Fukiri

[Iberanime Opo 11] Grupo Gintama

33 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estamos a organizar um grupo de Gintama para o Iberanime Porto deste ano que, apesar de os organizadores terem dito no evento que haveria um IA Opo 11, ainda não vi nada oficial, mas estamos a combinar isto tudo agora para toda a gente ter tempo de preparar os fatos. Porquê de Gintama? Porque é uma série underrated que precisa de ser representada neste país porque já toda a gente sabe que Bleach, Naruto e One Piece existem.

Passando ao que interessa, estamos à procura de pessoal que estivesse interessado em participar e cosplayar personagens que ainda não estão representadas no grupo.

Para as pessoas que estariam interessadas em fazer cosplay de uma personagem já escolhida, por favor avise na mesma porque podem haver desistências. Se por acaso forem grandes fãs da série e quiserem mesmo fazer cosplay de personagem Y e entrar no grupo, isso pode ser discutido entre todos de forma a não deixar ninguém de parte, nem que seja fazerem-se versões diferentes das personagens. A última palavra é dada pela maioria.

Não deixamos de sublinhar que preferíamos que escolhessem personagens diferentes para evitar repetições e confusões.

Lista de personagens já escolhidas:

Gintoki

Kagura

Otae

Kondo

Hijikata

Okita

Takasugi

Kamui

Hasegawa

Elizabeth (possivelmente)

Sacchan

Lista de ideias para outras personagens:

Shinpachi

Katsura

Kyuubei

Sacchan

Tsukuyo

Bansai

Matako

Hattori

Yamazaki

Ito

Sakamoto

Umibouzo

Abuto

etc (Estamos dispostos a dar gelados/brindes a quem tiver coragem de fazer de Musashi-san ou de Sadaharu xD)

Podem fazer a versão que quiserem das personagens, se quiserem fazer de Katsura versão Mario ou rapper estão à vontade.

justdoit.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando é que vai ser o Iberanime OPO? o3o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em principio, deve ser a meio de Outubro como o ano passado. Isto tendo em conta que o IA Lx deste ano foi na mesma altura que o do ano passado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fiz 2 cosplays de Gintama, e até há outro que gostaria de fazer mas não me parece que seja para breve =\ boa sorte para o grupo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas Dee! Só por curiosidade, que cosplays já fizeste? E já agora, qual queres fazer?

Fico contente por ver mais um cosplayer de Gintama, não é muito usual por cá ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fiz de Gintoki e de Hijikata, e gostava de fazer de Sacchan xD

Tenho a impressão de que fui a primeira cosplayer de Gintama por cá, mas não tenho a certeza absoluta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha ouvido dizer que o primeiro cosplayer de Gintama tinha sido alguém que tinha feito de Hijikata xD Deves ter sido tu então. Eu não sei se fui a primeira Okita por estas bandas, nunca ando muito informada dos cosplays que já foram feitos, mas nunca tinha visto nenhum. Eu tenho sempre a tendência de fazer cosplays que não sejam mainstream XD

Se algum dia vires a fazer de Sacchan e até se tiveres tempo/paciência/vontade de o fazer até a meio de Outubro avisa ^^ Temos sempre gente disposta a fazer cosplay de Gintama em qualquer altura (falo por mim até porque já tenho os fatos tanto de Shinsengumi como de 3-Z e cosplay de Gintama faço smp k for preciso.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz primeiro de Gintoki por isso se fui a primeira, foi com esse fato xD e quando fiz de Hijikata tinha uma Okita tb =P

Okok, se eu decidir fazer em breve eu aviso :3 gostava mesmo de ver mais cosplays de Gintama!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É fixe saber que há por ai mais cosplayers dedicados a Gintama xD

É um bocado difícil encontrar quem goste realmente da série, especialmente ao ponto de cosplayar. Daí ter tido a ideia de recrutar quem gostasse da serie para representá-la aqui em Portugal, quantos mais formos, melhor.

Já seria excelente se toda a gente que se comprometeu a participar participe.

Teremos todo o prazer em acolher uma Sacchan no grupo se assim o decidires XD

Ah, e boa segunda season ; ) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Por acaso foi engraçado eu ter "tropeçado" neste fórum e mais em específico neste tópico porque eu por acaso tinha pensado em fazer cosplay de Gintoki. Mas eu sou um novato nisto de cosplays por isso fiquei curioso. Vocês juntam-se e fazem os fatos em conjunto, cada um faz o seu, encomendam já feitos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, em termos de fatos é um bocado "cada um por si" porque, dependendo na prática e talento de cada um, há quem faça o fato, mande fazer ou encomende já feito pela net.

No meu caso, encomendei porque nunca tentei fazer fato nenhum e não tenho tempo. Juntar toda a gente para fazer os fatos era uma boa ideia, mas vivemos todos pelo menos a uma hora da casa uns dos outros xD

Claro que se forem precisas opiniões e ajuda estamos sempre aqui para apoiar. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois logo imaginei, o meu talento para a costura provavelmente também deve rondar o 0. Um bom fato deve rondar os 70~100€ certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, à volta desse preço, isto falando no que toca a compras na internet. Mas não te fies só no custo do fato, convém teres mais ou menos uma noção da loja ou vendedor onde vais comprar e, aconselho vivamente a perguntares que tipo de tecido foi utilizado para fazer o fato.

Já tens alguma ideia onde o vais comprar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não faço a mínima ideia, primeiro porque imagino que um fato de gintaman não seja uma coisa assim tão comum e segundo porque será a primeira vez que faço cosplay caso isso realmente aconteça, mas se tiveres conselhos são bem-vindos.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É... no ebay xD

Se bem que o ebay tem os seus riscos porque nem sempre recebes o que está na foto. Visto que queres fazer de Gintoki, e falando por experiência, a Cosmonde (http://cgi.ebay.com/Gintama-Sakata-Gintoki-Cosplay-Costume-Special-Gift-/150599725255?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item23107170c7) é de confiança. Comprei o fato de Kamui do meu primo lá e estava igualzinho. (Tem em atenção que tens que juntar o preço do fato + shipping e depois converter o total para euros). Claro que não que dizer que seja 100% viável mas podes sempre procurar mais no ebay. Um das vantagens aqui é que podes pedir que eles te marquem o pacote da encomenda como prenda o que quer dizer que, em princípio, não pagas alfândega.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em princípio? É que nas alfandegas paga-se um balúrdio. Uma vez encomendei uma figura da Black Rock Shooter por ser quase um terço do preço cá e depois com shipping e alfândega acabou por me ficar praticamente ao mesmo preço que a que tinha cá na tsubaki.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Digo "em princípio" porque apesar de se marcarem coisas como "prenda" não garante a 100% que a alfândega não decida cobrar taxa. Também depende da alfândega, acredito que existam umas que facilitem mais que outras. Não sei de onde és, mas por exemplo aqui no norte já encomendei montes de coisas, nomeadamente cosplays para mim e para amigos meus, e nunca paguei taxa usando esse método. Mas, conheço pessoas que compraram coisas, a utilizar o mesmo truque, e se queixaram que as encomendas ficaram lá à mesma. No teu caso, o que com certezaaconteceu, foi tu teres comprado ou de uma loja tipo HobbyLink/AmiAmi ou de um vendedor que tenha declarado o preço verdadeiro do item.

Não há truques mágicos para garantir a 100% que não se paga a não ser que compres de uma loja dentro da UE (estando o cosplay/item lá). Á falta de melhor, só mesmo o marcar como prenda. Se forem roupas não devem pagar muito, suponho que "ataquem" mais encomendas com aparelhos electrónicos dentro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou daqui do norte também, da zona de Guimarães. Pois, foi a única encomenda que fiz fora da Europa, mandei vir da Hobby Search. E sinceramente não contava com uma taxa de quase 30€ por uma figura com 900Gr de peso. -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, infelizmente eles picam bem na alfândega.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Regra geral é que tem a ver com o preço. De 30€ para cima (valor do produto sem portes), é bem mais provável que seja retido na alfândega.

Antes que venham "ah mas eu mandei vir x ou y e n ficou":

  Parabéns, tiveste sorte. O que é certo é que o rácio de inspecção do material aumenta consoante o valor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais