AfonsoPt

Receitas de noodles [ajuda]

12 mensagens neste tópico

No outro dia comprei uns noodles para experimentar cozinha-los e adorei, mas o que fiz foi uma coisa muito simples apenas o que indicava na embalagem.

Eu gostava de saber se alguém conhece receitas, ou sites com receitas, de noodles, mas simples para um iniciante como eu :P pode ser de noodles de ovo ou de noodles de arroz.

Obrigado a quem me conseguir ajudar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquilo que eu sei é que podes variar colocando coisas por cima.

Nomeadamente molho de soja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu molho de soja ponho sempre é essencial :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente. Agora podes variar mais e meter-lhe ainda mais coisas por cima. Ou fazer tipo esparguete normal e meter-lhe acompanhamento, tipo carne.

Em termos de coisas por cima eu estou agora a lembrar-me de compota de morango, acho que ficava genial!  :Pusagi XD love:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

compota de morango no esparguete isso tem de se expremientar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não a sério, eu gosto de misturar estas coisas assim ocasionalmente (daí descobrir que as massas dos centros comerciais são óptimas com bolonhesa, atum, ovo, ananás e pêssego)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tava a falar aserio apesar do xD

massa á bolonhesa claro que já provei, tambem numa ocasião pos-lhe atum xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas fruta, no misturar a fruta é que está o ganho.

Eu pessoalmente não gosto do sabor dos noodles de pacote (nem de nenhum noodle, não sei o que lhes fazem, ficam salgados) por isso a única coisa que lhes deitava em cima seriam doces para cortar o sabor. Compotas, concentrado ou fruta fresca com os noodles frios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

normalmente eu compro noodles de ramen, sao mais saborosos que os de arroz, esses de arroz sao bons e para fritar com mais klkr coisa. os de ramen, faço assim:

(receita p/2 pessoas)

Num tacho médio, encho com agua ate meio e meto la dentro um caldo de galinha e algas(de klkr tipo, e so para dar o sabor, depois de tudo ferver durante uns 10 minutos +/- atira-se a alga fora).

A parte cozo um ovo. Frito(passo a carne por ovo e pao ralado) ou grelho(com azeite e alhos) um peito de frango temperado. Cozinho uns cogumelos, podem ser os de lata ou os frescos.

Ponho a massa a cozer no caldo e retiro para uma tijela com um bocado do caldo, como se fosse uma sopa. Corto o ovo ao meio, corto o frango em tirinhas, corto um bocadinho de cebolinho(ou coentros se nao tiveres cebolinho), pego nos cogumelos e meto tudo na tijela com a massa.

Já tá!

Depois ha uma enorme variedade de coisas que se podem usar para fazer ramen! Couve chinesa, carnes diferentes como a de peru ou porco, pickles, castanha pelada, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Shig!

Eu da ultima vez que fiz foi de uma maneira muito simples que ate não ficou mau. Que foi noodles de ovo com camarões e frutos do mar. Pus os noodles a cozer apenas com molho de soja, um bocado de sal e alho picado. Depois a parte salteei umas couves chinesas, uns camarões e desfiei uns frutos do mar, tudo apenas em azeite, alho, sal e claro molho de soja. A parte cozi um ovo. No final temperei os camarões os frutos do mar e as couves em vinagre balsâmico. No final misturei tudo e pus mais um bocado de molho de soja.

Quem provou gostou :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Shig!

Eu da ultima vez que fiz foi de uma maneira muito simples que ate não ficou mau. Que foi noodles de ovo com camarões e frutos do mar. Pus os noodles a cozer apenas com molho de soja, um bocado de sal e alho picado. Depois a parte salteei umas couves chinesas, uns camarões e desfiei uns frutos do mar, tudo apenas em azeite, alho, sal e claro molho de soja. A parte cozi um ovo. No final temperei os camarões os frutos do mar e as couves em vinagre balsâmico. No final misturei tudo e pus mais um bocado de molho de soja.

Quem provou gostou :P

tbm nao parece ser nada mau! o vinagre balsamico da um saborzinho mto bom a comida!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais