Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Lumy_chan

[COSPLAY AJUDA] Fato de Suiseiseki Rozen Maiden

6 mensagens neste tópico

oi =3 venho por este meio pedir vos ajuda, porque tenciono fazer cosplau de Suiseiseki de rozen maiden, e tenho certas duvidas sobre o fato, como por exemplo, como poderei fazer a saia do vestido, dado que é em duas camadas, de onde vêm as mangas brancas que ela tem, e de onde vem as mangas verdes dela, é que como ela tem aquele genero de babete não dá para perceber bem como e o vestido =\ ponho tb aqui umas fotos da personagem para que me possam ajudar:

favchar2promo10.jpg

suiseiseki%5B4%5D.jpg

muito obrigada por qualquer ajuda que possam dar ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer duas saias rodadas (a mais curta por cima da maior) ou juntas a saia mais comprida à mais curta (mas é capaz de ficar feio) e unes tudo na cintura. Eu não sou pro na costura para te explicar como fazer um vestido sem ser em duas partes. xD

As mangas brancas vêm de alguma coisa que ela veste por baixo do vestido (uma camisa provavelmente) e as mangas verdes são do próprio vestido. Como disse, não sou pro, e a minha abordagem a esse fato era fazer duas partes separadas (saia e parte de cima) e unir tudo na cintura.

Boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

S e fosse eu a fazer o cosplay arranjava uma camisa branca vestia-a por baixo do vestido. fazia saia de baixo e saia de cima e acabava por uni-las á cintura e o babete cosia-o ao vestido em si, mas quem sabe se n me deparasse com algum problema de contrução... 

Já que fazes os teus cosplays podias comprar um livro de costura, eu tenho um mt bom e dá-te dicas excelentes, como se tivesses uma prof a ajudar-te, é em inglês n sei se da para ti, mas ensina-te tudo, até coisas simples como bainhas, acabas a fazer mt melhor^^

http://www.bookdepository.co.uk/book/9780276446412/The-Readers-Digest-Complete-Guide-to-Sewing

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assegura-te antes demais que compras um tecido barato, e bastante, porque os efeitos que tens de fazer no vestido são mais que muitos.

Para fazer a saia aconcelho-te este tutorial:

http://sugardale.blogspot.com/2008/08/how-to-make-petticoat.html  Para fazer um peticoat, é do melhor. Podes é substituir as tres camadas do peticoat só por duas e mais compridas, por isso mede bem o teu comprimento de pernas.

Aquele babete parece-me a mim que está ligado à camisa, é tipo o colar da camisa, mas para não teres tanto trabalho faz o vestido e o colar separado, no fim se quiseres junta. Em vez de fazeres folhinhos para o colar, compra rendas branquinhas e coze-as ao colarinho/babete.

Hmm, espero que tenha ajudado pelo menos um pouquinho. Boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, realmente não se percebe nada desse fato. Não faço a minima ideia de onde vêm aquelas mangas verdes porque fora a saia, não há mais nada verde. Só consigo ver que ela tem um corpete por cima da camisa, esse "babete" também me parece ser a gola da camisa, agora as mangas verdes não faço a minima ideia de onde virão. Tens alguma imagem dela de costas?

[edit] Encontrei esta foto de um cosplay dela http://cosplaysky.com/media/catalog/product/cache/2/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/r/o/rozen-maiden-Suiseiseki-jade-stern-lolita-cosplay-costume-1.jpg Penso que ajudará a entender melhor de onde vêm as coisas, sem aquela gola gigante a tapar tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0