Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Seph

"Alpha Secrets" – Com Tiago Soares (Seph) e João Dias (Killi).

26 mensagens neste tópico

Bem vindos

Eu e o João Dias (killi) estamos orgulhosos de apresentar a nossa nova rubrica semanal "Alpha Secrets"!

Neste espaço tentaremos responder as vossas dúvidas relacionadas com cada tema debatido. Vamos dar-vos hipótese de proporem um tema (ou fazerem uma pergunta) e o/a melhor é escolhido/a no final da semana para ser debatido/a na semana seguinte.

Para além disso, iremos lançar algumas questões ou desafios para serem discutidos durante a semana.

Por isso e para começar, cá vai a nossa primeira pergunta:

Quais achas que são as tuas características mais atraentes quando alguém te vê/conhece?

Regra: Só podes por no máximo 3 características.

Apenas as perguntas mais pertinentes terão direito a resposta, isto não será o vosso consultório sentimental.

E assim nos despedimos, pelo menos para já.

Attraction is not a choice

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com todo o negativismo presente na mente weaboo, duvido que alguém te venha a responder a isso sem o receio de ser chibatado pelos demais.

Julgo que, por ser um tipo que facilmente socializa com um sorriso na cara, detentor de uma cabeça que por vezes pensa e objectivo, tenho tanta facilidade na atracção como na repulsão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Questão pertinente meus caros anfitriões, receio que a baixa auto-estima faça com que muita gente tenha "vergonha" em dizer as suas melhores características.

Podia citar o João Dias, mas enquanto ele é giro e possui um couro cabeludo capaz de me deixar erecto, eu não.

Mas, simpatia, honestidade e seriedade. Talvez...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Meu medico disse que eu tenho baixa auto-estima, creio que ele errou por que eu sequer mereço sofrer de um problema tao bacana quanto esse" - Henrique Pantarotto - Stand Up

Basicamente sou mesmo mal a falar de...bem..basicamente sobre eu mesmo.

Porem

Creio que o que mais se nota em mim é o humor,o espirito "pai" e o olhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Meu medico disse que eu tenho baixa auto-estima, creio que ele errou por que eu sequer mereço sofrer de um problema tao bacana quanto esse" - Henrique Pantarotto - Stand Up

Basicamente sou mesmo mal a falar de...bem..basicamente sobre eu mesmo.

Porem

Creio que o que mais se nota em mim é o humor,o espirito "pai" e o olhar.

Dryfus, apontaste 3 pontos bastante importantes. E deixa-me pegar no terceiro referído, o olhar.

Pois bem, devo dizer que através de um simples olhar, uma pessoa consegue não só sentir-se mais confiante por dentro, como transparecer essa confiança cá para fora para todos os que o rodeiam.

Por isso, e para todos (ou os poucos) que lerem isto, tenho um desafio para vocês.

Quando vocês estão na rua, tenho a certeza que vos acontece N vezes cruzar olhares com outra pessoa, e tenho a certeza que muitos de vocês, são os primeiros desviar esse mesmo olhar quando isso acontece.

Ora, o meu desafio para vocês é o seguinte:

Sempre que isso acontecer, certifiquem-se que são sempre os ultimos a desviar o olhar. Não importa se são homens ou mulheres, crianças, velhotes.

Simples não é? Estejam no supermercado ou no trabalho, exprimentem este "exercício" com estranhos, e vão ver como se vão sentir ao fim de algum tempo.

Se quiserem, podem depois postar aqui, a contar como se sentiram ao fazer isto.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

deixem la de fumar droga .. pls

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

deixem la de fumar droga .. pls

Quem disse que a fumamos? :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

deixem la de fumar droga .. pls

Caro laca, está-se a referir a quê? O seu nível de auto-estima e auto-confiança são tão baixos que não suporta que os outros sejam bem sucedidos na vida e atribui os bons acontecimentos deles a devaneios criados pelas drogas? Se assim for, tenho pena de si. Seja mais auto-confiante e suba a sua própria auto-estima que o resto das coisas irão ao lugar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso, e para todos (ou os poucos) que lerem isto, tenho um desafio para vocês.

Quando vocês estão na rua, tenho a certeza que vos acontece N vezes cruzar olhares com outra pessoa, e tenho a certeza que muitos de vocês, são os primeiros desviar esse mesmo olhar quando isso acontece.

Ora, o meu desafio para vocês é o seguinte:

Sempre que isso acontecer, certifiquem-se que são sempre os ultimos a desviar o olhar. Não importa se são homens ou mulheres, crianças, velhotes.

Simples não é? Estejam no supermercado ou no trabalho, exprimentem este "exercício" com estranhos, e vão ver como se vão sentir ao fim de algum tempo.

Se quiserem, podem depois postar aqui, a contar como se sentiram ao fazer isto.

Obrigado.

Engraçado que eu faço muito isso, na rua. E instintivamente começo a anda em direcção (ligeiramente)  às pessoas. Mesmo insconscientemente. É idiota, mas algo fun, porque há pessoas que pensam que faço isso de propósito. :f

No meu caso, talvez o facto de ser baixa é algo que chame à atenção das pessoas. Aliás, é minha imagem de marca. D: O facto de fugir sempre às minhas obrigações é motivo para as pessoas me conhecerem sem dúvida, por deixar andar... E mostrar que estou sempre feliz, independentemente daquilo que me vá na alma ou coração. Tomo por atractivo aquilo em mim que as pessoas mais notam, mais conhecem... Coisas pelas quais me conhecem.

Eu, eu, eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre que isso acontecer, certifiquem-se que são sempre os ultimos a desviar o olhar. Não importa se são homens ou mulheres, crianças, velhotes.

Simples não é? Estejam no supermercado ou no trabalho, exprimentem este "exercício" com estranhos, e vão ver como se vão sentir ao fim de algum tempo.

sim, um exercício para aumentar a auto-estima. (tipico de um psicólogo)

fizeste (ou estás a fazer) a disciplina de psicologia?

é capaz de resultar, dependendo da força de vontade da pessoa, pois o inicio é o que custa mais, passando essa fase tudo é como agua das rosas...

agora só falta o dr. phil  xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não desviar o olhar?

Por norma se cruzar o olhar com alguém e esse alguém continuar a olhar eu faço o mesmo, se é um staring competition que querem então um staring competition eu dou.

Mas por agora tão cedo não o farei, pelo menos no local onde trabalho, se olhar muito tempo para alguém é porque nos estamos a "atirar" a uma pessoa.

E esta ultima vez (tipo 3 dias atrás) graças a não desviar o olhar um velho ficou a falar comigo durante 1h e tal, soube que morava numa casa amarela e mais ou menos a localidade, e andou a tocar a todas as campainhas de todas as casas amarelas á minha procura, não me encontrou, então foi perguntar aos meus colegas no trabalho se sabiam onde eu morava (coisa que eles obviamente não disseram). -scared-

Portanto NÂO, desviar o olhar faz melhor ;____; , auto-estima que se lixe que não quero ser abordada por estranhos como este.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas por agora tão cedo não o farei, pelo menos no local onde trabalho, se olhar muito tempo para alguém é porque nos estamos a "atirar" a uma pessoa.

lol  xD na maioria dos casos a outra pessoa deve pensar isso. não é normal uma pessoa ficar tanto tempo a olhar, certo?

um velho ficou a falar comigo durante 1h e tal

já me aconteceu o mesmo, mas o motivo foi que eu tinha respondido a um comentário que o senhor tinha feito (achei que estava a ser simpática  xD) mas eu até gostei da conversa que tive com o senhor (sobre o futuro e tal; universidade, trabalho) mas nunca mais soube dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dryfus, apontaste 3 pontos bastante importantes. E deixa-me pegar no terceiro referído, o olhar.

Pois bem, devo dizer que através de um simples olhar, uma pessoa consegue não só sentir-se mais confiante por dentro, como transparecer essa confiança cá para fora para todos os que o rodeiam.

Por isso, e para todos (ou os poucos) que lerem isto, tenho um desafio para vocês.

Quando vocês estão na rua, tenho a certeza que vos acontece N vezes cruzar olhares com outra pessoa, e tenho a certeza que muitos de vocês, são os primeiros desviar esse mesmo olhar quando isso acontece.

Ora, o meu desafio para vocês é o seguinte:

Sempre que isso acontecer, certifiquem-se que são sempre os ultimos a desviar o olhar. Não importa se são homens ou mulheres, crianças, velhotes.

Simples não é? Estejam no supermercado ou no trabalho, exprimentem este "exercício" com estranhos, e vão ver como se vão sentir ao fim de algum tempo.

Se quiserem, podem depois postar aqui, a contar como se sentiram ao fazer isto.

Não digo que ser o ultimo a desviar o olhar tenha o seu quê. Mas é muito mais apelativo não deixares de olhar quando se cruza, esboçares um leve sorriso e desviares o olhar lentamente (não estar cá com isso de ser ultimo ou nao, para quê?)  ]:D

Agora diferenciem o vosso comportamento conforme sejam crianças, vossos pares, idosos etc.

Deixa lá essa teoria de auto-estima. Essa fica pendente da outra pessoa ficar a olhar para ti. Que interesse tem ficares a olhar para alguém que ja nao te está a olhar/ligar? Muito mais interessante se o outro ficar a olhar p ti! (ou não, depende de quem seja a criatura)  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao Seph .. era mesmo para deixares de fumar as rascas que fumas XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que interesse tem ficares a olhar para alguém que ja nao te está a olhar/ligar? Muito mais interessante se o outro ficar a olhar p ti! (ou não, depende de quem seja a criatura)  ::)

lol, certo! o resultado que se quer deste treino é que aumente a confiança da pessoa e não que esta arranje um(a) namorado/a  xD

Apenas as perguntas mais pertinentes terão direito a resposta, isto não será o vosso consultório sentimental.

sorry, isto tornou-se num consultório sentimental  xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem sempre que me cruzo com alguém desconhecido, seja quem for desvio o olhar repentinamente talvez pelo facto de me sentir inseguro pelo que vai no pensamento da outra pessoa por me ter visto e estando essa mesma pessoa falando para si própria sobre o meu aspecto físico, é esse o factor que tenho em conta de desviar o olhar alguém e além do mais que sinto-me um bocado envergonhado quando ando em redor de uma grande quantidade de gente e sabe-se lá o que irão pensar de mim. Quando a conhecidos ou desconhecidos características que vão logo em vão de ter o cabelo encaracolado demasiado grande e mesmo acontece por ter barba sem fazer durante quase 2 meses, talvez seja isso que muita gente olho para mim vá. Não tenho baixa estatura e sou magro ou mesmo normal, mas quanto a isso não vejo que seja isso que me olham para mim.

Acho que me fiz entender.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu se for pessoas estranhas tambem desvio mas é porque tenho vergonha quando ando sozinho. Agora se tiver acompanhado de alguem que conheça ai o caso muda de figura...sou um daqueles casos que sozinho nao se nota agora se tiver em grupo é aquele gajo que anda sempre a fazer as palhaçadas e as pessoas todas a olhar, deve ser da companhia ou assim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Geralmente para as pessoas seca agora quando olham para mim tenho tendência a "responder da mesma moeda" mas nem é por muito tempo. Já tive problemas ao fazer isso (3 vezes creio) mas não me importo de o fazer, dependendo da pessoa que o fizer vai depender do tempo que o faço o:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar o problema é mesmo esse e o Kili tem razão, desviam o olhar porque têm medo da outra pessoa, do que ela pensa de vocês, do julgamento dela.

Acho que dão demasiada importância ao que as pessoas acham de vocês, deviam dar mais importância a vocês mesmo.

Eu quanto estou a andar e se calha cruzar-me com alguém, olho para ele, não conto o tempo, tendo é olhar para a frente, não esteja eu a ir contra um poste.

Mesmo que essa pessoa depois olhe e pergunte, digam que estão a olhar para o que está atrás deles.

Por outro lado, não olhar os outros nos olhos é sinal de respeito, no islamismo, claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende da pessoa que olhe também. Uma rapariga na escola a olhar é diferente que um drogado num beco a fazer o mesmo. É preciso também saber destingir o quando deve-se olhar ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0