Shing

Ainda sou do tempo...

63 mensagens neste tópico

...em que a MTV era um canal de música, a SIC passava animes de culto e o Locomotion era a maior sensação.

Para os meus compadres e comadres com mais de 20 anos, como eu, quem é que não se lembra de ver Ramna 1/2, Evangelion, Kiddy Grade, Lost Universe, Vandread, entre tantos outros? A nostalgia que me traz apenas ver os openings no YouTube. Não começo a chorar por pouco e começo a olhar para o panorama actual: Morangos com Açucar, Vila Moleza, Bakugan, Gormiti, a transformação bizarra que se abateu sobre o Animax...

Se Rurouni Kenshin, nos anos 90 criou uma geraçao de jovens revoltados e violentos(que supostamente somos nós), que é que a Lua Vermelha vai fazer, criar uma geraçao de jovens apáticos e de paus-mandados sem ambição nem personalidade?

Pergunto-me se deixou de ser "fashion" passar animes de culto e com uma historia cativante na televisao portuguesa ou se a velharia toda em Portugal começou a ligar para as redes televisivas a gritar "Não queremos aqueles bonecos com olhos enormes cheios de bolinhas na nossa televisão! Queremos ver o Goucha a usar cortinados como fatos!!!"

Entristece, uma "velha" como eu ver uma coisa destas acontecer "no meu tempo".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disso tens muita razão, mas infelizmente o que dá audiências é o que a TV passa. Resultado. 90% da programação dos canais generalistas está voltada para a faixa etária acima dos 60. D manhã à noite. Desenhos animados? Se tens, e quando tens, começa ás 5, se não antes e acaba ás 7. Pergunto-me que criança está acordada a essa hora. Depois é notícias nos canais todos até aos programas tipo Praça de Alegria. Enjoa. a RTP podia dar-se ao luxo de o fazer pois tem dois canais. Não admira que a Tv por cabo esteja a ser cada vez mais vista a cada mês que passa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo a TV por cabo! Ja viste o Animax? Começou com o Locomotion, depois a Sony comprou o canal, tornou-se no Animax. As tantas mesmo esse ja nao tinhas series novas, era smp Lupin, Shin Chan, Conan e muita m**** acabada em "an" e comprar series novas mm k so tivessem ai uns 12 episodios, ta de gesso! Agora e um MTV numero 2, so passa porcarias a k eles gostam de chamar "reality tv" que de real n tem nada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Velhos tempos realmente, aí sim havia motivo para ligar a tv, hoje em dia ver tv é mentira, vejo as noticias e é só por obrigação de senso comum para não me sentir burro e que não sei nada do que se passa no país/mundo (que para avariar é só desgraças).

Meu belo tempo do Locomotion em que esse canal ficava sempre ligado no meu quarto e não me fartava de ver repetições por tão bom que era. Até a sic passava alguma coisa decente da parte da manhã.

É incrível como as coisas evoluem ao contrário, normalmente quer-se evoluir para melhor mas pronto.

É portugal e pronto, mais nada a dizer fica resumido tudo o que disse nesta ultima frase :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me bem disso. Chegava a ficar até as tantas da madrugada a ver a Locomotion. Na RTP1 lembro-me de ver Lost Universe, na SIC vi Evangelion (apenas o 1º episódio), lembro-me também do Marmlade Boy que dava de manha cedo por volta das 7h e pico, Dragon Ball, Sailor Moon, Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) que ao que parece também deu na RTP1, na TVI via Sailor Moon, Rurouni Kenshin, Voltron, Saber Rider and the Star Sheriffs. Na Locomoton via todos os que passavam até mesmo Cyberteam in Akihabara e na SIC Radical via algum hentai. :Blue riso:

RTP, SIC  e TVI só dão novelas a minha mãe que gosta tanto delas já quase não vê nada neles, e quando tá na SIC tá a jogar no telemóvel. :Blue esterico:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

RTP, SIC  e TVI só dão novelas a minha mãe que gosta tanto delas já quase não vê nada neles, e quando tá na SIC tá a jogar no telemóvel. :Blue esterico:

Os canais generalistas estao cada vez mais interessantes nao? Gostava de saber para k e k querem um QUINTO canal generalista, sinceramente! lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não me falem de anime na tv, que isso não existe agora...  >:(

anime na tv, é na Alemanha, ainda ontem estava a falar sobre isso (Locomotion não vi porque tava lá) e vi NGE na SIC e mais alguns, o memoravel e marcante Samurai X, no Canal 1 ver o Captsin Tsubasa e os Cavaleiros do Zodiaco, e no Canal 2 ver os Gaviões...

Tantas memórias (podia voltar o Animax, que queria ver o resto do Black Lagoon e o Gunslinger Girl)  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens toda a razão, nós ainda somos do tempo em que havia boa televisão em portugal mas hoje em dia até irrita o que dá nos chamados generalistas que acabam por só ter programas para mulheres dos 40 anos pra cima, realmente pra ver boa tv temos de ter cabo, mesmo assim o animax já la foi, oaxn as vezes da cada serie má, e os canais da fox andam a simplesmente trocar os programas entre si(por exemplo "médicos e estagiários que saiu da fox pro fx) e depois reclamam que as pessoas saquem series pela internet, pode-se dizer que o que nos salva é a sic radical mas mesmo assim nestes ultimos 2, 3 anos tambem anda mt mal, mas é assim o nosso país, o que realmente nos salva são sites como o ANIME PORTUGAL que ainda tem pessoas de jeito, debates sobre bom anime e não só,porque se não fosse pela internet eu andava só a ouvir rádio :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

realmente fico bastante triste com a situação da televisão portuguesa, que como se costuma dizer á tempo para tudo, coisas serias e divertidas, e era assim a alguns anos, quando ainda havia equilibrio, havia para crianças, idosos, e adultos e jovens também, agora não existe nada disso, apenas para adultos e idosos, e muitas vezes comento, como e que querem que aja material de qualidade para crianças/jovens, se nem nos canais principais e outros, existe programas coerentes e equilibrados para estes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, Serginho.

Essa e outra: querem parar a pirataria e incentivar as pessoas a comprar originais de tudo, seja DVDs, seja roupa ou outras coisas mas ja viram bem a oferta que nos dão? Nao temos DVDs de anime em portugal, ou quase nenhuns, a tv nao passa nada de jeito, nem toda a gente tem possibilidade de pagar uma assinatura num site de streaming de anime, k e k se faz?

~O belo do torrent!~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, Serginho.

Essa e outra: querem parar a pirataria e incentivar as pessoas a comprar originais de tudo, seja DVDs, seja roupa ou outras coisas mas ja viram bem a oferta que nos dão? Nao temos DVDs de anime em portugal, ou quase nenhuns, a tv nao passa nada de jeito, nem toda a gente tem possibilidade de pagar uma assinatura num site de streaming de anime, k e k se faz?

~O belo do torrent!~

Para não falar que estamos cada vez mais pobres nem há dinheiro para gastar a comprar pirataria, e não é só porque a net aumentou a velocidade e porque tem tráfego "ilimitado". :Pink olhar: Isto tá cada vez pior, a última vez que vi um programa completo na SIC foi quando fui de férias (o ano passado), não havia PC nem TV por cabo, por isso durante o dia dormia e há noite lá via a novela Caminho Das Índias e depois o CSI Miami por vezes vi-a O Mentalista na RTP 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em tempos de crise tem de se apostar no que dá mais audiências.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estão todos apoiados xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em tempos de crise tem de se apostar no que dá mais audiências.

Pois pois, vai nessa conversa que isto nunca há de mudar. A TV há de continuar em "crise" enquanto continuar a dar exactamente o que o publico quer sem procurar o mínimo de qualidade. É que o povo contenta-se facilmente mesmo que não fique satisfeito, especialmente o português tão habituado a encolher os ombros e responder com um "vai-se andado" aquando dos cumprimentos habituais do inicio de conversa.

Eu para mim já desisti: a TV que temos por cá (e mesmo a que existe na grande generalidade dos países do mundo) já caiu vitima da internet e da capacidade nunca antes vista do espectador escolher o que quer ver quando quer ver sem ter de se sujeitar aos horários impostos por uma tecnologia incapaz de ser interactiva.

Se eu fosse o único cá por casa já tinha desistido da televisão por cabo e usado o dinheiro que pouparia para comprar uns receptores de TDT só para não ter chuva nos canais por antena (e poupando dinheiro no processo) pois com a tecnologia certa é extremamente fácil usar a internet como substituto da televisão. Para noticias há os diversos sites noticiosos, para entretenimento há os torrents ou, para quem quer ir para caminhos mais legais, sites como o Hulu ou o CrunchyRoll e serviços como o iTunes.

Infelizmente o nosso mercado nacional é curto para termos as mesmas condições que têm os norte-americanos mas temos a vantagem de possuirmos melhores infraestruturas de rede e como tal acredito que é possível vermos surgir brevemente uma alternativa europeia ao Hulu e afins.

E agora deixem-me cá ir militar-me num partido qualquer que a discursar assim devia mas é ter tacho :lol: JK

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é claro que só passam programas para mais de 60 anos. Muitos idosos não fazem absolutamente nada o dia inteiro, e onde é que vão buscar entretenimento? Televisão. As estações não teriam coragem de fazer nada que ameaçasse perderem esta massa de telespectadores, e por isso enchem cada minuto da TV nacional com aqueles programas divertidos como As Tardes da Júlia, telenovelas brasileiras e tudo o mais.

Ah, pois, e é claro que também não podiam deixar passar qualquer tipo de moda como oportunidade de ganhar espectadores. Viram a popularidade das telenovelas brasileiras e começaram logo a fazer telenovelas portuguesas, e aproveitaram o facto de adolescentes estarem tão cansados do estudo ao ponto de gostarem de tudo o que vêem e fizeram-nas para adolescentes. O Crepúsculo criou uma moda por vampiros, fizeram uma telenovela para adolescentes perturbados sobre vampiros.

Agora vou expressar uma questão: COMO é que as pessoas deixaram isto acontecer? Mesmo com as razões que escrevi acima, COMO é que é possível que a maior parte da população encontre divertimento em histórias tão superficiais como as das telenovelas, conceitos tão pouco originais como os que passam na TV... como? Talvez eles pensem o mesmo das séries de Anime... mas pelo menos nós temos séries sobre um rapaz que tenta ser Deus com um caderno dos deuses da morte, uma rapariga que distorce a realidade sem se aperceber causando transtorno a um pobre rapaz, uma robot extraterrestre, uma viajante no tempo e um psíquico, e (para fazer uma comparação com uma certa série de vampiros adolescentes), uma rapariga que anda numa escola que aceita vampiros e crianças normais e que descobre coisas sobre eles e sobre ela própria de que nunca sonhara. (Fogo, sou terrível a fazer sinopses, ia-me matando só para escrever isto). Nunca vi nenhuma série portuguesa com atenção, mas acredito que haja 20 temporadas de uma série sobre a vida dos adolescentes, problemas amorosos entre adolescentes e a escola dos adolescentes. Dá-me vontade de ir sacar todas as séries dos Morangos com Açúcar para as ver de seguida, de tão interessante que me parece. :)

Sobre o Animax: foi terrível o que eles fizeram. Há um ano, salvou as minhas tardes livres sem internet com séries como Shin-Chan e Detective Conan, e ocasionalmente Death Note e Gunslinger Girl. Agora, sempre que ligo está a dar Sobrenatural e uma coisa chamada "Torchwood", que eu não faço ideia do que se trata...

Para eles, aquele passou de um canal especial que passava Animé e passou a ser mais um espaço disponível para passar as séries americanas, que não estão presas ao taboo da sociedade portuguesa de serem "demasiado infantis".

O que nos leva a algo divertido. Já viram como qualquer forma de desenho animado é automaticamente considerado infantil? Muitas pessoas não vêem Anime porque acham que já cresceram demasiado para aquilo. Aliás, acontece um fenómeno ainda mais giro: As pessoas não vêem anime porque pensam que já cresceram demasiado para aquilo e queixam-se dos desenhos animados de hoje em dia serem muito violentos. :D

Eu ri-me quando encontrei anime de Halo na secção infantil da Worten, mesmo ao pé da Vila Moleza e de Bob o Construtor.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Duas pessoas sabem o anúnico de Ah! My Goddess do Locomotion, além de mim.

= Estou velha.  ;D

Edit: Quanto ao resto, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, a tv continua uma bela bosta. É que eu cá acho que não mudou quase nada, fora os concursos tipo Jogos Sem Fronteiras e o Jogo do Ganso que foram substidos por jogos de conhecimento e TV-Vida-Real. As novelas já existiam antes, e vão continuar a existir. Também existem na América, mas em Portugal a gente chama-lhes Séries da Fox. As Tardes da Júlia existirão também, mas antes chamavam-se tardes do Júlio. Os desenhos animados, também agora não podem comprar novos de jeito porque poucos novos há de jeito. Passam desenhos animados para os putos mesmo muito bons, e não estou a falar da Dora e do Nody.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se a dívida nacional, há lá dinheiro para estar a comprar os Evangelions e Escaflownes para a Sic Radical? Passa-se mazé o DBZ que funciona sempre e espera-se pelas vacas gordas. Os desenhos animados para pessoas crescidas são uma coisa para um nicho muito especial (nós), que não se constitui de cabeças suficientes para meter coisas dessas na programação da tarde. Não estamos numa onda de experimentar, estamos só numa onda de usar o que foi feito e rezar muito para não perder o investimento. Vejam lá o que aconteceu ao investimento de quem experimentou (o Locomotion)

Eu cá não vejo televisão há cerca de 7 anos. Só as notícias. E de vez em quando venho almoçar a casa e vejo novelas séries da fox.

Eu cá não acho que eles tenham de fazer nada para mudar isto. Temos a net, temos cenas que se conectam à tv grande da sala, tamos safos. Quanto aos putos, não é a tv que os vai educar, tal como não foi a tv que nos educou. Pelo menos a mim não me educou. Foram os meus paizinhos. Era o que os pais desses putos todos deviam experimentar fazer: educá-los, que a lavagem cerebral da tv passa logo num instante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens toda a razão anime é bom e nunca vou parar de ver antes anime a novelas tugas, as pessoas deviam parar de ser cinicas e admitir que só gostam de ver o mesmo tipo de historia que dá na tv portuguesa ( um triangulo amoroso, um é bom o outro é vilão, o vilão morre e o casal vive feliz pra sempre :P) já anime é muito mais criativo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixa lá LadyxZeus, tamos todos velhos aki!

Eu propria na altura mandei um e-mail a animax a queixar-me das mudanças que tinham feito ao qual nunca obtive resposta o que demonstra a falta de consideraçao e preocupaçao com o publico. Ele nao se apercebem mas tipo, para k e k eu quero um canal que passa as mesmas series do AXN e animes repetidos vezes sem conta que já enjoam? Foi como alguem disse: Para k e k vou gastar dinheiro num canal assim? O que vai acontecer e k umd ia o animax vai a vida como foi o locomotion mas por razoes diferentes.

QUAnto a tv portuguesa: VAO BUSCAR AS SERIES ANTIGAS!!! Os estudios da tvi e da sic e da rtp de certeza que estao CHEIOS de classicos do anime traduzidos ou originais a ganhar PÓ e que podiam passar novamente e que as crianças de antigamente, que somos nos, iamos TODOS ver outra e mais uma vez! (O pessoal ia começar a safar-se da escola ou do trabalho pa ver anime cm fazim com dragon ball! XD No meu 8º ano, eu levantava-me as 8 apesar de so ter aulas as 10 e ter a escola a 5minutos de casa SO para ver Card Captor Sakura lol)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo muitos desenhos animados com o meu afilhado (tem oito anos). Há coisas fabulosas.

Nós só achamos que a maioria das cenas que vimos quando éramos putos eram geniais porque éramos putos. Eu juro que se fosse hoje ver o Saber Rider ou o Zorro ou a Cinderella provavelmente ia chorar, porque me ia estragar o mito todo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais