Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
94hard10

[Ajuda] BD

15 mensagens neste tópico

Boas, eu quero seguir BD mas vou agora po 10º que curso devia de tirar.. para quem quer seguir Banda desenhada, que curso devia de tirar no 10º?? ajuda porfavor

Não sei se era aqui que devia de por isto mas prontes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claramente Artes Visuais...?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou nenhum expert, mas eu diria artes.

Estás a falar de um técnico-profissional ou do secundário convencional?

Não convém é limitares muito as tuas opções profissionais numa fase tão precoce. Se gostas de banda desenhada podes ir para o agrupamento de artes, mas tem em consideração que é um ramo em que é difícil arranjares trabalho, podes acabar a fazer outra coisa relacionada com artes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estava a falaar em profissional... meus estudos são muito limitados xD

mas nao sei que curso ei de escolher..nem sei o que há..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Algo como (e não sei de onde és) http://www.arco.pt/site/formacao/index/ilustracao-banda-desenhada ?

Google is your friend!

Mas olha, eu aconselhava-te primeiro a tirares curso normal, e depois passares para cursos profissionais ou faculdade, ficas com mais no CV e em Artes preparas-te melhor, muito melhor. Isto, na minha opinião.

Se ajuda, eu estive em Artes. Also, pensei que queria fazer da vida desenho e chego ao 11º or so aborrecido, e virei-me para o que realmente quero que é vídeo. Isto para mencionar que estás numa fase onde ainda experimentas, e é natural que mudes de curso (do percurso i mean) a meio, por isso pensa bem.

E lá está, não é fácil vingar na vida de artista gráfico, na área da BD especialmente, tanto quanto sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU sou do algarve mas eu conssigo realmente sair daqui.. a e nos as vezes falamos pelo msn.. sou bue chato contigo quando se trata de sony vegas.. xDD

Obrigado, sim mas eu acho que estou bastante confiante.. porque na verdade ja penso nisto desde os meus 12 anos portanto..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aos doze anos não sabes o que queres xD.

Isto varia de pessoa para pessoa, claro, mas mais ou menos como tu, também só desenhava e desenhava, até ao 10º também, se não não escolheria artes para começar.

Boa sorte se fores em frente, tens de saber já o que é trabalhar a sério nisso, ou mudas de ideias a meio. E já agora, ter uns trabalhos minimamente bons, se já pensas nisso desde os teus 12.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim mas eu perciso de envluir mais e mais!  >:(

eu penso nisso desde os 12 mas so começei realmente  a desenhar aos 13

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tbm quero seguir BD , e tou em artes nao ha mai nada relacionado com BD a nao ser isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

na minha escola no curso de artes este ano os setores estão a pedir aos alunos para levarem manga ou bd  para as aulas para se guiarem para alguns projectos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É giro seguir os sonhos do que se gosta e acreditar sempre nisso, mas tentem manter-se realistas ao mesmo tempo.

Eu também dá para ver, pelo que desenho e gosto que também adoraria ter um trabalho relacionado com isto, e o curso em que estou é design gráfico/multimédia. E uma pessoa é completamente possível estar a estudar para uma certa área e manter outra paixão viva, se esforçar-se e trabalhar mesmo que nunca seja o "ganha pão" de certo que haverão oportunidades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ehehe eu estou em enfermagem e vá, tirando este ano que não gosto da matéria e da organização em geral, adoro o curso... E lá vou tentando arranjar umas oportunidades para vender desenhos meus ^^

E claro vou tentar pagar um cursozito quando tiver ja um emprego e tal (se o arranjar, que isto tá mal).

Mas penso que a ideia é mesmo tirar um curso de artes em geral, tentar publicar o mais possivel o trabalho e com sorte encontra-se alguem que por acaso esta a escrever uma história e quer publicar em BD... e assim tudo se começa. =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ehehe eu estou em enfermagem e vá, tirando este ano que não gosto da matéria e da organização em geral, adoro o curso... E lá vou tentando arranjar umas oportunidades para vender desenhos meus ^^

E claro vou tentar pagar um cursozito quando tiver ja um emprego e tal (se o arranjar, que isto tá mal).

Mas penso que a ideia é mesmo tirar um curso de artes em geral, tentar publicar o mais possivel o trabalho e com sorte encontra-se alguem que por acaso esta a escrever uma história e quer publicar em BD... e assim tudo se começa. =P

depois de ver so teus desenhos axo k estas no curso errado axo k devias seguir artes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0