Muffy

(Ajuda) Como pintar perucas?

6 mensagens neste tópico

Olá pessoal!

Estou a planear um cosplay da Lisa Garland, personagem do primeiro Silent Hill. O problema é que, após receber a peruca que parecia ser da cor certa, fui ligeiramente enganada... Em vez de ser 'loiro cinzas' como era mostrado na foto, recebi uma peruca só de cor 'cinzas'. XD

Anyway, a minha dúvida é a seguinte: queria pintar ligeiramente a peruca para resolver o assunto, mas não sei como e com o qué... Uso tinta para pintar cabelo? Ou existe outro material melhor/ mais recomendável?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

existem umas técnicas com tinta acrílica que pintam mas precisas de ter mesmo prática ou então saíres-te muito bem á primeira que eu já tentei e acabei por a deitar fora. Já me disseram que tintas para cabelo não funcionam por não estarem aptas para fibras.

Podes no entanto usar as tintas da katie Bair, que tem um site só de perucas, que são próprias para mudar a sua cor:

http://www.katiebair.com/wigsupplies_dye.html#kits no site também tens tutoriais para te ajudar a fazê-lo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens muitas técnicas dependendo da cor que desejas obter. A maioria são para cores muito brilhantes.

Como no teu caso queres de cinzento a "loiro sujo" sugiro, antes de mais, aproveitar que está bom tempo e meter a peruca ao sol. Tal como tudo, o sol faz as coisas ficar mais claras. Se não funcionar podes, efectivamente, utilizar tintas próprias ou canetas de feltro, mas sugiro que utilizes uma diluição muito fraca - para não tirar o "cinza" do "loiro"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ngfusdignsoidfngposdfgniodfsg Lisa ;_; eu amo Silent Hill. <3

Anyway, em vários tutoriais que já vi na net, muitos deles falam em tintas das "sharpies" para pintar perucas, o que eu deduzo que sejam canetas de tinta permanente? Tintas para o cabelo não dão porque não "pegam" nas fibras da peruca. Um conselho que te dou é que experimentes várias técnicas numa das madeixas mais escondidas do cabelo primeiro, para não estragares a peruca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São canetas de feltro.  ;D

Tiras o feltro que tem a tinta de dentro da caneta com uma pinça, metes em água ou uma solução (tenho aqui a receita, é tipo cocktail, mas não sei de cor) dependendo do tipo de tinta que tem a caneta, chocalhas, deixas estar uns dias, e tá feita tinta de peruca.  :P

Mas é mesmo muito "forte", é para cores histéricas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou começar pelo ponto de base: vai ser difícil obteres a cor que queres a partir da que já tens, pois as cores da peruca e da tinta tornam difícil de obteres o resultado esperado a não ser que a peruca já seja branca, passagem para mais tons escuros é sempre mais fácil mas tens o mesmo problema quanto à cor. E deixo já aqui que é impossível de tirar cor á peruca pois o resultado é sempre o mesmo: estraga-se.

Quanto a pintar, tens 4 formas:

- O método das tintas de acrílico que já disseram mais atrás. Bastante difícil na minha opinião e mesmo quando bem feito, tira o brilho à peruca (além de ser bastante difícil de aplicar bem).

- Usar sharpies. Aqui tens duas formas, pintar à lá pata (incrivelmente demorado), ou fazer um preparado com alcool e os mesmos, a "receita" para o preparado consegues encontrar através do google facilmente, e acho que até há um tópico quanto a isso no cosplay.com. É bastante melhor do que com tintas de acrilico e no geral tem resultados bons.

- Usar FW Ink. Semelhante ao anterior mas com resultados bastante bons.

- Comprar tinta própria. A maneira mais fácil e mais directa que é comprar-se tinta para pintar perucas, escusado será dizer, obtém-se os melhores resultados a partir daqui.

E prontos, that's all folks.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais