Kamikaze

Apoia esta causa: "Queremos Dragon Ball Kai com o NOSSO elenco!!! =D"

33 mensagens neste tópico

Eu adoro DB!

Mas drobar Dragon Ball Kai...nah ... nao apostava nisso ._.

Jamais conseguiriam criar as pérolas que criaram em DBZ :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque dizes isso? Seriam os mesmos dobradores

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque dizes isso? Seriam os mesmos dobradores

Não seriam, como já referi. O António Semedo já não está entre nós.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que o António Semedo infelizmente já faleceu e que não seria a mesma coisa sem ele. No entanto, teríamos muitas outras vozes já conhecidas. Na dobragem japonesa o dobrador que fazia as mesmas personagens que o António Semedo também faleceu e tiveram de substituí-lo.. :-(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que o António Semedo infelizmente já faleceu e que não seria a mesma coisa sem ele. No entanto, teríamos muitas outras vozes já conhecidas. Na dobragem japonesa o dobrador que fazia as mesmas personagens que o António Semedo também faleceu e tiveram de substituí-lo.. :-(

Hum... acho que não é bem assim. Aliás, a realidade das dobragens no Japão nem se pode comparar à de Portugal. No primeiro caso, é quase um dobrador por personagem ("quase" porque, excepcionalmente em Dragon Ball, existe uma dobradora, a Masako Nozawa, a dar voz a três personagens importantes - Son Goku, Gohan e Goten; também há aqueles casos em que um dobrador tem dois ou mais personagens mas, quando isso acontece, parte desses personagens nunca é demasiado importante ou aparece poucas vezes). No nosso país, costuma haver poucos dobradores para muitos personagens.

E, especificamente em Dragon Ball, pelo que soube, quem morreu foi quem deu a voz ao Tenshinhan (em Portugal, ele tem a voz do Ricardo Spínola). Em japonês, nunca houve e jamais haveria um dobrador a dar voz a tantos personagens relevantes.

E aqui podemos ver que foram diversas as pessoas que deram voz aos personagens que, em português, ficaram a cargo do Semedo: http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=244

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão. Vi mal a informação. Desculpa. :-\

Mas independentemente de ser esta ou aquela ou aquela personagem, também eles tiveram que arranjar alguém para substituir.

Também temos que ver, que, nessa altura, não tinham possibilidades de ter tantos dobradores, visto que a série tem uma enorme quantidade de personagens.  Na minha opinião, os dobradores portugueses estiveram mais que à altura do desafio. As suas vozes são muito versáteis e adaptam-se perfeitamente às personagens. Isto, não contando com as expressões/comentários pessoais que eles usavam! Eram hilariantes!  ;D Os desenhos animados continuavam a falar quando eles já tinham acabado de dizer as falas,  por isso é que tinham de acrescentar algo de novo para a imagem ficar sincronizada  com as falas - isso é que fez com que a nossa versão fosse tão aclamada e especial.

É certo que muitas das nossas dobragens de animes mais recentes não prestam (Ex: Naruto), mas Dragon Ball é um acaso à parte. (assim como outras animes mais antigas).

O Ricardo Spínola também é um dos que faz mais vozes em Dragon Ball (Tartaruga Genial, Tenshinhan, Tao Pai Pai, Son Goten, Freezer, Assistente Black, Baata, C16, C17, Coraçãozinho de Satã (Piccolo), Dabura, Dr. Briefs, Nappa, Oolong, Pilaf, Shenron,Vegeta (II), Zarbon, etc..)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão. Vi mal a informação. Desculpa. :-\

Não tens de pedir. ^^'

Mas independentemente de ser esta ou aquela ou aquela personagem, também eles tiveram que arranjar alguém para substituir.

Hum... mas é diferente substituir uma voz do que substituir dezenas delas. Dá muito nas vistas. ^^'

Também temos que ver, que, nessa altura, não tinham possibilidades de ter tantos dobradores, visto que a série tem uma enorme quantidade de personagens.

Exacto. E ainda hoje é assim porque é um mercado no qual não se investe muito em Portugal.

É certo que muitas das nossas dobragens de animes mais recentes não prestam (Ex: Naruto), mas Dragon Ball é um acaso à parte. (assim como outras animes mais antigas).

Para mim, uma das melhores dobragens feitas até hoje em Portugal foi a do Samurai 7, pelo estúdios psb! ;D

O Ricardo Spínola também é um dos que faz mais vozes em Dragon Ball (Tartaruga Genial, Tenshinhan, Tao Pai Pai, Son Goten, Freezer, Assistente Black, Baata, C16, C17, Coraçãozinho de Satã (Piccolo), Dabura, Dr. Briefs, Nappa, Oolong, Pilaf, Shenron,Vegeta (II), Zarbon, etc..)

Todos os dobradores que participaram em Dragon Ball acabaram por dar voz a muitos personagens porque o elenco era bastante reduzido. ^^'

Hum... a voz do C-16, do Piccolo (I e II de DBZ) e do Vegeta (II) não foram feitas por ele. Do Vegeta, ele fez a terceira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas estava a contar com Dragon Ball GT, na qual a voz do Vegeta foi de novo dobrada por João Loy.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas estava a contar com Dragon Ball GT, na qual a voz do Vegeta foi de novo dobrada por João Loy.  :D

Ah, ok! ^^' Sorry! Associei só ao DBZ, onde ele teve três vozes. :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem! :D Adoro a voz do João Loy e os comentários que ele fazia .  ;D  A 2ª voz (aquela que era fininha e extremamente irritante) odiava

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem! :D Adoro a voz do João Loy e os comentários que ele fazia .  ;D  A 2ª voz (aquela que era fininha e extremamente irritante) odiava

Bis bis! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso estou a fazer umas dobragens porreiras  ^^



Depois mostro gente, e adorei a ideia !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso estou a fazer umas dobragens porreiras  ^^



Depois mostro gente, e adorei a ideia !

Profissionalmente? Ou caseiras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais