamente por aquilo que disseste, artística e vaidosa. Rarity my waifu <3, get out spike.

Não acredito que só vai haver mais 4 episódios... Felizmente já anunciaram uma nova temporada, mas daqui até dezembro é muito tempo sem ponies  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vá lá, já estava a antecipar que as primeiras respostas fossem trollagem, mas consegui ficar agradavelmente surpreendido por isso não ter acontecido. Dêm cá:

Rcao1.jpg

Já agora pergunto, qual é o teu pony favorito, se consegues escolher?

É uma corrida par-a-par entre a Fluttershy e a Twilight. A primeira porque atinge níveis épicos de adorabilidade, e a segunda porque é uma nerd do caraças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente, apesar de ser a aprendiz da princesa Celestia, nunca achei que a Twilight estivesse nos melhores momentos da série. É ela que progride com a acção, ok, mas de entre todas acho que é a que tem menos características memoráveis. Ainda assim compreendo porque é das tuas favoritas.

Fluttershy teve um dos meus momentos favoritos da série haha, gostei à brava desse episódio.

E é a mais adorável de todas sem dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nyaaaaaaaaaaaaaaaa, este tópico é feito de cuteness! X3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem me dera que ainda estivesse aqui o post do Kami.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem que isto dava uma ED a condizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje é SEXTAPÓNEI-FEIRA! E vocês sabem o que isso quer dizer?

x7ATT.jpg

Episódio 23: The Cutie Mark Chronicles

... Em que veremos como as nossas protagonistas adquiriram as suas marcas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então quantos portugueses gostam desta série?

Eu sou um deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que o próximo ep seja melhor que o último...

Too much Spike, not enough Ponies!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fds eu gostei imenso deste último. acho que um episódio dedicado ao Spike, que é basicamente a sexta personagem principal, é bem aproveitado. o pior que podia acontecer aqui (um episódio dedicado ao spike) era um episódio sobre a 'crush' do Spike pela Rarity, isso é que era tema para um ep linear e pior (não estou a dizer que seria _necessariamente_ pior, só que era mais provável. sinceramente, tenho quase a certeza que a Lauren Faust mesmo assim fazia um excelente ep com isso).

já para não falar do Owlicious que também foi _awesome_ com os seus "whos whoos" parvos.

ainda não foi desta que MLP teve um mau episódio e já só tem mais duas tentativas.

anyway, parece que vai haver montes de Pinkie Pie no próximo. yay!

[br]

Mensagem unida a: 28-04-2011, 00:13:01


Tão icónico este último episódio. Trollestia, Flutterpsycho, etc etc. Tal como esperado, mais um pedacito musical pelo meio. Não gostei tanto desta como da Winter Wrap Up e da Art of the Dress mas foi bem fixolas ver toda a mane cast cantar numa música. Acho que gostei ainda mais da música da Pinkie Pie sozinha. Não digo que tenha sido o meu favorito mas foi a maneira perfeita de acabar com a série (primeira temporada). Tenho pena que o último episódio tenha corrido mal a todos os póneis mas penso que isso em si faz parte da moral a transmitir, que mais do que disfrutar de um evento/festa pelo seu conteúdo, é tão ou mais importante passá-lo com amigos, que facilmente tornam um mau num bom bocado (penso que tenha sido isto basicamente, já que não houve a carta normal da Twilight no final do episódio, neste. ou isso, ou que partir tudo seja a melhor maneira de animar uma festa, ahah).

The Best Night Ever indeed.[br]

Mensagem unida a: 07-05-2011, 01:21:29


só porque acho que é relevante,

xawd9e.jpg

não estou tão preocupado pelo facto de ela não participar na segunda temporada porque pelos vistos, desde o terceiro episódio que ela não escrevia nenhum script, apesar de estabelecer o conceito geral.

de qualquer das formas, thanks lauren faust

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
glamorous_brohoof_sig_display.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vinha a segunda série  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dude, só vim cá dizer que esta série é awesome!

*volta de novo para a gruta*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe quando sai a 2ª temporada?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0