Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
my-lu

Ajuda para Kimono - Opiniões, Dicas ?

3 mensagens neste tópico

Ora boa noite a todos os cosplayers de Portugal !  :bow:

Espero estar a postar na boa categoria , caso não seja a certa peço desculpa  O_O!

Estou aqui para pedir uma ajudinha acerca de uma coisinha que é muito valiosa para mim : O meu kimono. Foi uma colega da minha mãe que o trouxe do Japão para mim, para recordação. Na altura (tinha por volta de uns 8 anitos ) não lhe ligava assim muito, ficava pendurado no armário e bastava...

Começei a prestar-lhe interesse no inicio da minha adolescência. O problema é que cresci bastante e agora... o kimono fica-me MUITO acima dos tornozelos ! ._. (o que não deveria ser o caso --')

Não me perguntem a "idade" marcada na etiqueta por não sei  O_O! Está tudo escrito em Japonês, como podem imaginar...

Agora o meu pedido é :

-> Algumas ideias para tornar o meu kimono mais "comprido" ? Será boa ideia adicionar tecido ? Se sim qual ?

-> Deveria cortá-lo e fazer uma espécie de kimono curto ? (Não acho que seja a boa solução T^T)

-> Falta -me o "Obi" do kimono. Alguma sugestão para padrões, cores , tipos de tecido ...?

Aí segue uma imagens do meu kimono para terem uma ideia :

[Frente]

kimono1j.jpg

[Parte de trás]

kimono2.jpg

[Detalhes e partes de um kimono]

kimonotutorialbymerryxm.jpg

Desde já muito obrigada a todas e a todos os que me quiserem ajudar ! Só peço por umas pequenas ideias e opiniões :3

Beijinhos a todos, My~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso estar enganada, mas a meu ver o teu quimono parece mais uma yukata (porque não é forrado). Sendo uma yukata não tem problema nenhum usá-la acima dos tornozelos. Calça sandálias sem meias e fica bem.

Para o obi, depende um pouco do material da yukata. Tenta procurar um material parecido, numa cor contrastante (talvez no tom vermelho das flores ou amarelo torrado), ou num estampado pequeno. Como se trata duma yukata, não é preciso um obi muito comprido: conta com 3,20- 3,60 metros de comprimento e altura entre 15 a 30 cm (20 cm é bastante confortável). Não te esqueças de colocar entretela por dentro para dar algum corpo ao tecido. Para segurar o obi escolhe uma fita da cor das tuas sandálias.

Espero que isto seja de ajuda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola ! Epa muito obrigada, foste a única a responder e tiraste-me as dúvidas todas ;3 Só que pronto, ainda me faz confusão aquilo do estar muito acima do tornozelo. Está de tal maneira que quase me alcança o joelho ! mas enfim.

Já agora, por acaso sabes aonde é que poderei encontrar as sandálias ? Ou pelo menos umas parecidas ? Sinceramente dispensava de usar o Kimono com havaianas --'

Muito obrigada, My ~ *

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0