Kurohana

Como se pintam perucas?

22 mensagens neste tópico

Alguém sabe como se pintam perucas?  ???

Sem as estragar, claro  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com canetas de feltro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HAIL para ti então xP

Dv é dar um trabalhão que sa farta,mas nada que não dê trabalho vale a pena :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também já vi pintarem com as canetas propriamente ditas, para fazer decalques.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também já vi pintarem com as canetas propriamente ditas, para fazer decalques.

Também vi mas foi com tintas acrílicas 0:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com canetas resulta mesmo?

A tinta não sai?

Eu também só tinha ouvido falar com tinta acrílica e disseram-me que acaba sempre por desbotar um bocado e largar tinta por todo o lado, daí nunca ter tentado.

A ver se experimento com canetas :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se as canetas de feltro funcionam da mesma maneira que as sharpies, visto que as segundas costumam ser permanentes (logo, à partida não devem sair).

Pelo sim, pelo não, costumo jogar pelo seguro e tentar arranjar uma peruca com a cor mais parecida com a que pretendo.

Se algum dia me vir obrigada a pintar alguma, logo partilho o desastre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sharpies é o nome que os gringos dão às boas das canetas Molin, há de vários tipos diferentes. Creio que as que queremos para as perucas são as baseadas em álcool e não em água, mas está no tutorial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há uns tempos andei a gastar horas em pesquisas para fazer o mesmo. Encontrei de tudo. Mas sempre tive esta dúvida; cada vez que vejo uma peruca pintada, fica super brilhante. Tem a ver com a peruca em si ou com a pintura? I mean, se eu tiver uma peruca de cor tipo mate e a pintar, o que acontece? Fica mate e da cor que queria?

É que realmente sai mais barato uma pessoa comprar umas quantas perucas brancas e uns marcadores porreiros, ou mesmo tinta para perucas, mas ninguém se vai pôr a gastar dinheiro em fibras kanekalon de uma cor que nem quer para depois sair estragado >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sharpies é o nome que os gringos dão às boas das canetas Molin, há de vários tipos diferentes. Creio que as que queremos para as perucas são as baseadas em álcool e não em água, mas está no tutorial.

Oh, okay then : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que este processo tambem funciona com akela tinta usada para re-encher as almofadas para carimbos?

tinta-para-carimbo-preto.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Nyana

É da fibra E da pintura, não há fibra de peruca que seja "mate", a menos que seja alterada para ser assim. Se pintares uma peruca mate ela vai ficar sempre brilhante.

@Shing

Acho que a origem da tinta não interessa desde que seja baseada em álcool (acho que é álcool, confirmem no tut). Mas olha que essas tintas de carimbo e as de tinta permanente não são da cor que aparentam ser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu já matei duas perucas a pintar com tinta acrilica--' não recomendo a ninguém a não ser que sdaibam mesmo o que estão a faer é que depois não sai de maneira nenhuma >:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Nyana

É da fibra E da pintura, não há fibra de peruca que seja "mate", a menos que seja alterada para ser assim. Se pintares uma peruca mate ela vai ficar sempre brilhante.

@Shing

Acho que a origem da tinta não interessa desde que seja baseada em álcool (acho que é álcool, confirmem no tut). Mas olha que essas tintas de carimbo e as de tinta permanente não são da cor que aparentam ser.

Sim, ja no tutorial diz la que para ter atençao, quanta mais tinta de usar mais escura fica a côr.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ao lavarmos a peruca depois de a pintarmos não estraga o seu penteado original? :-[

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, é que a minha tem umas pontas desse género  :-[

há alguma maneira de as  voltar a por assim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais