Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Kenzou_Tenma

Confissões de um otaku

5 mensagens neste tópico

Só uma rápida apresentação:

Chamo-me João, tenho 17 anos e vivo em Alcobaça (se estiverem a planear vir cá, mudem de ideias. Ainda vão a tempo). Inscrevi-me aqui no fórum porque não conheço quase ninguém que goste de anime (tirando daquilo que passa na telly) e queria ver se arranjava alguns contactos porque, opá, isto aqui é uma parte muito importante da minha vida. Cinema, histórias, porcarias desse género são a minha vida e, embora leve tudo isto muito a brincar, levo isto muito a sério. O meu sonho é juntar um grupo de amigos e fazer um bom projecto, quer seja cinema, literatura, música. Opá, como isso era bacano! Ficava mesmo todo banzado! Infelizmente, isto aqui é tudo uma terra de molengões e, embora eu seja um dos gajos mais gordos daqui, sou dos poucos que ainda tem alguns projectos para o futuro. Opá, mas pensando bem era mesmo tão bacano...

Para além de ver Anime como um bruja, gosto de escrever, de tocar guitarra (gostava mesmo de saber tocar tudo e mais alguma coisa, mas só tiro uns acordes. Sou um idiota...) e, claro, de estar com os amigos. Isso é sempre o mais importante...

Bem, passando à frente, já que estamos num fórum de anime, passo a dizer o meu top 10, que não é estáctico, que até costuma mudar minutialmente:

1º - Monster - a melhor história que já vi na vida. Como é que eles conseguem falar tanto do mesmo assunto durante 74 episódios e nunca serem chatos? As personagens são espectaculares (os vilões odiosos e os heróis estupidamente doces) e pronto, estes gajos vêm-me com cada coisas inesperada que eu nem sei.

2º - Mushishi - original, muito creativo, muito sentimentalista. Uma coisa que gosto nisto é o facto de parecer uma poesia mórbida e, embora muitos o possam achar estúpido, eu acho Mushishi assustador, pois provém de uma grande imaginação e tem um ambiente muito sombrio. Só tem o problema de, por vezes, ser um pouco repetitivo.

3º - Fullmetal Alchemist - opá, pode ter aquelas criancices, aquelas comercialices, mas este anime merece a craveira que tem, pois dá para agradar a crianças, a adultos, a velhinhos, a rapazes a raparigas, a animais a fungos e amebas. Não vão voltar um anime um pouco para o trash com uma história tão boa como este assim tão rapidamente.

4º - Furi Kuri - Esquisito, sim. Vago, também. No entanto, Furi Kuri é MUITO original e eu prezo muito a originalidade. Pode ser vago, mas tem lógica e, no fim, não sabe a pouco como muitas outras séries. Furi Kuri é uma série carregada de simbolismo e isso é bonita. A melhor poesia nunca tem uma história. Tem simbolismo. Furi Kuri não é poesia, mas é um pouco como um hambúrguer do MacDonalds: tem pouca coisa, mas sabe a muito.

5º - Now and Then - No princípio pensei que fosse uma série para crianças, calminha e modesta, tal como as histórias do Miyazaki. Porra! Estava estupidamente enganado! Nunca vi uma história psicologicamente mais violenta mas, ao mesmo tempo, tão bonita e sonhadora. É pena que a animação não seja top-notch, pois isto tem cenários mesmo muito bonitos.

6º - Elfen Lied - pode ter toneladas de fan service, toneladas de violência barata e pode ter algumas falhas, mas, pensemos bem, a ideia está gira, as personagens são giras e a série também é bastante original: quem é que misturou tão bem o romance com a violência? O Gladiador também tem mais "buracos" do que um queijo suíço e, depois de pensar um pouco, cheguei à conclusão que era um bom filme...

7º - Lain - outro anime assustadoramente original, com uma história muito boa e um ambiente como não se vê com frequência. Merece uma segunda "olhadela" porque senão há muitas coisas que passam ao lado. Estou a ver se encontro coragem e, preferencialmente, alguém que quisesesse voltar a ver isto comigo.

8º - Beck - só por ser uma série sobre a adolescência que não tem florzinhas cor-de-rosinha nem crises existenciais idiotas já vale a pena.

9º - Hajime no Ippo - Frequentemente hilariante, triste por vezes. Eu não ligo a boxe, até o achava uma grande xaxada, mas este anime veio provar que o boxe não é só força bruta, mas também tem muita técnica e psicologia. Porra, como é que eles conseguiram pôr-me nervoso antes e durante os combates. Ainda não acabei de ver. Vai Makunouchi!

10º - Cowboy Bebop - uma banda sonora do outro mundo, animação do outro mundo, uma história para adultos, personagens muito boas. Poderia ser perfeito. Só não o é porque a história não chega a atingir o climax quer na genialidade, quer na sentimentalidade quer na imaginação...

Menções honrosas - Grave of the Fireflies (um dos melhores filmes de todos os tempos e o melhor que já vi até agora). Evangelion (devia estar no top, mas já não o vejo há muito tempo e não me lembro de muita coisa. One Piece (parece muito bom, mas ainda só vi 1/63

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sê bem vindo! Suponho que já tenhas lido as regras (se não leste, vai ler agora). Continua a comentar os animes que viste, nos tópicos correspondentes. Acho que tens jeito para escrever críticas. Diverte-te por aqui! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eheh! Só agora é que tinha reparado na tua apresentação :| .

Pelo o que vejo, acho que tens bom gosto ;) !!

Boa sorte com os projectos do Futuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens muito bom gosto. Desses anime's que listas só nao vi Mushishi, de resto concordo com muita coisa dessa tua lista pessoal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Onde está a breve apresentação? xD

Enfim, posso dizer que tens bom gosto. Também adoro FMA, Furi Kuri, Elfen Lied, Lain, Cowboy Bebop e Evangelion. ^^

Diverte-te aqui nesta nossa grande sociedade. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais