Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

Preciso da vossa ajuda para um tutorial sobre materiais de construcção

10 mensagens neste tópico

Eu sei, título comprido mas preciso da vossa atenção!

Eu estou a fazer um tutorial e quero fazê-lo o mais completo possível para vos ajudar a vocês que constroem os vossos acessórios de cosplay do zero, estou com esperança que seja publicado numa edição vindoura da E-Zine.

Por isso quero saber, quais são os materiais com que vocês têm mais dificuldade em trabalhar e com quais é que JÁ trabalharam ou estão na dúvida porque nunca lhes pegaram(ou nem sabiam da sua existência, como já me aconteceu ^^')?

Na lista dos que já recolhi informações e métodos são: Esferovite, Balsa, Poliuretano, Cartão canelado, Cartão, Gesso e Barro. Ainda vou recolher informações sobre PVC e fibra de vidro. (Se alguém me puder ajudar com estes dois, agradecia-vos imenso)

E possivelmente uma lista pequena das ferramentas mais utilizadas para trabalhar todos estes materiais.

Dêem-me a vossa opinião e ajudem-me a fazer este Tutorial o mais informativo possível.

Obrigada! :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Normalmente so uso materiais desse tipo para armas, sendo que nao me iniciei ainda no caminho das armaduras xD

Portanto ja usei madeira, contra-placado, plastico(raquetes de tenis daquelas da praia ^^'),latas, massa/fimo.

A cena das raquetes foi pa fazer umas facas (as do hei de darker than black), foi so recortar com uma serra e ate ficaram decentes! Portanto é uma ideia arranjarem umas e pa pequenas facas e so cortar porque o cabo ja ta feito! ^^

Por norma nao divergem muito as ferramentas para os difernetes materiais em que trabalho... Uso serra para cortar e uma maquina cujo nome nao me lembro que tem tambem uma serra fininha que anda para cima e para baixo, e que é muito boa pa fazer cortes curvos e formas especiais digamos, berbequim para alisar superficies, martelos e pregos se for preciso pregar, super cola ou cola de contacto colam bastante bem, a lata usei para fazer o efeito do revolver da gunblade do Squall.

Massa e fimo para fazer aplicaçoes para por nas armas ou por exemplo se um cinto tem uma fivela 'unica' pode-se muito bem faze-la em massa. Seca bem e relativamente rapido, e facil de pintar. O problema e que nao e muito resistente mas senao andares a pancada nao parte ^^

Nao sei se e suposto falarmos nas tintas que usamos mas no meu caso o velho spray de graffiti ate agora serviu muito bem... Apesar da pintura nao ser perfeita mesmo por causa das superficies em que se pinta (podem ficar grumos pequenos em madeira lixada) etc etc etc, a qualidade preço é muito boa

Em termos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que fazes essa massa, já agora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei K-Line (ou cartão de Maquete), borracha EVA e folhas de prolipropileno quando fiz o meu shuriken de Yuffie. A grande ferramenta foi a minha pistola de cola quente, para além das coisas normais tipo tesoura, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei K-Line (ou cartão de Maquete), borracha EVA e folhas de prolipropileno quando fiz o meu shuriken de Yuffie. A grande ferramenta foi a minha pistola de cola quente, para além das coisas normais tipo tesoura, etc.

Podias dar-me so umas dicas de como e k trabalhaste cada um deles? por acaso sao materiais que desconheço, ate me teres dito agora XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que fiz a massa? Comprei nos chineses portanto ja vinha feita! xD

Agora como trabalhei... Usei tesouras e x-acto(e assim que se escreve? o.0) e muito as maos...

Se vires o cinto do squall versao de dissidia ves que tem assim uns pormenores e parece que sao um conjunto de camadas sobrepostas, portanto eu para o fazer pequei num cinto que tinha uma fivela plana pa colar a fivela nova e fiz varios layers de massa pa no fim quando colasse todos ficasse o leao direitinho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu para fazer as armas uso Roofmate ou Wallmate, é um material que se usa na isolaçao das casas.

Facil de cortar pode-se usar um X-acto ou uma faca mas sem serrilha, para nao danificar e no final com lixas ou outros materiais para fazer premonores, como curvas altos. Um dos inconvenientes deste material e que nao se pode andar a bater com ele por todos os lados e se alguem fizer uma arma muito grande colucar algo no meio, como um pau de maneira a nao partir e colar com cola quante, rapida e eficas

Quando a maneira de o pintar, o roofmate é um material que demorar muito tempo a secar, ou a pinta pode nao aderir correctamente, por isso aconselho a utilizar um primário primeiro e deixar secar durante uma tarde e depois por as outras cores, alem das cores finales ficarem mais vidas nao se vai notar tanto a cor do roofmate.

Tens aqui dois exemplos de armas com esse material

http://www.anime.pt/galeria/displayimage.php?album=773&pos=27

Tambem ja usei k-line, mas esse material é bom para coisas pequenas, porque se for uma coisa grande pode chegar ao fim do dia toda partida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu para fazer as armas uso Roofmate ou Wallmate, é um material que se usa na isolaçao das casas.

Facil de cortar pode-se usar um X-acto ou uma faca mas sem serrilha, para nao danificar e no final com lixas ou outros materiais para fazer premonores, como curvas altos. Um dos inconvenientes deste material e que nao se pode andar a bater com ele por todos os lados e se alguem fizer uma arma muito grande colucar algo no meio, como um pau de maneira a nao partir e colar com cola quante, rapida e eficas

Quando a maneira de o pintar, o roofmate é um material que demorar muito tempo a secar, ou a pinta pode nao aderir correctamente, por isso aconselho a utilizar um primário primeiro e deixar secar durante uma tarde e depois por as outras cores, alem das cores finales ficarem mais vidas nao se vai notar tanto a cor do roofmate.

Tens aqui dois exemplos de armas com esse material

http://www.anime.pt/galeria/displayimage.php?album=773&pos=27

Tambem ja usei k-line, mas esse material é bom para coisas pequenas, porque se for uma coisa grande pode chegar ao fim do dia toda partida.

Isso chama-se placas de poliuretano, em portugues. E por acaso já tenho informação sobre esse material E ja o usei para fazer uma espada XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei K-Line (ou cartão de Maquete), borracha EVA e folhas de prolipropileno quando fiz o meu shuriken de Yuffie. A grande ferramenta foi a minha pistola de cola quente, para além das coisas normais tipo tesoura, etc.

Podias dar-me so umas dicas de como e k trabalhaste cada um deles? por acaso sao materiais que desconheço, ate me teres dito agora XD

O K-Line foi a base (cortado com x-acto porque com uma tesoura estraga as pontas). É uma espécie de cartão resistente (não muito resistente porque já se partiu xD ). A borracha EVA (que é bastante moldável e fácil de colar e pintar) foi só para fazer as camadas e o polipropileno (espécie de folhas de plástico) foi para as "lâminas" e para mais ou menos forrar a arma, já que é bastante mais fácil de pintar. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0