Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
OvidiuHiei

Ajuda em Cabaça do Gaara

8 mensagens neste tópico

Boas,tenho uma dúvida,vou fazer uma cabaça do Gaara e vou usar duas bolas:

como neste tutorial

http://fc01.deviantart.net/fs22/f/2007/310/0/1/Gaara__s_Gourd_Tutorial_by_Ryoko_and_Yami.gif

A minha dúvida é:

Passado um mês/dois meses as bolas vão começar a esvaziar,alguma ideia do que fazer pra não esvaziarem?

ou colocar as bolas de alguma maneira a que as possa encher sempre que quiser?

ty desde já :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cobre com gesso e passa depois com uma lixa para a superfície ficar lisa.

Pode é acontecer como à moça do tutorial, abrirem-se algumas fissuras e/ou partir-se...

Ou então fazes como eu fiz, aplicas várias camadas de papel de jornal e cola... mas aplica mesmo MUITAS, eu não pus suficientes e agora a minha cabaça fica facilmente amolgada, devido às bolas já se estarem a esvaziar.

Good luck~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer uma cabaça oca, ou seja usas as bolas apenas como molde e nao como suporte

Como? Fazes tudo igual mas deixas aberta um bocadinho em cima, quando estiver seco o papel-mache rebentas ou esvazias as bolas e tira-las la de dentro e pronto, tens uma cabaça oca.

Depois o buraco que ficou em cima para poderes tirar as bolas é o sitio onde vao ficar a abertura e a rolha da cabaça, assim ate podes por alguma coisa la dentro desde que nao seja muito pesada

Isto é mais ou menos o que eu tou a fazer para a minha cabeça de mascote mas com duas bolas em vez de uma

Tens é de usar mesmo muitas camadas de papel-mache para aquilo ficar resistente, pelo menos umas 20 ou arriscas-te a amolgadelas

Outra forma é se quiseres fazer a cabaça em gesso por exemplo, mas acho que deve ficar muito pesado e dar mais trabalho

Nesse caso tinhas de besuntar as bolas com vaselina para depois descolarem do gesso e podias usar aquelas bandas de gesso para engessar pernas e assim que é so molhar e esfregar. Depois era basicamente o mesmo, esvaziar as bolas e tal. Até agora só usei gesso para fazer máscaras mas teoricamente deve resultar também, só acho que o outro processo é mais recomendável

Espero ter ajudado  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a tua cabaça já tem quanto tempo?

Faz 2 anos em Fevereiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelas sugestões,vou ver como sai

Guinevere sim ajudaste bastante

Demonise após quanto tempo se começaram a esvaziar as bolas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish, nem sei.

Usei-a pela primeira vez em Fevereiro de 2009 e só voltei a pegar-lhe lá para o final de Setembro do mesmo ano para tapar uns buracos e usar no início do mês seguinto, no FIBDA.

Aí ela já se amolgava com alguma facilidade mas como não tive muito tempo, não lhe dei mais camadas de papel e cola D:

Se o fizesse, podia dizer-te se reforçar com mais camadas seria, ou não, suficiente para anular as bolas vazias mas (de momento) não me parece que vá usá-la de novo, logo, sou preguiçosa demais para trabalhar nela.

Fica a enfeitar-me o quarto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0