Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
just4fun69

[COVER] Adaptação ao "Canon in D" de Pachelbel

11 mensagens neste tópico

Para quem não conhece, esta é a maior obra (ou a mais conhecida) de Johann Pachelbel, um compositor e organista alemão. Poderão conhecê-la do Neon Genesis Evangelion, já que a obra de Shiro Sagisu é baseada nesse mesmo canon.

Poderão ouvir esta obra nas OSTs de EVA, ou entao basta procurar no google..

Mas o que queria mostrar era este senhor, que fez uma adaptaçao na guitarra eléctrica desse canon, juntando bateria e guitarra de acompanhamento...

Bem, ouçam, para mim está...pfff..sem comentários XD

http://video.google.com/videoplay?docid=1491516901670441597

Descobri o site do homem, vou ver mais cenas que ele fez.. Aqui está, caso tenham gostado..

http://jerryc.tw/

Pa, eu ja adorava esta obra, e este gajo fez-me sorrir de orelha a orelha, curti bue da adaptaçao.. XD

Cumps ^^/

____

PS: Nao sei se estará na secçao certa, ou se deveria tar na cultura japonesa.. Já que o homem é japonês XD

PS2: Se quiserem, posso por uma adaptaçao do mesmo canon para piano.. É so pedir ^^

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também conhecia a original, e esta adaptação ficou mesmo muito espectacular. O tipo é o delírio. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Vanessa Mae fez uma adaptação lindíssima do Kanon D-Dur para piano; ficou maravilhosa, em parte porque também usou uns tons meio... "electrónicos" :D

link 2dk: ed2k://|file|Vanessa%20Mae%20-%20Pachelbel's%20Canon.mp3|3913460|6FCEE78970F594F48B0A25F60DB67CF3|/

Digam o que acham da música ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Lupin, não me digas que não gostas do Canon de Pachelbel...? :| :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Oh Lupin' date=' não me digas que não gostas do Canon de Pachelbel...? :| :([/quote']

Ia dizer, claro que gosto, não leste o meu post acim... mas parece que se perdeu. Anyhow, adoro a música, fiquei a conhecê-la no eva. E a versão do JerryC também está fixe.

Mas não quer dizer que não aceite paródias à mesma! Aliás, a paródia nem é tanto à musica, é acerca do miudo que tocava violoncelo - e parece que a parte de cello é simples nesta música - e ficou farto dela. Achei piada! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway, o que achaste da versão da Vanessa Mae?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Anyway' date=' o que achaste da versão da Vanessa Mae?[/quote']

Está muito boa. É interessante o número de versões que esta música tem: Wikipedia

Já conhecem a dos Delerium? Chama-se Paris (megaupload).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muitos kudos pelo link! ^^ Adorei a música! :love:

Dos Delerium acho que só conheci as musicas Silence e Fallen, e pouco mais. O que é pena, gosto muito do estilo deles, tenho de procurar mais :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Dos Delerium acho que só conheci as musicas Silence e Fallen' date=' e pouco mais. O que é pena, gosto muito do estilo deles, tenho de procurar mais :)[/quote']

Sim, o silence é um clássico deles. Saca o Best of Delerium, é um bom álbum - ed2k link

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0