Kawatta-kun

Melhor Evento em 2010

31 mensagens neste tópico

O ano de 2010 termina em eventos com o Denmaku Ryuu e ainda o especial de Natal da Kingpin Books, e agora coloco a questão, qual foi o melhor evento deste ano?

Cada um com as suas características é certo, mas em geral, qual foi o que vos conquistou acima de todos?

Podem também comentar a generalidade dos eventos e deste ano.

Não se pretende discutir o evento X ou Y. Podem e devem dar a opinião sobre os vossos favoritos, mas para discutir sobre os mesmos dirijam-se aos tópicos respectivos.

Obrigado.



Para mim foi o Japan Weekend. Tivemos muito bons eventos, mas o JW para mim foi o que teve mais entretenimento e variedade do que muitos outros (sem contar com o Denmaku Ryuu, no que toca a conteúdo claro), um espaço espectacular e ainda bom, muito bom, convívio. O espaço propocionava o incentivo ao mesmo.

Também gostei muito de participar em iniciativas como a "Arte Japonesa" na Gulbenkian e ainda ter visitado o Museu do Oriente com umas exposições e ter assistido lá o documentário "Portugal e o Japão - Uma Longa História" .

Também foi neste ano que comecei como voluntário, e repeti a experiência, adorei e irei repetir novamente.

E fui um dos organizadores do Hell's Gate Café, diverti-me imeeeenso.

Acho que este foi o ano em que tivemos mais eventos de sempre, e por isso estamos todos de parabéns!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, tendo em conta que só fui ao Japan Weekend e agora ao Denmaku Ryuu... Eu votei no JW porque foi o meu primeiro grande evento e até gostei apesar dos atrasos e isso. Tinha comida, e os preços em geral eram altos mas... foi onde comecei a conhecer o pessoal e também pude assistir a alguns workshops ^^

Mas gostei dos dois e quero ir a muitos mais!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anipop 1/2 foi sem dúvida, o melhor evento na minha opinião.

Foi num sitio que eu considero nostálgico e o melhor (localização e paisagem), mas também as actividades, os cosplays e o ambiente do evento contribuiram muito.

Também gostaria de mencionar que eventos como o FUPO e o Denmaku foram muito bons  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não está aí, mas adorei o Lançamento do FFXIII :D:D:D:D:D:D:D:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não está aí, mas adorei o Lançamento do FFXIII :D:D:D:D:D:D:D:D

pfft, esse ganha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não está aí, mas adorei o Lançamento do FFXIII :D:D:D:D:D:D:D:D

pfft, esse ganha.

Ganha mesmo :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fui a todos, mas escolho o Iberanime LX. Definitivamente. Notou-se boa organização, a tentativa bem sucedida de criar uma imagem e trouxe convidados que apesar de não serem muito conhecidos por estas bandas acabaram por proporcionar um bom espectáculo. Achei um evento inovador.

Só não voto no Japan Weekend porque o preço dos bilhetes foi extremamente caro, considerando a qualidade oferecida. : x E o Anipop deste ano foi uma mera sombra do evento do ano passado.

Dou uma pequena menção honrosa ao AniComics, porque apesar de não ter sido um evento por aí além (o tempo também não ajudou), mostrou que é possível misturar públicos diferentes e abrir um pouco os horizontes da comunidade otaku que está cada vez mais fechada.

E sim, este ano foi um ano muito rico em eventos. Por um lado é bom porque se vê que existe cada vez mais público para os frequentar, por outro é mau, porque os eventos começam a asfixiar-se uns aos outros (como aconteceu com o Iberanime Opo, Fibda e Japan Weekend). A ver o que o próximo ano traz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não está aí, mas adorei o Lançamento do FFXIII :D:D:D:D:D:D:D:D

pfft, esse ganha.

Ganha mesmo :P

Deveria ter posto na pool também então <D mas também teria de por do WOW e cenas, fica em outros :'3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim foi o evento *Subida ao Monte Cristo*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não está aí, mas adorei o Lançamento do FFXIII :D:D:D:D:D:D:D:D

pfft, esse ganha.

Ganha mesmo :P

Procurei na lista lol. votava nesse senhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do Anipop 1/2 mas diverti-me mais no Japan Weekend (devido ao convívio sobretudo)... Ah e ao pessoal que fala do EuroCosplay eu posso dizer que estive no Hell's Gate! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Iberanime OPO, finalmente deram destaque aos Otakus do Norte...~

E espero que venham muitos mais assim  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como só fui a 3 (Anipop 1/2; Cosplay no FIBDA; Denmaku Ryuu) optei pelo Anipop 1/2!

O espaço era óptimo e o ambiente lá estava bastante animado,simplesmente adorei! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É obvio que o anipop ganha porque tinha cerveja ):

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É obvio que o anipop ganha porque tinha cerveja ):

E comida que não era ramen instantâneo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o Anipop deste ano foi uma mera sombra do evento do ano passado.

Não, a anipop do ano passado é que foi um monstro em comparação com as dos outros anos todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fui a todos, mas escolho o Iberanime LX. Definitivamente. Notou-se boa organização, a tentativa bem sucedida de criar uma imagem e trouxe convidados que apesar de não serem muito conhecidos por estas bandas acabaram por proporcionar um bom espectáculo. Achei um evento inovador.

O Iberanime LX foi em 2009, o tópico quer o melhor de 2010 lol.

Eu acho que o melhor evento do ano foi a anipop 1/2. Foi mais pequeno que a do ano passado, mas eu até gostei mais lol

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fui a todos, mas escolho o Iberanime LX. Definitivamente. Notou-se boa organização, a tentativa bem sucedida de criar uma imagem e trouxe convidados que apesar de não serem muito conhecidos por estas bandas acabaram por proporcionar um bom espectáculo. Achei um evento inovador.

O Iberanime LX foi em 2009, o tópico quer o melhor de 2010 lol.

Eu acho que o melhor evento do ano foi a anipop 1/2. Foi mais pequeno que a do ano passado, mas eu até gostei mais lol

Have fun... :D

13/14 de MArço 2010 data do Iberanime LX.

Eu tbm concordo com o anipop 1/2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fui a todos, mas escolho o Iberanime LX. Definitivamente. Notou-se boa organização, a tentativa bem sucedida de criar uma imagem e trouxe convidados que apesar de não serem muito conhecidos por estas bandas acabaram por proporcionar um bom espectáculo. Achei um evento inovador.

O Iberanime LX foi em 2009, o tópico quer o melhor de 2010 lol.

Eu acho que o melhor evento do ano foi a anipop 1/2. Foi mais pequeno que a do ano passado, mas eu até gostei mais lol

Have fun... :D

13/14 de MArço 2010 data do Iberanime LX.

Eu tbm concordo com o anipop 1/2.

LOOL, grande falha minha, pensei mesmo que fosse por volta de novembros do ano passado.

Desculpem lá.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais