Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oryon

Kino no Tabi

7 mensagens neste tópico

Gênero: Drama

Estúdio: A.C.G.T. / Genco / Media Works / WOWOW

Formato: 13 episódios

Ano de produção: 2003

Kino é uma jovem viajante, acompanhada somente por sua falante motorrad, Hermes. Fazendo uso de apenas 3 dias de visita em cada país e então se dirigindo ao seguinte, estes 2 testemunham a variedade de pessoas e culturas que o mundo tem a oferecer.

Baseado em livros escritos por Sigsawa Keiichi, Kino no Tabi é uma reminiscência de Galaxy Express 999; onde os personagens durante suas viagens adquirem uma melhor compreensão sobre a humanidade. É um conceito raramente usado em animes, e é muito bem utilizado aqui.

Embora algumas pessoas possam ficar com o pé atrás devido a ambiguidade sexual de Kino e do fato de Hermes ser uma motocicleta com voz/personalidade, são ambos personagens principais que agem de forma inteligente e diplomática durante seu percurso. Tendo uma condulta humilde em cada situação e pais visitado, eles possuem uma visão imparcial de cada pessoa e cultura observado, assim nos mostrando partes boas e ruins de cada parte do mundo (ficticio, mas similar ao nosso). Ao ver ambos os protagonistas, os espectadores talvez sejam forçados a pensar sobre a complexidade dos aglomerados humanos, tanto em forma de individuos como em conjunto. Em cada país visitado nos é mostrado uma mudança no estilo de governo, na história, nas leis, na moralidade, dentre outros aspectos; assim fazendo-nos questionar se determinado país esta fazendo a coisa certa ou não.

Tecnicamente falando, o character design é por demais simples, tendo poucos detalhes faciais e de roupa. Fora isso, outro ponto fraco do anime - talvez - seja o final inconclusivo. Embora seja compreensível que a viagem de Kino e Hermes estejam longe de terminar, algumas pessoas talvez quisessem que o episódio final fosse um pouco diferente dos demais.

Para um anime que trata de viagens, Kino no Tabi é deverás fascinante.

Site oficial: http://www.kinonotabi.com/

Onde obter: Anime legendado em português pelos fansubbers (brasileiros) OGA e Hirameki. É possivel obter os episódios em baixa qualidade na URL abaixo

http://www.animeforces.com/leecher/kino.htm

Enquanto que o movie que conta o passado de Kino nesta outra URL:

http://www.animeforces.com/leecher/kinolgo.htm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece ser interessante e fora do vulgar. Não achaste aborrecido ser tão repetitivo o facto de estarem sempre a mudar de país? Alguns animes falham nesse aspecto por perderem o interesse, tornando-se a acção monótona e demasiado previsível. Mas já que são apenas 13 episódios acho que vale a pena conferir. Obrigada pela sugestão! =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece um anime muito interessante. Já comecei a sacar, depois ponho aqui uma opinião mais aprofundada :)

EDIT: Já vi até o episódio 5. O anime é mesmo algo de muito bom. Ritmo de história pausado e lento, mas sempre interessante. O caracter design é realmente muito simples, mas agradável. E episódio atrás de episódio torna-se mais interessante, não só o anime como o fansub, que nos primeiros episódios tinha algumas legendas algo estranhas e tratavam a kino como se fosse do género masculino. Os episódios 4 e 5, especialmente, são algo de surreal.

No 4 grizei-me o como as pessoas estavam controladas, ao ponto do pai querer matar a filha e a população a encorajá-lo e a rir-se quando ele não conseguia tirar a faca do corpo do verdadeiro kino...E a mulher a ajudar, e a rire-se os 2...

E no 5, a história dos caminhos de ferro :? ...E mais tarde no país destruido...Não sei porquê veio-me logo á cabeça a União Soviética nos tempos de paranóia de perseguição politica do Estaline...Não sei se era esse o objectivo ou não, mas...

E a parte do país onde supostamente nãos e trabalha porque há maquinas para tudo, mas mesmo assim as pessoas trabalham para não se tornarem preguiçosas...LOL...Foi muito estranho ^_____^'

Estou a gostar muito deste anime, espero acabar de ver o restante em breve. Obrigado pela informação sobre a série Oryon :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime quase perfeito.

História: muito boa

Arte: Simples mas agradável e fluída se bem que há personagens que parecem iguais ao longo dos episódios.

Episódios: os últimos tendem a piorar em termos de qualidade mas mesmo assim, continuam a ser bons. Do início até ao 8º episódio os episódios são perfeitos. A partir daí começam a descer o interesse mas não deixam de ser bons episódios como já referi.

No geral, 9/10. Totalmente recomendado a todas as pessoas quer gostem de Anime ou não, desde que tenham uma mente aberta e disposta a pensar em coisas filosóficas mas muito mais interessantes que aquelas que se dá em Filosofia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CataOrShane, acabaste de subir o9k na minha consideração :)

E os episódios não começam a piorar, a qualidade é constante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CataOrShane, acabaste de subir o9k na minha consideração :)

E os episódios não começam a piorar, a qualidade é constante.

Bem, não me leves a mal mas... nem sei como dizer isto. xD Tipo é demasiado fácil subir e descer na tua consideração. xD

E isso da qualidade dos episódios é conforme os gostos das pessoas. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi anunciada uma nova adaptação de Kino no Tabi, que contará com dois novos seiyuus para dar voz a Kino e a Hermes. Não sou a favor das novas escolhas mas espero ao menos que a adaptação seja tão boa como a primeira adaptação. 

Source: https://myanimelist.net/news/49952206

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0