Twinny

Portugueses pelo Mundo - Tóquio

49 mensagens neste tópico

Vi e achei muito interessante, principalmente essa parte do mestrado de anime/manga, que pelos vistos só existe em Osaka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu está a tirar algo semelhante e vive na Austrália :<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu percebi que só havia em Osaka em relação ao Japão. Se calhar confundi :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar informaram mal, que é o mais provável. Este meu amigo está neste momento (semestre, acho) a estudar a história do manga. Vi uma apresentação dele numa aula e aquilo é brutal (teve a falar da origem do shoujo). /offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que esta reportagem foi muitissimo interessante ..

Um dos meus maiores sonhos era visitar o Japão e quiçá ficar por lá durante uns bons anos , esta reportagem só acabou por alimentar ainda mais essa minha "chama" .

Agora , fiquei um pouco desapontado no final quando aquela estudante disse que os estrangeiros no Japão para arranjar um emprego decente , precisam de saber MUITO bem Japonês e ler Kanji na perfeição .. Não vou dizer que não é justo mas parece que vou mesmo que ter de aprender o idioma inteiro .

Editado por Gintan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É compreensível, principalmente se tiveres um emprego onde o contacto com os japoneses seja o "prato do dia" porque há muitos que não dominam o inglês e quando vão a alguma lado estão à espera de ser atendidos em japonês...

 

Eu gostava de trabalhar com alguns aparelhos de radiologia lá (deve ser tudo tecnologia de ponta *.* principalmente nos laboratórios da Toshiba!!!), mas acho que isso nunca irá acontecer...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca se sabe Mira , se gostavas de trabalhar lá, há pelo menos uma coisa que não devias esquecer , que é acreditar que tu és capaz ... isso é indispensável para qualquer actividade e/ou objectivo . Se trabalhar no japão é algo que queiras mesmo , então vai em frente (:

Editado por Gintan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é uma prioridade a curto ou médio prazo. 

 

As novidades tecnológicas apaixonam-me sempre, e a nível de Radiologia vai havendo sempre inovação. Mas neste momento, Portugal ainda tem prioridade. :)

 

Mas hei-de visitar o Japão por uma vez na vida!!! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gostaria de viver no Japão pelo menos uns anos ^^  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais