Shing

Ainda sou do tempo...

63 mensagens neste tópico

Ainda sou do tempo...

...em que via religiosamente os Cavaleiros do Zodiaco ao meio dia aos sabados na TVE (espanhola) um ano antes de passar na RTP e seguia o anime religiosamente, depois na RTP aos domingos de manhã, comprar a caderneta e os cromos da panini, muito pouco profissional, que se diga, os cromos eram screen caps da televisão e a capa era um desenho ranhoso do Seiya (eu naquela altura desenhava melhor do que o gajo da panini...), e ainda guardo uma VHS desse tempo.

Enquanto noutros lados da Europa era tudo dobrado, aqui em portugal era legendado com o audio original, mas sem direito a opening e endings e tudo uncut, com traduções muito duvidosas. O "Aniki!!!" nunca mais me saiu da memoria.

... em que a chavalada queria fazer casas nas árvores por causa do Tom Sawyer (e fizemo-las!) e do tempo que queria aventurar-me pelos amazonas à procura das Misteriosas Cidades de Ouro.

...em que séries como a Ana Dos Cabelos Ruivos faziam-nos divagar pela imaginação e pela leitura.

...em que era iniciado em grandes nomes e obras da literatura através de animes como Willy Fog

... em que as series de desenhos animados tinham direito a versão da abertura cantada em portugues por autores importantes da cena musical da altura, como por exemplo Paulo de Carvalho em "Era Uma Vez o Espaço", que sorte a nossa...

...em que essas series animadas de sucesso lançavam singles dos seus temas de abertura (leia-se "openings") ao publico. E tinham qualidade.

...em que actores com muito talento tratavam das dobragens, como os saudosos, Antonio Feio, Canto e Castro e muitos outras vozes carismáticas...

...em que as crianças gostavam das florestas por causa (e não só) por causa de séries como Fabulas da Floresta Verde.

...em que comprava a caderneta de colorir do Conan o Rapaz do Futuro...

...em que o Akira era o melhor filme de animação japonesa disponivel no ocidente.

...em que o estrondoso sucesso da Heidi no final dos 70 valeu-lhe umas quantas reposições nos anos 80, as quais eu vi...

...em que as séries de desenhos animados mostravam a realidade atroz do mundo atraves de temas como a orfandade (Bana e Flapi, Heidi, Ana...) e até mesmo morte, (numa perspectiva, sempre triste e dramatica mas com  bastante positivismo em David o Gnomo).

...que o Echii era uma coisa engraçada no anime e; moe, bishounen, bishoujo, animes baseados em jogos de engates não existiam.

... em que o anime tinha qualidade.

Sou desse tempo, não deste...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Txii eu gostava bué de ver o Willy Fog, não perdia um episódio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uops, erro meu. Podem apagar este post assim como inserir a função de apagar o post .

(Na eterna esperança em que os moderadores estejam atentos aos topicos...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais