Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
drking1oo

papel que é utilizado para fazer o "inking " em manga

6 mensagens neste tópico

gostaria de saber qual é o tipo de papel que é utilizado para fazer o inking quando estou a desenhar manga,pois qual utilizo tinta da china em papel normal(papel de impressora) a folha fica estragada.

se o problema nao for da folha mas sim da tinta,gostaria de saber onde a posso comprar?

se nao estiver na categoria certa, peço ao administrador que se disponibilize para mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

papel cavalinho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... por acaso é o que ia responder, sem no entanto ter a certeza. O papel cavalinho é sem dúvida o melhor para qualquer tipo de desenho em papel.

Agora é claro que nunca vais conseguir que a tua folha fique sem "ondulações" qdo usares a tinta. O papel absorve a agua presente na tinta e causa as mesmas... isso será uma verdade que nunca conseguirás irradicar xD

Agora é obvio que o papel de impressora é mesmo mau neste tipo de coisas :x Mas é com os erros que se aprende ! ^^

->Agora tenta é procurar a melhor marca de papel cavalinho para usares a tinta da china ! ;3

Hasta * Beijinhos My ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu também tive o mesmo problema, até que encontrei umas folhas que simplesmente são mais grossas que o papel cavalinho. Essa é a solução. Eu só as encontrei nos fundos de um armazém, pois são muito pouco pedidas. Procura nas papelarias, pergunta por um tipo de folha mais grosso. Tamb+em podes perguntar em vez de mais grossas talvez referires o peso, são bastante mais pesadas que as de papel cavalinho.

Mais propriamente: 170mg por metro quadrado, é o peso das folhas. As que eu tenho são da proSystem, techno. E isto é tudo que sei sobre.

Espero ter ajudado

Júlio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não interessa mesmo que folhas usam, de certeza que uns podem usar umas folhas xpto e outros secalhar usam folhas da papelaria da esquina de marca rasca, interessa é que vás experimentado e vás para o que te der melhores resultados.

Se for um trabalho de tinta preta a caneta de ponta fina gosto de trabalhar com folhas com ligeiramente mais grossura que papel cavalinho, mas não demasiado grossas senão ao raspar demasiado a caneta acabas por sentir algodão a levantar. Para trabalhos a tinta com o pincel mais grosso já prefiro folhas de maior grossura.

Editado por The Jonny
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que o Jonny disse! Vai experimentando vários tipos de papel com os materiais que usas até perceberes o que resulta melhor para ti, e assim já sabes o que usar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0