Lara Darkness

Como foi que aprenderam a fazer fatos cosplay? Como começar?

14 mensagens neste tópico

Gostava de começar a fazer os meus próprios fatos de cosplay, mas o máximo que alguma vez fiz foi pregar um botão. Por onde devo começar? Como aprenderam a fazer fatos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também sou um iniciado mas o que eu fiz foi pedir ajuda a pessoas que me ensinaram alguma coisa de costura ou que me indicaram materiais (Tenho a sorte de ter vários tios e tias que percebem de várias coisas xD) Na Internet já encontras uma grande parte da ajuda que precisas embora, no que diz respeito à costura, aprendas melhor se conseguires que alguém te ensine, nem que seja os básicos, como funcionar com máquinas e afins. Quanto a outros elementos que envolvam mais construção do que costura, a imaginação é importante mas uma pesquisa na Internet sobre materiais úteis não é tempo perdido, tal como uma volta pelo Leroy Merlin x). Mas isso também já depende do cosplay que queres fazer. Bem espero ter-te ajudado :)

Dá também uma vista de olhos por esta secção do fórum: http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,13971.0.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu inscrevi-me num workshop de costura baratissimo 30 euros= tres aulas de tres horas, aquilo só cobriu o básico, mas foi uma ajuda imensa pois agoara desenrasco-me sozinha e sempre que preciso de fazer algo especifico há sempre tutoriais na internet:) outra coisa que me da mts dicas é o meu livro de costura:) ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu aprendi com uma costureira. No Brasil, durante as férias. Mas como fiquei muito tempo sem treinar porque a minha máquina se estragou, acho que já não sei nada... Ok, sei cortar o básico e sei coser, mas coisas giras e básicas como pregar fechos ou fazer pregas não sei...

Tens o contacto do tal workshop? xD Só encontrei um por 80 euros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pequenas coisas fui aprendendo através da internet mas depois consolidei com o tal workshop mencionado acima e com o workshop de continuação onde já ensinaram a mexer melhor na máquina, cortar peças e fazer uma saia que apesar de não parecer muito ajuda em todo o tipo de peças...

Mas se não tens quem te ajude na internet há vários sites mesmo para beginners, tens é de ter muita vontade e paciência e claro não desistas há primeira como certas e determinadas pessoas ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu aprendi com uma costureira. No Brasil, durante as férias. Mas como fiquei muito tempo sem treinar porque a minha máquina se estragou, acho que já não sei nada... Ok, sei cortar o básico e sei coser, mas coisas giras e básicas como pregar fechos ou fazer pregas não sei...

Tens o contacto do tal workshop? xD Só encontrei um por 80 euros.

este é msm o máxximo, a professora é uma costureira a sério que sabe de tudo e se quiseres ela arranja meia horinha para lhe levares os teus fatos e pores dúvidas e ela dar a sua opinião:)

http://www.facebook.com/index.php?lh=936a74f73357edf381b2023ea87e0075&eu=BZgaI92HIpbO9h8ggo5fcg#!/profile.php?id=100001191164375

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou iniciada no cosplay e tals, mas pedi uns conselhos e explicações às minhas tias e à minha avó e... pronto! Pus mãos à obra! Comecei por fazer uma capa para um cosplay da Akatsuki (básico é básico) seguindo os moldes das burdas e inventando. O resultado não foi perfeito, mas também não foi horrível!

Tenta começar com o basico e depois vais melhorando!

É só uma questão de arriscares~

Eu por acaso queria ter aulas, mas neste momento estou com problemas a nível escolar e familiar, então a coisa tá difícil =/

Bem, boa sorte para ti!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah Porto. Isso é um bocado fora de mão.

Felizmente tenho uma costureira aqui ao pé que me emprestou a máquina para fazer um fato e gostou tanto da ideia que está desejosa de me ensinar coisas. Não sei é se ela me quer cobrar por me ensinar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tive aulas nem tinha ninguém próximo para me ensinar ou fazer (tanto a minha mãe como a minha avó não se dão com a costura). Por isso, comprei tecidos e comecei a experimentar. Eu comecei por fazer à mão (ainda faço) mas com a máquina ainda é mais fácil. Agarra na tua roupa normal e estuda as costuras, e os tutoriais na net ajudam sempre. : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que fiz e aprendi foi sozinha, lá tive um concelho ou dois da minha mãe e avó, mas nada mais que isso. Foi-me oferecida uma maquina de costura e um livro enorme tipo enciclopedia de costura, tudo o que faço é a partir dai. Tudo o que tenho aprendido é assim, sozinha, aprendendo, vendo revistas de costura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu primeiro fato principalmente foi todo colado so a camisa foi cosida por uma amiga da minha mae, lol.

Ela deu-me meia duzia de concelhos que eu apontei e dps o meu pai mandou arranjar a makina da minha mae e eu comecei por treinar coser a direito, depois fui experimentando os varios pontos que a maquina deixa fazer em panos que encontrava pela casa.

Fui buscar montes de tutoriais e dicas e truques a net e comecei entao a fazer coisas mais complicadas. Tambem tive algumas ajudas da minha mae.

Hoje, como estou numa escola de moda ja aprendi muito mais, claro está ^^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim o mais dificil é fazer os patterns para cortar o tecido >.< aí tenho sempre de pedir ajuda para modificar alguns, mas já vou fazendo sozinha so por olhar p as costuras da roupa. agarra numa camisola velha e corta-a toda para veres como as formas se encaixam. a apartir daí costuma ser fácil, e se tiveres máquina melhor ainda =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é como o post acima diz, nesta altura(saldos) eu comprei alguns básicos baratíssimos e que me serviam na perfeição, corteios pelas costuras e já tinha os moldes, depois é só fazer acabamentos que n se notem ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais