Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shibiusa

Dúvidas sobre materiais para bastão e sobre peruca

6 mensagens neste tópico

Estava a pensar iniciar-me no cosplay e escolhi logo um cosplay que não é que seja complicado, mas... O bastão e a peruca vão dar-me trabalho. Especialmente o bastão. xD

O cosplay em questão: http://diegomaryo.files.wordpress.com/2009/12/atena___sasha_by_tomas_jefferson.jpg

É a Sasha de Lost Canvas (sim, uma Athena, mas muito melhor que a donzela da Saori de Saint Seiya xD).

Não sei mesmo com que material devia fazer o bastão. E a peruca está a ser complicada... A cor não é assim muito fácil de encontrar.

Ainda pensei em fazer alguns dos acessórios dela (por exemplo: http://i712.photobucket.com/albums/ww129/daibloga/daiblog2/saintseiyalostcanvas_01.jpg ), mas só depois de ver consigo ter pelo menos o básico (que é o bastão).

Alguém com mais experiência em cosplay pode ajudar, por favor? Não tenho problemas com o vestido, uma vez que sei costurar (e não é nada complicado. É só tecido branco. E ainda posso optar por esta versão: http://www.manjushaka.com/blog2/sasha.gif xD).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem com o bastão podes usar balsa que e madeira prensada e é mt leve :3 podes tamb+em usar K line tb , caso uses k line compra spray para pintares de dourado :3 quanto a peruca so procurando no ebay mesmo :3 espero ter te ajudado^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem com o bastão podes usar balsa que e madeira prensada e é mt leve :3 podes tamb+em usar K line tb , caso uses k line compra spray para pintares de dourado :3 quanto a peruca so procurando no ebay mesmo :3 espero ter te ajudado^^

Obrigada pela ajuda! ^^

Por acaso, pensei em madeira, mas não sei como cortar aquilo... Teria que pedir a um carpinteiro ou coisa assim... Por isso é que preferia um material que fosse acessível. Não conhecia K line... Aguenta-se bem? É que é um bastão algo grande...

E quanto à tinta... Já teria que comprar latas de tinta e tinha para pintar o cabo do bastão. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar do K-line ser um material interessante com que se trabalhar, tem o problema de ser nada mais do que uma folha de esponja entre duas folhas de cartão. Ou seja, quando cortas , o perfil vai sempre ser algo poroso, e não muito good-looking pra algo que vai ser pintado de uma cor tao vistosa que é o dourado. Eu dira que a madeira seria a melhor escolha.

Pesquisa por uma madeira chamada de MDF. Ao contrário da balsa, que apesar de ser boa pra pequenos detalhes, é péssima pra uma prop grande ( ja que balsa parte-se facilmente) MDF corta-se bem mesmo sem serras eletricas e afins, e é muito fácil dar-lhe um bom acabamento.

Se te quiseres aventurar nos acessorios da Sasha, compra moosgymy/borracha Eva, que é uma espécie de folha de borracha super versatil pra todo o tipo de acessórios.

Posto isto, espero ter ajudado! =)

E é sempre bom ver cosplayer de Saint Seiya. Está-se a combinar um grupo com os 12 cavaleiros de ouro para o final do ano! se te quiseres juntar como Athena, avisa ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar do K-line ser um material interessante com que se trabalhar, tem o problema de ser nada mais do que uma folha de esponja entre duas folhas de cartão. Ou seja, quando cortas , o perfil vai sempre ser algo poroso, e não muito good-looking pra algo que vai ser pintado de uma cor tao vistosa que é o dourado. Eu dira que a madeira seria a melhor escolha.

Pesquisa por uma madeira chamada de MDF. Ao contrário da balsa, que apesar de ser boa pra pequenos detalhes, é péssima pra uma prop grande ( ja que balsa parte-se facilmente) MDF corta-se bem mesmo sem serras eletricas e afins, e é muito fácil dar-lhe um bom acabamento.

Se te quiseres aventurar nos acessorios da Sasha, compra moosgymy/borracha Eva, que é uma espécie de folha de borracha super versatil pra todo o tipo de acessórios.

Posto isto, espero ter ajudado! =)

E é sempre bom ver cosplayer de Saint Seiya. Está-se a combinar um grupo com os 12 cavaleiros de ouro para o final do ano! se te quiseres juntar como Athena, avisa ;)

Estive agora a informar-me e são materiais bem acessíveis! A borracha é bastante barata e o MDF é bem acessível na Leroy Merlin. Muito obrigada! :-D

Agora posso começar a ver orçamentos para trabalhar no cosplay. (e também fazer a cabeça à minha mãe, que acha completamente ridículo vestir-me como uma personagem e, ainda para mais, fora do Carnaval) ^^

Oh, cosplay de Saint Seiya em Portugal? Wow, para algum evento? :eek:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar do K-line ser um material interessante com que se trabalhar, tem o problema de ser nada mais do que uma folha de esponja entre duas folhas de cartão. Ou seja, quando cortas , o perfil vai sempre ser algo poroso, e não muito good-looking pra algo que vai ser pintado de uma cor tao vistosa que é o dourado. Eu dira que a madeira seria a melhor escolha.

Pesquisa por uma madeira chamada de MDF. Ao contrário da balsa, que apesar de ser boa pra pequenos detalhes, é péssima pra uma prop grande ( ja que balsa parte-se facilmente) MDF corta-se bem mesmo sem serras eletricas e afins, e é muito fácil dar-lhe um bom acabamento.

Se te quiseres aventurar nos acessorios da Sasha, compra moosgymy/borracha Eva, que é uma espécie de folha de borracha super versatil pra todo o tipo de acessórios.

Posto isto, espero ter ajudado! =)

E é sempre bom ver cosplayer de Saint Seiya. Está-se a combinar um grupo com os 12 cavaleiros de ouro para o final do ano! se te quiseres juntar como Athena, avisa ;)

Estive agora a informar-me e são materiais bem acessíveis! A borracha é bastante barata e o MDF é bem acessível na Leroy Merlin. Muito obrigada! :-D

Agora posso começar a ver orçamentos para trabalhar no cosplay. (e também fazer a cabeça à minha mãe, que acha completamente ridículo vestir-me como uma personagem e, ainda para mais, fora do Carnaval) ^^

Oh, cosplay de Saint Seiya em Portugal? Wow, para algum evento? :eek:

Anipop possivelmente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0