Wonders1991

[Sugestão/Dúvida] Partilha de conhecimentos sobre a língua japonesa

3 mensagens neste tópico

Hoje à saída do banho tive mais uma daquelas excelentes ideias que se têm na casa de banho, vá lá, admitam que as vossas melhores ideias apareceram quando estavam na humidade do wc :D.

Agora a sério, eu pensei no animeportugal e não me lembrei que houvesse um tópico ou secção dedicada à aprendizagem/partilha da língua japonesa. Todos nós somos fans de anime, e quer queiramos quer não, vamos fixando algumas expressões, e penso que era uma boa adição para o fórum podermos discutir essas expressões, colocarmos dúvidas e aprendermos em grupo.

Posto isto, ficam 2 coisas, uma sugestão e uma dúvida, uma substituta da outra:

-A sugestão é a criação de uma secção para discutirmos isto (dado que o fórum não é recente talvez não seja a melhor ideia, mas a inovação pode sempre aparecer).

-A dúvida é onde criar um tópico que sirva o propósito. Uma vez que não encontrei uma secção adequada (e isto é relativo claro, daí existir a duvida) pensei iniciar um tópico no help me eirin. No entanto penso que o tópico merecia um destaque maior (digo eu que raramente browso no help me eirin). Assim, se criássemos um tópico onde seria?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas!

Não sei se estar na casa de banho a pensar em ideias para o Anime Portugal é bom ou mau lol  :D

De momento, o local mais indicado para se criar um tópico sobre a língua japonesa é em Cultura Oriental > Outros ( http://www.anime.pt/forum/index.php/board,48.0.html ).

Para já a minha opinião é que o melhor seja usar a categoria "Outros", e depois, se este tema tiver um bom numero de participações, poderá então passar a ter a sua própria categoria (ou sub-categoria) e/ou uma secção dedicada no site.

Mas se mais pessoas preferirem já uma (sub)categoria dedicada, nós poderemos criar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Obrigado pela resposta Mike :)

Vou tomar a liberdade de iniciar um tópico no local que especificaste, e depois então logo se vê se valerá a pena, não vá ser criada uma sub-categoria onde ninguém participa.

Um abraço ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem