Juhrynee-chan

Bom ou Mau? Are haters always gonna hate?

25 mensagens neste tópico

Hoje trago um tema que pode parecer um tanto quanto fútil, mas como calada não consigo ficar, decidi partilhar convosco e pedir a vossa opinião. Começo então:

Costumo ir a sites de notícias de música (recentemente mais à blitz) ver reviews de concertos e notícias sobre a música. Bem resume-se a isto: a boa música e a má música de forma específica, mas o que é BOM e o que é MAU. Não estou aqui para dar a minha opinião pessoal, apenas “expor” o que fica à vista para todos. Desde: “A Rihanna devia ter levado mais do Chris Brown” à “Metallica é para putos”, “Tokio Hotel é para pitas”, “o que tu ouves não presta” ao bom velho cliché “deves achar que percebes de música”.

Ora não digo apenas em relação aos comentários haters, ou ao cyberbullying, nem às críticas feitas aos artistas, músicos, etc. Mas sim ao poder que uma pessoa sente ao achar-se superior à outra para sentir-se invencível e cheio de sabedoria ao ponto de dizer a um jovem de 13 anos, que tinha vindo de um concerto do Roger Waters com o pai: “suicida-te que não percebes nada nem sabes o que dizes. Vê-se que és ainda um puto mimado e que ainda não chegou à puberdade” (e sim, LI isto e fiquei parva). Só porque gostasse de algo que difere do seu quotidiano, é motivo suficiente para seres destruído?

Se tomarmos a minha pessoa como exemplo: oiço metal, muito metal, punk, ou classic rock, wtvr, para mim ROCK; como também adoro música clássica, celta, soundtracks e afins. Mas quando troco algumas ideias com pessoas auto-proclamadas “metaleiras” o que me dizem? “Tu ouves isto?! Isso não é trash metal, é post-trash-inds….metal” –pode não estar nos conformes, mas acho que percebem a ideiaXD-.

  Se gosto de Tokio Hotel? Não, mas uma das minhas amigas mais íntimas gosta e não é uma pita histérica, nem ando por aí a dizer que o vocalista é isto ou aquilo, ou que elas deviam todas morrer. Se gosto de Slayer? Sim, gosto, mas não tenho o “direito” de gostar porque a minha banda favorita é Avenged Sevenfold. Gosto de Pantera, mas não sou metaleira, gosto de Florence and the Machine, mas não sou indie, gosto de My Chemical Romance, mas não sou emo. Aos olhos cheios de estereótipos das pessoas que vejo a minha volta, não me enquadro em nenhum deles.

Até que ponto são válidas estas constantes críticas feitas a nós enquanto pessoas, que põem em questão a nossa identidade? Dizem que gostos não se discutem, mas que o que é bom sim. Agora pergunto a vocês, o que acham deste constante ataque aos vossos próprios gostos, àquilo a que chamam e consideram música, mas que para tantos outros, transforma-vos em meros “produtos vendidos e comerciais”.

Infelizmente não consegui expressar muito bem o meu ponto de vista, abordo-o melhor a falarXD mas acho que é bastante perceptível o meu ponto de vista^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Corcordo com tudo o que diseste.

Ás vezes criticam bue os cantores e isso ,mandam bocas há cerca da musica e dos cantores que tou a ouvir eu fico ás vezes um pouco chateada tipo por exemplo eu conheço um cantor que se chama piko e eu gosto bue dele mas ás vezes mandam bue comentários estupidos sobre isso pois ele e um optimo cantor é injusto mandarem bue bocas sobre ele tipo não gostam não criticam neh agora ficam a criticar mete raiva mesmo mesmo tambem ás vezes critiquei nao sou santinha mas fogo eu agora vejo noutro ponto de vista e não e nada fixe  :(

bem aqui ta a minha opinião :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim também nao sou hipócrita ao ponto de dizer que nunca critiquei, mas sempre na brincadeira, sem a vontade de tipo magoar a pessoa.

a música é individual a cada um, claro há casos extremos, mas pah penso apenas "deixem cada um gostar daquilo que gostam"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouch Juhrynee-chan! Lembra-me me nunca me meter contigo!  ;D

Sinceramente só acho que cometeste um pequeno erro...confundir individuos com a generalidade...e nao é por um idiota achar que é o dono exclusivo da verdade que o nosso mundo deve ser colocado em causa...

Nao concordo com o ditado de "gostos nao se discutem" ,pelo contrario,acho que tudo deve ser sujeito a discussao,desde que esta seja civilizada,aberta e que ambas as partes mantenham o respeito pela outra...é verdade,existem pessoas que nao tem a agilidade mental para discutir assuntos nos quais já tem opiniao formada e é verdade que pessoas assim sempre existiram e sempre existirão...cabe ás outras pessoas(aquelas com horizontes mais alargados)perceber isso,nao levarem as criticas a peito e seguirem viagem de cabeça bem levantada...

acho que é o nosso caso  ;D

ps: AC/DC rules!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem mais, disseste tudo mesmo!

E infelizmente não é só no mundo da música que isto se passa, qualquer que seja o assunto em causa há sempre pessoas que se acham superiores e criticam, julgam, estereotipam... sem perceber minimamente o que estão a dizer.

Epa gostos são gostos e cada um tem direito aos seus.

Não percebo a necessidade que certas pessoas têm de se definir e diferenciar-se umas das outras criando estereótipos tendo em conta os gostos de cada um -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois mas eu acho e as pessoas não conseguem compreender isso, eu sei porque em tempos já fui assim, gozava com os meu colegas mas comecei a ver que estava a fazer algo de errado e comecei a parar.

Eu sou muito diferente dos meus colegas eles gostam de justin bieber e desse estilo de música em quanto eu gosto de Nirvana, AC/DC, e rock da pesada. Não gostava que gozassem comigo e com o que eu ouvia, alguns da minha escola só porque eu tinha o cabelo grande, vestia me de preto e gostava de Rock diziam que eu era gótico mas eu não sou nem tenho nada contra eles.

Agora ando pela rua a ouvir musica sem me importar com o que me dizem porque se eu me importa-se só iria acabar em discussão.

Esta e a minha opinião, desculpem as vezes não me sei exprimir bem  :P

Ps:Eu adoro preto  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também gosto de preto, ironicamente tenho casacos que sao quase arco iris xD

O gosto musica é muito relativo, até porque tens musica e musica, eu gosto de tudo um pouco (excepto opera,fado e rap, mas rap nem considero musica, mas novamente, é uma opinião).E nunca reclamei com ninguém por gostarem de algo(justin bieber é outra historia cof cof) acho mal quem o faz.

Além disso, ser mainstream é fail.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dizem que gostos não se discutem, mas que o que é bom sim.

Gostos podem discutir-se, o problema é que discutir gostos não tem como objectivo final uma verdade absoluta ou converter a outra pessoa, o que parece que pouca gente entende.

Gostos são relativos e, como tal a definição do que é bom também o é.

Ao contrário de discussões sobre outro tipo de opiniões (políticas, religiosas, éticas, etc.), as discussões de gostos não se baseiam tanto na apresentação de factos ou razões lógicas, o que faz com que seja impossível haver qualquer "vencedor" de um debate.

Claro que também já critiquei gostos de amigos meus, mas sabem que é só a brincar. Não tenho como objectivo "converter" ninguém. ;)

Abraços :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo se trata de quem respeita as opiniões dos outros. Pode-se discutir mas se não se respeitar as opiniões dos outros bem que podes esquecer isso. E depois tambem não se pode estar a Obrigar a alguem a gostar de algum tipo de musica só porque tu e mais outras pessoas gostam e acham que é a boa Musica.

Resumidamente somos todos Diferentes... just deal with it

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostar ou não é com cada um, mas a qualidade não é subjectiva. Existem parâmetros objectivos que podem ser facilmente definidos (e provavelmente já o estão, a gente é que não sabe) e é através deles que se define a qualidade objectiva de qualquer coisa, quer seja um pacote de leite ou uma música do Quim Barreiros.

Agora, as pessoas confundem qualidade com gosto pessoal. Toda a gente detesta pimba, né? Mas provavelmente cumpre com os parâmetros, de composição, de interpretação, de objectivo, etc. Toda a música que é produzida decentemente obedece a parâmetros de qualidade, dos Tokyo Hotel aos Radiohead. A qualidade é a mesma, mas aquilo que fazem é diferente.

Eu posso gostar mais de leite da Mimosa do que de leite Matinal. Mas a qualidade de ambos é a mesma, pois ambos podem ser consumidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostar ou não é com cada um, mas a qualidade não é subjectiva. Existem parâmetros objectivos que podem ser facilmente definidos (e provavelmente já o estão, a gente é que não sabe) e é através deles que se define a qualidade objectiva de qualquer coisa, quer seja um pacote de leite ou uma música do Quim Barreiros.

Agora, as pessoas confundem qualidade com gosto pessoal. Toda a gente detesta pimba, né? Mas provavelmente cumpre com os parâmetros, de composição, de interpretação, de objectivo, etc. Toda a música que é produzida decentemente obedece a parâmetros de qualidade, dos Tokyo Hotel aos Radiohead. A qualidade é a mesma, mas aquilo que fazem é diferente.

Eu posso gostar mais de leite da Mimosa do que de leite Matinal. Mas a qualidade de ambos é a mesma, pois ambos podem ser consumidos.

Eish e eu a pensar que era o único no mundo a pensar isto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostar ou não é com cada um, mas a qualidade não é subjectiva. Existem parâmetros objectivos que podem ser facilmente definidos (e provavelmente já o estão, a gente é que não sabe) e é através deles que se define a qualidade objectiva de qualquer coisa, quer seja um pacote de leite ou uma música do Quim Barreiros.

A qualidade do leite pode ser determinada a partir da medição objectiva de determinados parâmetros. A música não é leite.

Se gostares de Jazz e achares que uma determinada música é de qualidade, vai chegar ao pé de ti um músico que tenha formação em música erudita (aka clássica) e vai-te dizer que, em termos de composição musical aquilo é péssimo. Depois chega ou músico de Jazz e argumenta que a música erudita é muito estrita, que o Jazz explora novas sonoridades e por isso tem mais qualidade.

Resumindo, nunca mais saiamos daqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit:

Lembrei-me agora que acabei de ter este debate no IRC e que não me apetece outra vez.

Edit outra vez:

Achei por bem copiar para aqui o debate, só porque tem piada.

[12:52] <ladyxzeus> i just said in a discussion quality is notsubjective, i wonder how much i will be crucified now

[12:53] <Orion1> haha

[12:53] <Orion1> are you baiting me?

[12:54] <Orion1> flying kittie!

[12:55] <Orion1> How come I never see any wind kitties

[12:55] <@santetjan> of course quality is not subjective.

[12:55] <Orion1> it could be

[12:55] <@santetjan> no.

[12:56] <ladyxzeus> i used the milk comparison

[12:56] <ladyxzeus> the milk you drink

[12:56] <ladyxzeus> has always the same quality

[12:56] <ladyxzeus> or else it would not be for sale

[12:56] <ladyxzeus> even though you may like one better thananother

[12:56] <ladyxzeus> they all have quality

[12:56] <ladyxzeus> same for music

[12:56] <ladyxzeus> that is produced decently

[12:56] <ladyxzeus> same for anime

[12:57] <ladyxzeus> it has a quality standard

[12:57] <ladyxzeus> in anime and movies there are a wholevariety of production standards

[12:57] <Orion1> some milk has hormones

[12:57] <ladyxzeus> so you have different qualities

[12:57] <ladyxzeus> well, in europe all the milk is the same

[12:57] <Orion1> milk might taste different depending on thetype of cow and what it eats

[12:57] <ladyxzeus> no hormones

[12:57] <ladyxzeus> no antibiotics

[12:57] <ladyxzeus> as for the taste

[12:57] <ladyxzeus> that's not quality

[12:58] <ladyxzeus> that is the taste

[12:58] <ladyxzeus> your personal preference

[12:58] <@santetjan> taste has nothing to do with quality.

[12:58] <Orion1> really?

[12:58] <@santetjan> really.

[12:58] <Orion1> so if a milk is famous for it's taste it hasnothing to do with it's quality?

[12:58] <ladyxzeus> no

[12:58] <@santetjan> no.

[12:58] <Orion1> I guess I'm thinking of value

[12:59] <@santetjan> quality is a purely technical thing.

[12:59] <ladyxzeus> so much that you have parameters tofollow

[12:59] <@santetjan> precisely.

[12:59] <ladyxzeus> in terms of food they are very defined

[12:59] <Orion1> only if it has quantitavie measuments thatcould prove a specific parameter

[12:59] <ladyxzeus> in terms of music, they are very defined too

[13:00] <ladyxzeus> for example, in something subjective like music

[13:00] <@santetjan> absolutely. music can be evenmathematitised.

[13:00] <ladyxzeus> the parameters are composition

[13:00] <@santetjan> -ti

[13:00] <ladyxzeus> interpretation

[13:00] <ladyxzeus> and stuff

[13:00] <ladyxzeus> they can all be measured

[13:00] <@santetjan> even better. you can calculate 'good' and 'bad' rhythm and melody.

[13:00] <ladyxzeus> because they have been defined hundredsof years ago

[13:00] <ladyxzeus> in anime i think it's harder

[13:01] <ladyxzeus> unlike music i can't say that everythingthat is produced has the same standard of quality

[13:01] <Orion1> but who's to say what measurement = quality?

[13:01] <ladyxzeus> in terms of food

[13:01] <ladyxzeus> it's quality because it's what does not hurtyou

[13:01] <ladyxzeus> ofc xD

[13:01] <ladyxzeus> if a carton of milk has salmonella on it

[13:01] <ladyxzeus> it has not quality

[13:01] <ladyxzeus> because it'll cause diarrhea

[13:01] <ladyxzeus> in the case of music

[13:02] <ladyxzeus> it has been defined back in the baroque

[13:02] <ladyxzeus> i don't know it exactly

[13:02] <ladyxzeus> but can ask someone who knows xD

[13:02] <ladyxzeus> in terms of anime, idk

[13:02] <ladyxzeus> but maybe we should define it in our club

[13:02] <Orion1> I think music isn't so clearly definited unlessyou are being very specific

[13:03] <@santetjan> it is.

[13:03] <ladyxzeus> nah, it is very definite

[13:03] <Orion1> like how an e flat should sound

[13:03] <@santetjan> the principles of harmony are clearlyestablished.

[13:03] <ladyxzeus> a musical note is a definite concept

[13:03] <Orion1> for a particular piece written by a specificartist

[13:03] <ladyxzeus> music is not subjective

[13:03] <ladyxzeus> it's a language

[13:03] <ladyxzeus> like english or portuguese

[13:04] <@santetjan> good comparison.

[13:04] <Orion1> But another person can add his owninterpretation to make it their own, so it could be subjective

[13:04] <@santetjan> no.

[13:04] <ladyxzeus> but you can do that to words too

[13:04] <ladyxzeus> yet, they don't lose their meaning

[13:04] <@santetjan> if one interprets a word differently,others don't understand it.

[13:04] <@santetjan> in other words, it's plain wrong.

[13:04] <ladyxzeus> you can call cat to a dog

[13:05] <ladyxzeus> yet the dog is still a dog

[13:05] <Orion1> if a hundred interpret it different it's a newdialect

[13:05] <@santetjan> no, you have hundred people doing itwrong.

[13:05] <Orion1> slang can eventually become dialect

[13:05] <@santetjan> but it takes a far larger subset.

[13:06] <Orion1> yes but it does happen, language is alwaysevolving

[13:06] <Orion1> so is music

[13:06] <Orion1> a note will always be a note though

[13:06] <@santetjan> thing is, language does not develop allthat much.

[13:06] <Orion1> so that is not subjective

[13:06] <ladyxzeus> a note is a note

[13:06] <ladyxzeus> whatever you call it

[13:06] <ladyxzeus> do re mi fa sol la si

[13:07] <ladyxzeus> is the same as abcdefg

[13:07] <ladyxzeus> they are the same notes

[13:07] <ladyxzeus> called different names

[13:07] <Orion1> but their could be sounds our ears can't hear,new notes that dogs hear

[13:07] <ladyxzeus> yet essentially they are the same

[13:07] <ladyxzeus> they are still absolute concepts

[13:07] <ladyxzeus> you'd have to give them a new name

[13:07] <ladyxzeus> but they are always the same

[13:08] <Orion1> I don't think there are any absolutes

[13:08] <ladyxzeus> for example, for many years we in thewest did not use the chromatic scale

[13:08] <ladyxzeus> while in the east they did not use theregular scale

[13:08] <Orion1> only understands of what we think are parameters

[13:08] <ladyxzeus> we used different sounds

[13:08] <ladyxzeus> yet all the sounds exist

[13:09] <Orion1> this can be taken to the philosophical levelbut that really just ends up no where

[13:10] <ladyxzeus> maybe i'm really too used to the qualityparameters of food and medicine xD

[13:10] <Orion1> maybe, but nothing is ever truly black orwhite, wrong or right

[13:11] <@santetjan> it is.

[13:11] <Orion1> It's always something that can be inteerpreteddifferently, but I know what you mean by saying that a note isalways a note.

[13:11] <ladyxzeus> a note is a note

[13:11] <ladyxzeus> and a variation of a note is a variation of anote

[13:11] <@santetjan> if you have to interpret something, you'redoing something wrong.

[13:12] <ladyxzeus> whether you like the note or not

[13:12] <@santetjan> everything simply is what it is.

[13:12] <ladyxzeus> it's your own thing

[13:12] <ladyxzeus> it's not inherent to the note itself

[13:12] <ladyxzeus> it's like people. people are just like they are

[13:12] <Orion1> See write their you just said something iswrong.

[13:12] <ladyxzeus> if you like them or not, it's not their fault

[13:12] <Orion1> true or false, your not alowing for maybe

[13:12] <@santetjan> there is no maybe.

[13:12] <ladyxzeus> in terms of concepts

[13:12] <ladyxzeus> a dog is a dog, there is no midterm

[13:13] <Orion1> lol

[13:13] <@santetjan> precisely.

[13:13] <Orion1> And jews are rats

[13:13] <@santetjan> no, they are jews.

[13:13] <@santetjan> and rats are rats.

[13:13] <ladyxzeus> if you have a creature that is somethingbetween a dog and a cat, it's a whole new thing

[13:13] <ladyxzeus> it's not "maybe-a-dog"

[13:13] <Orion1> semantics

[13:13] <@santetjan> definitions.

[13:14] <@santetjan> and that's what we're talking about here.

[13:14] <ladyxzeus> but then i can't believe that some thingshave a "definition"

[13:14] <ladyxzeus> like emotions

[13:14] <ladyxzeus> everyone feels them differently, so howcan you define them?

[13:14] <ladyxzeus> then you have your maybe

[13:14] <@santetjan> well, emotions can't be taught, that's themain problem there.

[13:14] <@santetjan> but you can certainly define them.

[13:15] <@santetjan> and if you experience them differently,you're doing it wrong.

[13:15] <Orion1> lol

[13:15] <ladyxzeus> i do it wrong all the time xD

[13:16] <Orion1> this always leads back to the color blind

[13:16] <Orion1> argument

[13:17] <ladyxzeus> well, seems i was not crucified yet

[13:17] <ladyxzeus> and have one person that agrees with me!=D

[13:17] <Orion1> I agree and disagree

[13:18] <Orion1> I'm wrong and I am right and I am neither

[13:18] <@santetjan> meaning you're wrong.

[13:18] <@santetjan> well, that makes things easier then.

[13:19] <Orion1> a definition is only a definitions as long as it is agreed upon by a majority of a group

[13:19] <ladyxzeus> nah, the concept is always absolute

[13:19] <ladyxzeus> whatever you call it

[13:19] <Orion1> that goes againt the word concept itself

[13:19] <ladyxzeus> a man is a man, a cat is a cat and I am I

[13:19] <@santetjan> hmmm?

[13:20] <ladyxzeus> idk, my mother tells me this sometimes

[13:20] <ladyxzeus> it probably means sometelse

[13:20] <Orion1> which came first the chicken or the egg?

[13:20] <@santetjan> the egg.

[13:20] <ladyxzeus> the dinosaur

[13:20] <Orion1> how do you know?

[13:21] <Orion1> Do you have proof?

[13:21] <ladyxzeus> ya

[13:21] <@santetjan> there's plenty of fossil proof.

[13:21] <ladyxzeus> the archeopterix thing (sp)

[13:22] <@santetjan> eggs go back to the palaeozoicum. birds don't.

[13:23] <Orion1> ok this argument is pointless it can't be won.It I can't believe I actually participated in it again. It's alwaysthe same when talking about subjective and objective theory

[13:23] <@santetjan> hihihi

[13:23] <@santetjan> it's always great fun.

[13:23] <Orion1> true

[13:24] <Orion1> only for people who know the grand joke

[13:24] <@santetjan> the rabbi and the priest?

[13:24] <ladyxzeus> yay

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai sempre haver haters na Internet em todos os âmbitos da cultura... isto é ponto assente!

Agora, dá para saber se uma pessoa tem bom gosto musical ou não, isso não se discute! Conheço uma pessoa que gosta de bandas que eu não gosto e que muitos desses haters pseudo Bom-Gosto Musical gozam a torto e a direito mas que também gosta de bandas que eu venero mais do que tudo!

Agora um exemplo que achei engraçado introduzir, o que é mais válido "Uma pessoa que gosta de Biber gozar comigo por gostar de Radiohead" ou "uma pessoa que gosta de Radiohead gostar com uma pessoa q gosta de Biber"? Epá, acho que há espaço para todos, se não me incomodarem, eu também não incomodo!

Há uma coisa chamada respeito, e isso deve estar acima de tudo! Eu, por exemplo, não gosto de U2 (não é ódio, mas não-os acho nenhuma piada) mas respeito-os e não vou gozar com eles porque não gosto! Acho que a carreira deles fala por si!

Agora, oiço pessoas da minha idade a gozar com António Variações e eu fico WTF? Podes não gostar, ele pode ter músicas que tu consideras estranhas mas o homem é um génio do tempo dele! Claro que no nosso tempo aquilo não é nada de inovador, mas tenta nos anos 80' fazer música tão eficazes como aquelas, musicalmente e liricamente (Aquelas letras são uma crítica à sociedade da altura e à nossa também)!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui, okok deixa tentar responder a todosXD

Hajime: looool, não sou malévola como pode parecer, muito pelo contrário=3 é que não é só um indivíduo, vejo exemplos semelhantes aos que dei, apenas mostrei um mais “forte”XP e estou contigo, gostos podem ser discutidos, mas há que ter uma civilidade por parte das pessoas que demasiadas não têm. Quanto ao teu P.S: yeah it rulles!!!

xDarkStar: se calhar têm um complexo de inferioridade que as fazem fazer isso? Pergunto-me o porque as vezes. Eu achei melhor ficar pela música, se entrasse por vestir, política e religião acho que nunca mais saia daquiXDDD

nuno||Ikuto:  estou contigo. Infelizmente estou num ano de melhorias e a escola onde estudo tem 3º ciclo e secundário, vejo que apenas eu e mais uma duas ou três pessoas tem um estilo diferente, mas são mais discretas. Uso algumas vezes um fedora para a escola (estilo à boy George) e vejo dedos e comentários a apontar. Eu já passei por pior, por isso não me afecta, mas acho que os jovens que vejo que são parecidos comigo, os outros tais dois ou três que ainda são novos, devem ter 14-15 anos; acho que não se expressam por vergonha ou medo. P.S: preto faz muito parte da minha vestimentaXD

Acrovic: também não gosto de rap, mas não ando por aí a dizer que quem ouve rap é inculto e tretas assim. O Bieber existe em todas as gerações, nos meus tempos era tokio hotel, a 4 anos atrás, são febres do momento que tem de haverX)

Em relação ao mainstream, quando oiço um grupo novo, a última coisa que me vem a cabeça é se são comerciais ou não, se gosto da música é suficiente para mim;) Se me fosse preocupar com isso estaria a arrancar os cabelos e a mentir a mim própria a dizer que não gosto de AC/DC, Slipknot, Avenged Sevenfold, ou qualquer outro grupo que se tenha tornado conhecido

Random Dude: não há o que tirar nem por no que disses.te, concordo 100% contigo ;D

ufffffffXDe ainda vem maisXDDDD[br]

Mensagem unida a: 03-04-2011, 17:39:50


OkamiPT:  *claps claps*

ladyxzeux: sim há parâmetros que podem obviamente ser discutido, mas não faz de uma pessoa mais ou menos culta por gostar de algo que não siga bem os parâmetros como também não faz um deus por seguir os parâmetros à risca. Gostei da comparação do leite mimosa!X3 Mas é como o Dude diz, vira um ciclo vicioso.

Nunohenriques: creio que é isso que falta às pessoas, respeito. Vi a notícia do concerto dos Slayer e Megadeth, fãs de um a picar fãs do outro e vice-versa. O que me questiono é qual a finalidade? Fãs de Behemoth ou Cannibal Corpse atiram-se à valente a dizer que o que eles ouvem é que devia ser ouvido e quando digo que não gosto, dizem que não sei o que é música e tretas assim. Não posso dizer nada de António Variações porque não conheçoXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de insistir nessa parte do "gostos nao se discutem"...

na verdade parece-me apenas um conceito inventado por alguem com preguicite mental crónica e sublinhada pela sociedade politicamente correta em que vivemos...

Pessoalmente,discutir (com pessoas que o saibam fazer,civilizadamente e de forma aberta,sem descair para picardias e afins) é um dos meus "hobbies" favoritos e nao me parece que a sua importancia possa ser desvalorizada...é a discutir com alguem que descobrimos novos pontos de vista,novas perspectivas e novas formas de pensar...e sao esses novos pontos de vista que nos fazem descrobrir novos horizontes e crescer enquanto individuos e principalmente enquanto seres humanos...e isso nao pode ser desvalorizado meus amigos(as)...

Defendo e sempre defenderei a discussao,a troca de opinioes,acerca de tudo e mais alguma coisa(tabu é uma palvra que nao faz sentido nos nossos dias) desde que seja feita de forma saudavel e com pessoas que o saibam fazer...quanto ás outras já deixei a minha opiniao acima...

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostos discutem-se mas não se sobrepõem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de insistir nessa parte do "gostos nao se discutem"...

na verdade parece-me apenas um conceito inventado por alguem com preguicite mental crónica e sublinhada pela sociedade politicamente correta em que vivemos...

Pessoalmente,discutir (com pessoas que o saibam fazer,civilizadamente e de forma aberta,sem descair para picardias e afins) é um dos meus "hobbies" favoritos e nao me parece que a sua importancia possa ser desvalorizada...é a discutir com alguem que descobrimos novos pontos de vista,novas perspectivas e novas formas de pensar...e sao esses novos pontos de vista que nos fazem descrobrir novos horizontes e crescer enquanto individuos e principalmente enquanto seres humanos...e isso nao pode ser desvalorizado meus amigos(as)...

Defendo e sempre defenderei a discussao,a troca de opinioes,acerca de tudo e mais alguma coisa(tabu é uma palvra que nao faz sentido nos nossos dias) desde que seja feita de forma saudavel e com pessoas que o saibam fazer...quanto ás outras já deixei a minha opiniao acima...

;)

Acho que o mais Importante aqui falta é aquilo se chama Opiniões vs Factos, é um conceito giro e interessante :3.

Não sei se viste o video do Noob Effectdo Purepwnage. Que por acaso tem uma coisa interessante sobre isso, o que eles fizeram durante o video todo foi uma pequena brincadeira de Opiniões vs Factos. Sim cada um tem o seu gosto e a sua Opinião... mas há coisas que não fazem puto sentido, como dizer que os Dialogos do GTA IV são melhores que os do The Godfather....e milhões de exemplos do genero. Resumindo, é muito bonito dizer "ai gostos são gostos logo não se discutem" mas olhem para os factos em vez de dizer isto...

PS: O vid que mencionei se não o viste

Gostos discutem-se mas não se sobrepõem.

Gostos são uma coisa, agora muita gente confunde a dizer que Gostos = Opiniões

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostos discutem-se mas não se sobrepõem.

Gostos são uma coisa, agora muita gente confunde a dizer que Gostos = Opiniões

não só opiniões, mas também a foma como expressas ela

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: O vid que mencionei se não o viste

Porra que má imitação de Zero Punctuation.

Quanto à discussão de factos vs opiniões, acho que isso descarrila sempre porque toda a gente acha que as suas opiniões são factos.

Abraços :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais