Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Twinny

[Radio] Uma ideia para a rádio

4 mensagens neste tópico

Olá! Só queria dar uma ideia para a rádio do Anime Portugal^^

Não conseguiam pôr o nome da música que toca no link que abre quando se carrega no "play"? É que as vezes dá-me jeito fechar o site mas deixar a rádio a tocar, sabendo que música está a dar ^^

(espero que tenha sido clara lol :smile: )

***bjs

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ideia recebida e anotada... é algo para fazer no futuro quando eu estiver mais livre de tempo :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma óptima ideia!

Já agora, Mike, a velocidade com que a Rádio altera o nome da música aqui no site, depende do browser que estamos a usar? É que às vezes estou a ouvir uma música que gosto, mas quando vou ver o nome ainda está lá a anterior... mesmo fazendo refresh!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora, Mike, a velocidade com que a Rádio altera o nome da música aqui no site, depende do browser que estamos a usar? É que às vezes estou a ouvir uma música que gosto, mas quando vou ver o nome ainda está lá a anterior... mesmo fazendo refresh!

Vez a anterior ou a seguinte? Supostamente será a seguinte.

Isso é um dilema que já tentei resolver mas que não consegui (falta de conhecimentos talvez :? ).

O problema é que não temos um servidor todo XPTO pra transmissão de música e temos de usar programas e métodos de compressão de transmissão que não torna possivel a sincronização dos títulos com a música a tocar.

O servidor de rádio faz buffer de 1Mb para evitar que começem ouvir a rádio aos soluços e isso equivale mais ou menos à música chegar aos vossos computadores com 1 ou 2 minutos de atrazo, e o site mostra os nomes que estão a passar no momento no servidor, não sendo possivel sincronizar ambos (por enquanto).

De qualquer forma o servidor de rádio do AnimePT utiliza uma tecnologia chamada DNAS que permite aos programa que suportem este, receber as músicas em buffer e sincronizar título da música (como deveria estar o site).

Os programas mais conhecidos que suportam DNAS são o Winamp e o iTunes... o Windows Media Player não suporta DNAS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais