Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
RiS

Akagi

11 mensagens neste tópico

Curiosamente não encontro nenhum tópico sobre este anime que já tem uns anos.

Apesar de rodar em torno de mah-jong, consegue ser psicologicamente interessante mesmo para quem não perceba patavina do jogo (é o meu caso). Centrado nos duelos psicologicos, nos bluffs, e análises quase sobrenaturais do personagem principal, e na sua facilidade de decifrar os adversários.

Sem praticamente abandonar o cenário mesa de jogo, a série coloca-se o desafio de manter o espectador cativado, e de o conseguir surpreender, o que em geral vai conseguindo. Mais uma prova de que uma série cerebral o suficiente é meio caminho andado para o sucesso. Mais um bocado de fantasia, enredo, situações e imaginação à volta, e tem-se um death note. Se não tiver nada disso, e se se deixar só ficar o material cerebral em bruto, sobra algo do género de akagi.

E diga-se de passagem não se fica nada mal servido :) Bastante fixe, recomendo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime DEUSSSSSSSSSSSSSSS

Pena não existir season 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim. Realmente isto acaba num ponto improvável da história...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime muita bom, design style diferente, mas mesmo assim um bom psy-anime.

Mas, acho que sim, que há ai um tópico sobre esse anime e sobre o Kaiji, é que estive para *bump'ar* o topic ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Akagi faz o anime, não consegui perceber um corno do jogo e sinceramente tb não me interessa perceber.. Safa-se pela excelente personagem que é o Akagi, os seus planos suicidas, ost e nada mais.. 7/10 Kaiji e One Outs (animes do mesmo genero) sao muito melhores, estou até para os rever..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida, mas o sóce do Akagi é bué mais overpowered que o Kaiji.

De resto se eles se juntassem definitivamente salvariam o mundo dos maus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Akagi como personagem é muito melhor que o Kaiji, mas o Kaiji sendo como é, é que torna o anime tão bom, acho-o bem mais "humano"..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^é exactamente por isso que prefiro Kaiji. Porque é mais humano e não se sabe se ganha ou perde no próximo jogo que participa. Akagi gostei bastante mas no fundo já sabes que vai ganhar, é um puto sobre-dotado com tomates gigantes.

E sim também não percebi nada do jogo, mas as coisas são contadas de forma a que uma pessoa consiga "ler" o ambiente ou que X acontecer um ganha ou Y ganha o outro. Isso e RON.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, penso da mesma forma.. o problema é que não achei o jogo minimamente interessante, ao menos que chegasse ao ponto de ir á net pesquisar sobre ele para entender melhor..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei finalmente, mas dass, custou. O anime em si é muito bem produzido, mas não perceber um corno de mahjong não ajuda nadinha.

Fui vendo mais pelo desenvolvimento do Akagi, que também pouca questão fizeram de mostrar mais dele. A única coisa que sabemos é que é um crânio e tem tendências suicidas/masoquistas. São 26 episódios de 100% jogo, avançam a time line e passamos de um jogo para outro.

Para mim, as melhores partes do anime foram aquelas que não tiveram relacionamento directo com o mahjong: o encontro do Akagi com a Yakuza, e no final quando ele caga no sangue que perdeu para o Washizu.

Passou-me ao lado este.

Música god tier do mestre Hirano:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0