Nezu

[Ajuda] Asas da Flandre

5 mensagens neste tópico

Bem, eu ando a pensar em talvez fazer cosplay da Flandre Scarlet, de Touhou, mas estou mesmo sem ideias de como fazer as asas dela, especialmente os cristais.

Pics:

oqc2ll.jpgwhc2o.jpg

Ah e também para isto que ela tem também (não é tão importante como as asas, mas também gostava de tentar fazer):

qsvyow.jpg

Sabem de algum tutorial ou têm umas ideias de como fazer?

Obrigada :3

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tão é assim:

Vais à papelaria Fernandes e pegas naquele papel de acetato às cores (ainda são do tempo disto? Eu lembro-me disto da escola). Cortas em triângulos e fazes o poliedro adequado.

Ou então gastas um balúrdio e fazes em PVC, que foi o que a cosplayer da foto deve ter feito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eia boa ideia, não me tinha sequer lembrado dessas folhas de acetato coloridas :P

Thanks!

E nah, dúvido que compre PVC, além de que nem sei onde se compra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única forma que me ocorre agora de fazeres o bastão é com varetas de balsa, são umas varetas compridas cor de madeira, encontras isso em papelarias técnicas que tenham material de arquitectura. Há de várias espessuras, escolhes uma que seja bem grossa e depois tens que ir cortando aos bocados com cortes em diagonal para quando juntares os bocados fazerem as tais curvas que ele tem. Podes usar cola normal para juntar os bocados, mas cola UHU Balsa segura melhor. Depois podes pintar com tinta, spray, o que quiseres.

Para fazeres as pontas, com aquelas formas estranhas, podes usar esferovite, é fácil de cortar e relativamente barata. Atenção à cola ou tinta que depois lhe pões, tem que ser especial pa esferovite senão ela derrete toda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou podes usar um tubo de PVC fino e ir aquecendo com um isqueiro.

Btw, funciona, é assim que se fazem talas para cavalos - por estranho que pareça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais